x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 119
  • #1

    Question Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep




    Ola amigos do Fórum 4X4,

    No meu Jeep Ford CJ5 1973 não está funcionando o marcador de temperatura e de gasolina no painel e até hoje não consegui fazer com que eles voltem a funcionar como no modelo original. Assim queria saber se alguém tem algumas dicas ou pode me ajudar como ajustar esse problema na minha “máquina”!!!! Um abraço!Vlw

    Túllio M.F.

  • #2
    tulliomf
    no meu tambem não funciona, se aparecer resposta manda para mim.
    abs

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Já consultou um eletrecista? Se estão com defeito, existem peças para reposição.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Já consultou um eletrecista? Se estão com defeito, existem peças para reposição.
    Realmente vou procurar um eletricista, mas é que eu quero saber quais são essas peças que podem estar com defeito e quais posso trocar ou não, pois como não entendo muito de carro não quero que o eletricista venha me "passar a perna" na hora do concerto! Se alguém ai sabe quais são as peças que fazem parte do sistema do marcador de combustivel e temperatura pode me ajudar!!
    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Realmente vou procurar um eletricista, mas é que eu quero saber quais são essas peças que podem estar com defeito e quais posso trocar ou não, pois como não entendo muito de carro não quero que o eletricista venha me "passar a perna" na hora do concerto! Se alguém ai sabe quais são as peças que fazem parte do sistema do marcador de combustivel e temperatura pode me ajudar!!
    Abraço
    Tullio, em relação ao marcador de combustível, é preciso saber se a bóia do tanque está funcionando. Retire a bóia e veja se ela não está encharcada, ou se não está enroscada. Se não for a bóia, leva pro eletricista.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #6
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Tuilo,
    É o seguinte: O meu relógio de gasolina e temperatura tambem não funcionam, eu vez achei aqui no forum falando que eles funcionam com 5 volts e não 12. E caso seja ligado direto nos 12 volts o painel queima o marcador de combustivel e gasolina. Nesse caso pode ser isso que aconteceu. Não sei que peças que tem que trocar, ali´s se descobrir por favor nos informe para que possa usar o meu tambem.

    Abraço
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #7
    Procure uma oficina especializada em velocimetros, lá os caras vão te dar uma solução, peça um orçamento antes de autorizar o serviço para vc não ter surpresa na hora do pgto.
    Land 110 2003 2.8 Power Stroke. Willys cj5 79 4.1,clark 4m, quincho Ekron,bloqueio Duplo, suspensão Toyota com jumelos revolver,eixos flutuantes HD.

  • #8
    1) Troque a bóia (é baratinha)
    2) Não funcionou ? Troque o condensador, uma caixinha metálica que fica instalada embaixo do painel, muito fácil de trocar (baratinha).
    3) Não funcionou ? Compre os dois reloginhos VDO novos para reformar o seu instrumento. Se Horasa, você vai ter que "colar", se for VDO, é só substituir os antigos.
    4) Substituiu tudo, agora tem que funcionar.

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Não é condensador. É resistencia.

    É melhor não mexer porque se o cara não conhece mecanica ou eletricidade vai que ele liga um 12V no fio da boia e explode o tanque ????? Vai ser que nem a loja de fogos no ABC.

    Abrir o tanque também não é boa ideia pelos mesmos motivos.

    Na maioria das vezes o painelzinho não funciona porque não tem ligado a resistencia de painel, mas pode ser outras coisas tal como falta de aterramento, fio rompido, o casamento entre as sondas e o painel.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #10
    Ok, falha nossa, é resistência.

  • #11
    salve galera.... óhh.. puts... se vc for um colecionador e quer manter a originalidade, entaum nem perca seu tempo lendo isso daqui...
    mais...
    .
    .
    a solução mais facil, é furar o painel e instalar um marcador de combustivel dos mercedes, que funciona com mercurio, ele é bem fiel... e já o combustivel, tem que furar tambem e coloca o da brasilia com a boia do jeep mesmo, mais só que invertida....
    qualquer autoeletrica az isso!!!!!

  • #12
    Realmente... eu espero que ninguém tenha perdido tempo lendo issi aí que o colega escreveu.
    O assunto nesse tópico dizrespeito a consertar o relojão original...

    Procuro no Rio, Niterói alguém que possa consertar os marcadores de combustível e temperatura do "relojão" original.

    Alguém pode dar um indicação, por favor ?

    Abraços a todos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade