Powered by vBulletin

Quanto custa retificar motor BF/Ford?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/08/2015, 01:08
    gabrielrg
    Vlw aê AnBeLuZuK pela compreensão. É como você disse, o mecânico avaliou junto com o cara da retífica e pediram apenas o que precisava ser feito. Os cilindros estavam sem folga e pistões em ótimo estado. Como paguei a vista consegui ainda um bom desconto e as peças estavam a um bom preço.

Santistadoente, entendi que economizar depois que resolve abrir o motor é imprudente mesmo, mas não foi o meu caso. Quem indicou o que precisava ser feito foram os profissionais da área. Chamar alguém de burro aqui no Amazonas é ofensivo, por isso que seu comentário não ficou muito gentil. Dá pra discordar de idéias sem precisar ofender a pessoa, entende? Até pq você não me conhece nem sabe do dia-a-dia do conserto do meu Jeep. Só tenho 31 anos e nem pretendo ensinar nada pra alguém de 58, tenho mesmo é que ter o respeito que meus pais sempre me ensinaram a ter pelos mais velhos.

Continuo no aguardo na finalização do motor. Assim que puder posto o vídeo. Abraços!
  • 04/08/2015, 06:51
    santistadoente
    Se vc sabe o que fazer, não entendi por que abriu esse tópico ! Boa sorte Gabriel!
  • 04/08/2015, 10:59
    tuna
    Santista, com todo respeito, vc também não está respondendo ao contexto do tópico, fosse pelas suas considerações, podia-se excluir o subfórum de jeep willys, e passaríamos a ter somente tópicos sobre franksteins...

[]'s
  • 04/08/2015, 11:33
    santistadoente
    Nunca vi tanto mimimi
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Santista, com todo respeito, vc também não está respondendo ao contexto do tópico, fosse pelas suas considerações, podia-se excluir o subfórum de jeep willys, e passaríamos a ter somente tópicos sobre franksteins...

[]'s

Caro Tuna, Motor "BF 161 é motor BF 161", não tem nada a ver com o Jeep, ou qualquer outro modelo, a ideia do amazonense, foi discutir o que fazer, ele achou mais facil, e mais barato fazer uma retifica por R$ 2.400,00, quando se abre um tópico, com duvida, a ideia e ouvir opiniões dos foristas, derrepente, ele disse que não ia mais fazer a retifica, depois com outra opinião, resolver fazer, por que o mecanico dele foi honesto, e disse que era só isso:screwy:
    Ai ele se queimou comigo, que estou falando a verdade e passei pelo problema:?, só perdi meu tempo aqui,e não vou mais ajudar em porra nenhuma,:karate: nesse tópico foi mal feito, e mal respondido:odedo:
    Querem gostem ou não, fiquem ai com sua trocação de gentilezas... que vou passar longe daqui...:cavalo:
    Quem quer mexer com jeep, tem que saber onde esta se metendo, parece que aqui tem um monte de sonhador, o motor BF é uma maravilha então, coloquem em seus jipes, e não abram tópicos sem noção...:chorandoderir:Grande abraço aos entendidos....
    Pense.....:semideia
  • 04/08/2015, 11:57
    Viniciusaol
    num entendi a parte do BF161 nao ter nada a ver com jeep, se saiu em jeep há mais de 5 décadas e tá rodando em jeeps até hj...
    Gabriel, o jeep é seu, o motor é seu, o $$ é seu... pense no propósito que quer para seu jeep, e se o motor lhe atender bem faze o q tu queres. BF161 é um baita motor desde que respeitado os limites como todo componente de um jeep. Opiniões e experiencias divergentes são válidas sim, e não precisam concordar com sua decisão, mas têm que respeitá-la sim.
    Boa sorte aí com o jeepão...
  • 04/08/2015, 12:02
    tuna
    Vixe,
    o "certo","inteligente" prático e sem "mimimimi" é enfiar uma triton ( que na minha opinião é uma das piores caminhonetes que existe) embaixo de um moderníssima f-75 :concordo:

IMHO Gabriel, retifique seu bf por 2.400,00 e seja feliz

[]'s
  • 04/08/2015, 12:09
    santistadoente
    Citação:

Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    num entendi a parte do BF161 nao ter nada a ver com jeep, se saiu em jeep há mais de 5 décadas e tá rodando em jeeps até hj...
    Gabriel, o jeep é seu, o motor é seu, o $$ é seu... pense no propósito que quer para seu jeep, e se o motor lhe atender bem faze o q tu queres. BF161 é um baita motor desde que respeitado os limites como todo componente de um jeep. Opiniões e experiencias divergentes são válidas sim, e não precisam concordar com sua decisão, mas têm que respeitá-la sim.
    Boa sorte aí com o jeepão...

