o meu é horasa....nao tem mais conversa... alem de nao funcionar a temperatura e o combustivel, ainda marca a velocidade menor. rsrs vou colocar o original da VDO. ;-)
Versão Imprimível
o meu é horasa....nao tem mais conversa... alem de nao funcionar a temperatura e o combustivel, ainda marca a velocidade menor. rsrs vou colocar o original da VDO. ;-)
Se marca velocidade a menos, é muito provavel q sua relação de Coroa e pinhão, e Ø de pneus não seja mais a original, ai....não adianta colocar velocimetro original que vai continuar errado, é só mandar calibrar o antigo.
Qto a temperatura e combustivel, melhor comprar relogios avulsos mesmos, e esquecer os originais, é mais barato, confiavel e bunitos, porem precisa furar o painel, ou cola-los de alguma maneira a que não necessite fura-lo. Inclusive vc pode fica-los em algum lugar com maior visibilidade
a questão é que o relojão original tem muita presença, e fica ruim mantê-lo apenas para velocidade, com a temperatura e o combustível enguiçados.
abraços a todos...
Também acho, se tem, tem que funcionar! Pretendo até colocar mais relógios, tipo conta-giros, pressão do óleo, amperímetro, mas o que tem no relojão tem que funcionar. O meu é Horasa e não está funcionando o marcador de combustível e a lâmpada do alternador. Vou aproveitar o feriado de carnaval, tirar o relojão e tentar consertar. Se quebrar de vez fica sem até ter dinheiro para comprar outro.
além do "relojão", que tem velocímetro, temperatura e combustível, eu tenho um contagiros, voltímetro e pressão. atualmente não estão funcionando temperatura, comústível... e a pressão o mechânico disse que o sensor entupiu. pretendo colocar também um amperímetro, mas o que tem no relojão eu não vou duplicar. depois do carnaval, quando eu voltar para o Rio... vou arranjar alguém para colocar o "relojão" ) Km.
abraços...
Bom dia prezados ! Roberto, cuidado com a lampada do alternador ! na grande maioria dos alternadores eh ela que faz a polarizacao quando voce liga a chave, se a lampada estiver queimada o alternador nao recarrega a bateria, de uma conferidada ! um abraco . . .
Finalmente hoje(13-03-10) levei o velocímetro em um eletricista, e então a resposta , que eu já imaginava, os indicadores de combustível e temperaturas estão queimados.
Mas o que está complicado de encontrar é um novo(já que é Horasa), por isso venho aqui para ver quem sabe onde posso encontrar marcadores de combustível e temperatura da marca Horasa?
Um abraço e até mais!
Tullio,
Até onde eu sei, os mostradores precisam ser compatíveis com os sensores! Até onde eu li, os mostradores dos Jeeps 1955-1971 funcionavam a 12V, e os 1972-1983 a 5V.
Assim, dependendo do ano do teu, vai ter que trocar mais coisa... Em um anúncio de velocímetro VDO (http://materialinformatica.com/class...82365998101140) diz que precisa trocar boia do tanque, estabilizador, adaptador e cebolinha da temperatura.
Na dúvida, pergunte sempre ao vendedor... Já aprendi muito com eles :)
Desculpe-me por discordar, mas se não me engano a voltagem dos Jeeps até 71 era 6 volts e não 12. Quando a voltagem passou para 12 é que foi inserido o "regulador de voltagem", convertendo a voltagem de 12 para 5,5 volts.
Agora surgiu uma dúvida. No final de semana passado retirei o velocímetro do meu jeep para ver se o marcador de combustivel tinha conserto. Desmontei todo, verifiquei que a bobininha estava intacta, somente o ponteiro havia caido, recoloquei o ponteiro no lugar e remontei o velocímetro. Devo instalá-lo e testá-lo no próximo final de semana, mas a dúvida é a seguinte: O velocímetro é o original do jeep, marca Horasa e atrás dele existem estampados um logotipo da Ford e a inscrição 12v. Será que os marcadores de combustível e temperatura são 12v ou somente as lâmpadas? Alguém sabe? Meu jeep é 1976.
Tenho a mesma dúvida, pois meu Jeep 1973 tem o velocímetro original Horasa e atras também tem o logotipo da Ford e escrito 12v, mas no Jeep veio o "regulador de voltagem" para entrar 12 e sair 5,5 volts ai fico sem saber o que fazer ainda mais como já falei que só está vendendo o marcador VDO que é do mesmo tamanho e modelo do Horasa mas não sei a voltagem nem se tem problema de colocar com o velocimetro da Horasa.
Alguém ai sabe explicar se posso colocar o indicador de temperatura da VDO e se tenho que fazer alguma modificação , já q a boia também ta queimada...!
Na melhor que ir no site da VDO e achar a informação :)
http://www.vdo.com.br/generator/www/...strumentos.pdf
Medidor de combustivel código 303007008R
Indicador de temperatura código 311007007R
Página 45 diz:
Indicador de temperatura : 5V usar estabilizador de tensão (detalhe do indicador está na página 22)
Indicador de combustível: 12V (página 17)
"Jaque" a boia tá queimada, compra uma deles também, daí não tem erro.