Ola amigo , estou com dificuldade ´pra conseguir esse resistor , onde vc conseguiu esse , pois aquele original que o Elias ai usou e dificil de achar.
Versão Imprimível
juleymar esse resistor ja estava no marcador do meu jeep quando o comprei...mas como disse é um resistor de fio de 50 ohms e segundo o Elias de no mínimo 1 W....assim sendo não fica difícil de encontrar no mercado.
Se a parte eletrica do seu CJ-5 estiver funcionando e os marcadores de combustivel e temperatura com defeito, pode optar pela compra dos originais, aqui em B. Htr vc encontra na Jeepauto ou na Roma 4x4.
abraço
alguem sabe quais são (funções) dos 4 relógios do jeep 51? além do marcador de velocidade.. to querendo instalar um de pressão de óleo no jeep ap, onde deve ser ligado o relógio?
[]'s
Eu tenho um jeep 69 com velocimetro Horasa original e até hj não tive coragem de ligar s marcadores com medo de queimar. Afinal, li todo o tópico mas ainda estou com dúvida. A ligação então deve utilizar este regulador de 5,2V se naum queima os marcadores é isto? Não pode ser o VDO, tem que ser esse Bergson ae? Q confusão... hehehe...
Ola pessoal echei esse dai, Estabilizador de tenso - Josewal4x4 vai uma dica.
Não fazendo propaganda, mas vai o link de outra empresa também:
Estabilizador de voltagem Bergson
Bom, eu já tinha visto este Bergson na Zezo 4x4, só não sabia que era o que eu precisava, mandei vir, vamos tentar ligar e ver no que dá! Espero q não esteja queimado nenhum deles. Na verdade meu velocímetro não funciona nada... só as luzes. hehehe... Ele antes marcava apenas o odômetro, agora nem isso... o ponteiro de velocidade ficava de um lado para o outro. Troquei o cabo, mas não mudou nada. Um amigo meu disse que arrumam isso em Porto Alegre, perto do Bourbom Assis Brasil tem uma loja de velocímetros. Eu não queria trocar pelo VDO pq meu jeep eh militar e acho q não combina o fundo preto do VDO. E se trocar o cara já gasta uma fortuna no velocímetro q eh em média R$ 450,00, ae tem q trocar boia, regulador, cebolinha de temp. Abraços a todos!
Ele eh original com fundo cinza, e tah praticamente novo. só não funciona. hehehehe.... mas a gente chega lá... :P Deixa chegar a encomenda q vou testar. Abraços!