Powered by vBulletin

Quanto custa retificar motor BF/Ford?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/07/2015, 11:18
    tuna
    [QUOTE=ZEQUINHA8100;2300019]
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Na minha humilde opinião, não funciona porque vc espera que sua f75 ande a 150 km/h, eu também modifiquei meu cj-5, aí não vai funcionar mesmo, mas tem muita gente que anda dentro das especificações do projeto do motor e do veículo, aí funciona sim! e funciona bem pra cacete, pode até ser que mesmo tendo gastado bastante, sua retifica não tenha ficado boa, o bf tem um limite de giro, é motor pra 4.000 giros, não mais que isso, mas tem força e durabilidade de sobra, se usado com critério dura muito e é confiável...

É por ai mesmo Tuna, se for com o projeto original dura e dura muito,duvido um motor durar tanto quanto ele,agora se for mudar toda a configuração ai o BF fica obsoleto mesmo, pq é um motor pra baixas rotações

E mais, num fica só no motor, colocou motorzão, vai ter que dimensionar o câmbio, os freios, reforçar os eixos...

Eu tenho motor grande e moderno e estou contente com ele, mas a proposta já é outra, ando junto com troller em deslocamento e trilhas (fazemos trilhas pesadas a mais de 100km de casa, vou e volto rodando sempre) acho que pra o meu uso a viatura tá legal, mas não dá pra usar no dia a dia...
    Não tem almoço grátis.

[]'s
  • 27/07/2015, 11:48
    santistadoente
    Opa....
    rsrsrsrrs
    Ai concordo com o amigo, no cacete vai....:esgrima:
  • 27/07/2015, 11:50
    santistadoente
    O cara tem 2 opções, ter uma amante de 50 anos e outra de 30 anos, ja que não posso ficar sem ela, prefiro a de 30....:mrgreen:
  • 27/07/2015, 11:52
    tuna
    KKKKK :concordo:

[]'S
  • 27/07/2015, 12:40
    antonio umino
    Amigo. Santista....

Vc tem razão.... mas muitas vezes é preferível, fazer como você fez,.... por cima uma F 75..... e por baixo. uma viatura moderna, e porque não dizer. confiável. mas para fazer isto tem um custo que talvez hoje não compense tudo isto, o transtorno para fazer o documento (mudança de um chassis para o outro)... e com toda esta dificuldade. é melhor usar uma viatura moderna para fazer trilhas e outras maluquices.....
    Então em viatura velha obsoleta.... o ideal é fazer uma meia boca.... adaptações simples. como a troca de motor e cambio por uma de uma viatura que hoje está em desmanches.... Antigamente usava-se muito motor de opala tanto o de 6 ou 4 cilindros.
    No fórum estão fazendo a adaptação de motores modernos. tal qual os do Monza ,.... Astra enfim motor Gm de 2.0 2.2. e 2.4 com grande facilidade na adaptação....... e estão andando bem...
    Pensar que hoje as s 10 com 206 cv..... com um pequeno motor de 2.4 cabina dupla e com todo aquele tamanho anda e até bem.....
    Se não fosse as peças de hoje para os antigos uma grande falta de qualidade e precisão, bastava comprar as peças e montar tanto o motor como a caixa de cambio.........

bom palpitando.

abraços.
  • 27/07/2015, 13:23
    santistadoente
    Opções
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Amigo. Santista....

Vc tem razão.... mas muitas vezes é preferível, fazer como você fez,.... por cima uma F 75..... e por baixo. uma viatura moderna, e porque não dizer. confiável. mas para fazer isto tem um custo que talvez hoje não compense tudo isto, o transtorno para fazer o documento (mudança de um chassis para o outro)... e com toda esta dificuldade. é melhor usar uma viatura moderna para fazer trilhas e outras maluquices.....
    Então em viatura velha obsoleta.... o ideal é fazer uma meia boca.... adaptações simples. como a troca de motor e cambio por uma de uma viatura que hoje está em desmanches.... Antigamente usava-se muito motor de opala tanto o de 6 ou 4 cilindros.
    No fórum estão fazendo a adaptação de motores modernos. tal qual os do Monza ,.... Astra enfim motor Gm de 2.0 2.2. e 2.4 com grande facilidade na adaptação....... e estão andando bem...
    Pensar que hoje as s 10 com 206 cv..... com um pequeno motor de 2.4 cabina dupla e com todo aquele tamanho anda e até bem.....
    Se não fosse as peças de hoje para os antigos uma grande falta de qualidade e precisão, bastava comprar as peças e montar tanto o motor como a caixa de cambio.........

bom palpitando.

abraços.