Esta bem claro amigo, estamos falando do espetacular motor BF 161 dos anos 50, tanto faz se esta num jeep, ou em outro automovel...
    Abraço!
  • 04/08/2015, 12:19
    santistadoente
    Tuna sem noção
    Citação:

Vixe,
    o "certo","inteligente" prático e sem "mimimimi" é enfiar uma triton ( que na minha opinião é uma das piores caminhonetes que existe) embaixo de um moderníssima f-75 :concordo:

[]'s

Ainda bem que a Mitsibishi, não precisa de sua opinião...:odedo:
    A minha F75 esta bem , mais vai melhorar, eu agradeço...:chorandoderir:

De moderna eu tenho uma Hilux, que é outra história, o gostoso é quando pego em um no farol, alguns otarios, do meu lado, ai eu arranco, e deixo ele olhando e tentando entender o que aconteceu...:mrgreen:
  • 04/08/2015, 12:20
    santistadoente
    Nunca vi tanto mimimi
    Citação:

Vixe,

[]'s

Sei que esta dificil proce.....
    mais.....
    Pense......
  • 04/08/2015, 12:37
    santistadoente
    Citação:

Vixe,

[]'s

Aqui não picapau, aqui é Aroeira...:angel:
    Esse mundo é uma piada né Tuna:pensativo:
    Voce ja entrou no meu tópico, elogiando os trabalhos da F 75, agora por que te interessou, voce veio desfazer?:chorandoderir:

Pra quem quiser ver o quanto a falsidade em todos os lugares predomina ta ai para verem desse senhor invejoso:odedo:

ai vai a resposta dele da minha Bacatritona, que hoje ele falou mal:screwy:

tuna
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ser-online.png
    Usuáriohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ine=1435674624Entrada29/04/2003LocalCampinas/SPIdade43Posts2,686

http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...quote_icon.png Postado originalmente por santistadoente http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
    Essa semana foi feito muito pouco,as mangueiras de ar condicionado e do Intercooler foram fixadas, falta mais um pouco para montar a frente, ta osso!

Santista, parabéns, tá ficando show de bola!!!

p.s. mas tem fio!!! visse?:mrgreen:
    Quando olho chicote com meia dúzia de fios do jeep já fico meio perdido...isso aí é caso de manicômio:pipoca:...

[]´s

Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Pense sr. Tuna ....
    Pense.....
  • 04/08/2015, 12:42
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Caro Tuna, Motor "BF 161 é motor BF 161", não tem nada a ver com o Jeep, ou qualquer outro modelo, a ideia do amazonense, foi discutir o que fazer, ele achou mais facil, e mais barato fazer uma retifica por R$ 2.400,00, quando se abre um tópico, com duvida, a ideia e ouvir opiniões dos foristas, derrepente, ele disse que não ia mais fazer a retifica, depois com outra opinião, resolver fazer, por que o mecanico dele foi honesto, e disse que era só isso:screwy:
    Ai ele se queimou comigo, que estou falando a verdade e passei pelo problema:?, só perdi meu tempo aqui,e não vou mais ajudar em porra nenhuma,:karate: nesse tópico foi mal feito, e mal respondido:odedo:
    Querem gostem ou não, fiquem ai com sua trocação de gentilezas... que vou passar longe daqui...:cavalo:
    Quem quer mexer com jeep, tem que saber onde esta se metendo, parece que aqui tem um monte de sonhador, o motor BF é uma maravilha então, coloquem em seus jipes, e não abram tópicos sem noção...:chorandoderir:Grande abraço aos entendidos....
    Pense.....:semideia

Cumpra suas promessas :concordo:

[]'s
  • 04/08/2015, 12:43
    tuna
    Elogiei o serviço do mecanico, mas vc não sabe o que isso nunca deve ter apertado um parafuso né ?

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:50.