Eles venden pela net ? ou se a gente ligar eles eviam ? tem o telefone deles? desculpe tamtas perguntas , o meu jeep e o mesmo ano do seu , entao esse da certo, valew obrigado.
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Eles venden pela net ? ou se a gente ligar eles eviam ? tem o telefone deles? desculpe tamtas perguntas , o meu jeep e o mesmo ano do seu , entao esse da certo, valew obrigado.
Cara, eles têm site sim, só que a cebolinha não consta no site, mas eles têm em estoque.
De repente ligando lá eles vendem por telefone.
Operama
Pessoal boa noite, acompanhei esse tópico que por sinal foi muito rico em informações e acabei por encontrar também o mesmo referido sensor de temperatura para o marcador horasa (MTE 3023) que também equipa meu Jeep 1966.
Então fiz uns testes e vou postar.....fechei o sensor de temperatura na massa e o ponteiro da temperatura foi no máximo, demorou um pouco mas foi.
Logo após liguei o terminal novamente ao sensor de temperatura e retirei-o, coloquei um bujão no lugar do mesmo e assim liguei um fio do terminal negativo da bateria a base da rosca do sensor de temperatura.Com um isqueiro aqueci a base do sensor até carbonizar a superfície,..... até que o ponteiro se moveu...... mas pela temperatura que chegou deveria ter ido ao máximo e não foi...o sensor ficou muito quente vou pedir a um eletricista para que meça a resistência dele antes de comprar outro....assim que resolver o aqui novamente....quem puder adcionar luizurbana@hotmail.com....e meu perfil no face....Luiz Fernando De Carvalho Reis | Facebook
Luiz não ligue carga negatiga direto no terminal da cebolinha se vc assim o fizer poder queimar o marcador de temperatura, e levar fogo tb na cebolinha pode danifica-la ja que essa fica emergida em agua e fogo direto pode estraga-la,verifique a espessura do fio que vai da cebolinha ao marcador quanto mais fino o fio melhor
Então...sinceramente não sei o que está acontecendo...hoje estava verificando os relógios de temperatura e combustível....então conectei uma fonte de 5,7 V e os dois funcionaram perfeitamente, então comprei o referido sensor..MtE 3023 para tirar dúvidas e nada de funcionar, daí resolvi medir a tensão após o resistor instalado em meu painel de instrumentos HORASA...e com o Jeep desligado marcava 4,39V e quando dei partida, foi para 5,2 V....sinceramente, já não sei o que pode estar causando o não funcionamento dos marcadores...
Então, vou postar aqui minha solução particular para a questão do marcador.
Primeiramente verifiquei se o marcador ia até o máximo de marcação fechando o circuito e daí ele foi.
então foi tudo uma questão de regulagem...Daí...imergi o sensor (mTE 3023) em água e aqueci a mesma até 80°C e a mantive, então a essa temperatura o marcador deveria estar pelo meio, então calibrei-o por um orifício na parte de traz até que chegasse ao centro (2º traço de marcação).Depois fui verificando a medida que a temperatura fosse abaixando e ele respondeu a altura no ponteiro do marcador. Depois o teste final...aqueci a água até ferver e com um pirômetro, verifiquei que chegou até 97°C na fervura, daí o ponteiro teria que estar entre as duas marcas ( 80°C e 120°C).........e assim foi...Como meu Jeep estava sem a válvula termostática a temperatura da água não chegava aos 80°C quando parado em rotação normal...o máximo que chegou foi a 65°C sem a válvula termostática daí mantem essa temperatura.
Meu marcador trabalha com 5,2 V e possui um resistor de 50 Ohms associado. (cor verde).
OBS: o Pirômetro usado na medição vem aferido de Laboratório com uma faixa de erro de +- 2°C.
Luiz agora não entendi vc esta usando um regulador de tensão regulando a voltagem de 12 volts para 5,7 volts e mais um resistor de 50 ohms é isto? Se for, qual é a finalidade do resistor de 50 ohms eu não sabia da necessidade desse resistor, seria essa a resistencia do marcador de temperatura 50 ohms por isso se faz a necessidade do uso do resistor,e meus parabens pela aula q vc deu para aferir o marcador de temperatura nota dez abraços
Luiz, não entendi a função desse resistor de 50 ohms.
O meu regulador não tem esse resistor.
Coloque fotos.
Senhores Zequinha e Elias, primeiramente fico contente e agradeço pelo elogio..realmente foram noites de trabalho (único horário disponível para realizar testes) no meu marcador para fazer com que ele funcionasse como eu queria...sou meio detalhista e então costumo ir fundo nesses detalhes.
Agora me desculpem pois me expressei mal aí em cima...Na verdade os marcadores tanto de combustível quanto de temperatura trabalham com 5,2 volts mas como a tensão do sistema do jeep é 12 V... esse resistor provoca uma queda de tensão entenderam??...quando o carro está desligado a tensão após passar pelo resistor é de 4,8 Volts...mas como o alternador gera um pouco mais (+- 13,5..Volts)...quando o jeep ta ligado a tensão que chega nos marcadores fica redondinha nos 5,2 volts.
Não sei exatamente qual a corrente mínima necessária para que eles funcionem mas a única informação que estava escrita no resistor era 50 Ohms..(+- 5%.).Ele era verde semelhante ao que eu coloquei na foto. Vai um fio de alimentação da ignição a uma extremidade dele e a outra sai para os marcadores.
{ 5,2 v = 50 ohms x i......i=0,104 A..então acho que admitiram que os resistores precisariam de 0,104 Ampere para funcionar.}
Mas ressalto pessoal..não tenho conhecimento suficiente para discutir eletrônica com Vcs...sou apenas curioso e posso ter escrito besteira aí em cima mas pesquiso muito e tenho facilidade para processar informações.
Abraço galera!
A propósito Elias vi sua entrada aqui no fórum, foi muito bacana mesmo..nota dez pela criatividade...e sua viatura então....relíquia mesmo viu. Por acaso vocês tem faceboock??? se caso tiver já mandei meu contato pra você neste fórum mesmo..Abraço!
Tenho um Willys 66 e não está funcionando também, vou procurar um eletrecista que entenda para ver se tem problema na parte eletrica ou nos marcadores. Existe peças no mercado para os marcadores e ai é com empresa que especialista em velocimetros.
Elias.... Segue a foto esse resistor que é o citado..hoje retirei o marcador para remarcar os números do velocímetro, vou fazer imprimir e colar pra ver se fica bom!