Sempre um prazer em te ver por aqui amigo, o topico diz o seguinte, vou retificar um motor BF por 2.400 mangos, não vai , eu sei que não vai,:esgrima:ou faz tudo ou não mexe, ate fundir mesmo, ai vc vai arrumar direito vai gasta 5 mangos, com a metade disso, se compra um motor opala 4 cc, que tambem é velho, mais pelo menos ja vem mais aperfeiçoado, eu não gastaria com um motor que não passa de 90 km/k,:parede:para se chegar na trilha, tem, que andar no asfalto, a não ser que se faça trilha no quintal de casa,:confused: mas sempre vai ter que andar uns kmts, ai complica esse motor, ja fiz essa retifica, E NÃO FICA NUNCA DO JEITO QUE QUEREMOS,:screwy:JA QUE E PRA COLOCAR GRANA, COLOCA EM CIMA DE COISA MAIS MODERNA, COM MAIS FACILIDADE DE TROCA DE PEÇAS, vejo assim, agora os caras falar, que essa tartaruga, é o melhor que existe e roda a 30 anos, coisa e tal, é comico, na minha opinião:mrgreen:
    Grande abraço!
  • 31/07/2015, 15:10
    gabrielrg
    Fala pessoal, blz? :-P

Bem, tô vendo que a previsão é que dê muito errado na minha retífica ainda mais por R$2.400,00 (por toda a experiência que o pessoal aqui já teve em retíficas de BF). Eu vou esperar, não vou defender nem desacreditar no serviço, pois assim, como vocês, desejo que esse meu motor fique redondinho.

Enfim, quarta-feira meu motor deve tá pronto no carro (minhas peças demoraram pra chegar) e vou postar um vídeo aqui pra mostrar como ficou. Depois de andar por alguns dias (aos fins de semana) eu volto e digo minhas impressões.

O propósito desse jeep é passeio em alguns ramais e sítios, nada de trilha mais pesada. Dentro da cidade não preciso chegar a 100 km/h (o limite é 60 km/h). Quando eu pegar estrada eu vejo como vai ser, confesso que chegando no máximo a 80 km/h vai ser meio entediante rsrsrs.

Abraços e até daqui a alguns dias!
  • 01/08/2015, 08:04
    deividmonnerat
    Assunto bem polêmico aqui no forum..

Eu retifiquei 2 BF nesse ultimo ano, um 161 e outro 184. Em relação a valores, gastei 1900 em peças, todas as peças metal leve e trocando tudo (todas as guias, todas válvulas, pistões, anéis, bronzinas fixas, moveis e do comando) + 1100 de retifica e toda a mão de obra foi minha, desmontagem, assentamento de válvulas e montagem. Ou seja, 3000 de material e se fosse pagar a MO, deveria ser mais de 1000. Mas depois que você escuta o velho BF funcionando você diz que valeu a pena. Fica super silencioso, afinado e forte.

Se alguém quiser um orçamento de peças pro motor BF entra em contato comigo que eu consigo um preço legal numa distribuidora de SP e tem praticamente todas as peças possiveis.

Abs
  • 01/08/2015, 19:35
    santistadoente
    É isso...
    Citação:

Postado originalmente por gabrielrg Ver Post
    Fala pessoal, blz? :-P

Bem, tô vendo que a previsão é que dê muito errado na minha retífica ainda mais por R$2.400,00 (por toda a experiência que o pessoal aqui já teve em retíficas de BF). Eu vou esperar, não vou defender nem desacreditar no serviço, pois assim, como vocês, desejo que esse meu motor fique redondinho.

Enfim, quarta-feira meu motor deve tá pronto no carro (minhas peças demoraram pra chegar) e vou postar um vídeo aqui pra mostrar como ficou. Depois de andar por alguns dias (aos fins de semana) eu volto e digo minhas impressões.

O propósito desse jeep é passeio em alguns ramais e sítios, nada de trilha mais pesada. Dentro da cidade não preciso chegar a 100 km/h (o limite é 60 km/h). Quando eu pegar estrada eu vejo como vai ser, confesso que chegando no máximo a 80 km/h vai ser meio entediante rsrsrs.

Abraços e até daqui a alguns dias!

É isso ai veio, embalos de sabado a noite, depois vc se arrepende , ja que vai fazer faça completa, voce vai rodar por 10 anos sem problemas, ja que não precisa passar de 60 km, dessa forma, sem problemas, economizar nesse item é burrice, gaste, mas de uma vez apena...
    Grande abraço!
  • 02/08/2015, 20:43
    coloma
    Fiz a retifica do meu a 3 anos atras e foi exatos 3500 mas valeu apena o resultado .
  • 03/08/2015, 13:30
    AnBeLuZuK
    Citação:

Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    É isso ai veio, embalos de sabado a noite, depois vc se arrepende , ja que vai fazer faça completa, voce vai rodar por 10 anos sem problemas, ja que não precisa passar de 60 km, dessa forma, sem problemas, economizar nesse item é burrice, gaste, mas de uma vez apena...
    Grande abraço!

Burrice acho que não é. Ele está ciente que terá que conviver com os inconvenientes desse motor e para ele tá bom.O diagnosticado pela retifica ele vai fazer, não eh pelo valor que se avalia, mas pelos serviços necessários avaliados pela retifica para o motor. Caso a retifica indicasse um serviço que ele não fosse fazer ai sim seria burrice.
  • 03/08/2015, 13:52
    santistadoente
    Citação:

Postado originalmente por AnBeLuZuK Ver Post
    Burrice acho que não é. Ele está ciente que terá que conviver com os inconvenientes desse motor e para ele tá bom.O diagnosticado pela retifica ele vai fazer, não eh pelo valor que se avalia, mas pelos serviços necessários avaliados pela retifica para o motor. Caso a retifica indicasse um serviço que ele não fosse fazer ai sim seria burrice.

Como eu acho que é burrice, continuo reafirmando isso....
    Pense.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:39.