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  • #1
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    E o mostrador funcionou direito? Seu painel é o Horasa com regulador de tensão de 5,2V?

    Obrigado.
    Amigão, ela funcionou direito sim, meu painel é horasa tambem com regulador de 5,2 v. Funcionou direito. inclusive ela é até rapida para chegar na temperatura que está o motor. Não cheguei a conferir a temperatura para ver mais acho que está correto.

    Abraço
    Guilherme Polachini
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  • #2
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Elias depois de ter comprado umas par de cebolinha desde caminhão mercedez gol monza belina e outras mais, o Sr Celso da OXFORD 4x4 em Campinas SP me ensinou o caminho das pedras a cebolinha da F100 dos anos 1972 a 1988 correspondem a mesma frequencia do marcador de temperatura da marca Horasa so que a rosca se não me engano da cebolinha da F100 é de 17 mm no meu caso a rosca no cabeçote do meu era 14mm mandei a cebolinha em um torneiro e ele reduziu a rosca para 14, pronto o meu funciona perfeitamente eu tinha até o codigo dessa cebolinha so que não estou conseguindo achar se eu achar depois posto aqui abraços

  • #3
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-esquema-do-painel-temp.-e-comb..jpg
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Elias depois de ter comprado umas par de cebolinha desde caminhão mercedez gol monza belina e outras mais, o Sr Celso da OXFORD 4x4 em Campinas SP me ensinou o caminho das pedras a cebolinha da F100 dos anos 1972 a 1988 correspondem a mesma frequencia do marcador de temperatura da marca Horasa so que a rosca se não me engano da cebolinha da F100 é de 17 mm no meu caso a rosca no cabeçote do meu era 14mm mandei a cebolinha em um torneiro e ele reduziu a rosca para 14, pronto o meu funciona perfeitamente eu tinha até o codigo dessa cebolinha so que não estou conseguindo achar se eu achar depois posto aqui abraços
    Opa , aproveitando , eu queria sanar uma duvida , meu jeep e ano 73 , os marcadores de temperatura e de combustivel ja são de 12v ? precisa usar regulador de voltagen como desse desenho? nao achei no meu jeep esse tal regulador de voltagen , pois meus marcadores nao estão funcionando .

  • #4
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Elias depois de ter comprado umas par de cebolinha desde caminhão mercedez gol monza belina e outras mais, o Sr Celso da OXFORD 4x4 em Campinas SP me ensinou o caminho das pedras a cebolinha da F100 dos anos 1972 a 1988 correspondem a mesma frequencia do marcador de temperatura da marca Horasa so que a rosca se não me engano da cebolinha da F100 é de 17 mm no meu caso a rosca no cabeçote do meu era 14mm mandei a cebolinha em um torneiro e ele reduziu a rosca para 14, pronto o meu funciona perfeitamente eu tinha até o codigo dessa cebolinha so que não estou conseguindo achar se eu achar depois posto aqui abraços
    Zequinha, que ano é o seu jeep?
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  • #5
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    Tanto o Horasa quanto o VDO são 5,2 volts. Tirei o meu horasa e coloquei um VDO e ele precisou tambem do regulador de voltagem.
    Se não me engano até os ultimos jeeps saiam com marcadores de temperatura e de gasolina funcionando com 5,2 v. Pelo menos até 75 eu tenho certeza, pois meu jeep é 75.

    Abraço
    Guilherme Polachini
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Tanto o Horasa quanto o VDO são 5,2 volts. Tirei o meu horasa e coloquei um VDO e ele precisou tambem do regulador de voltagem.
    Se não me engano até os ultimos jeeps saiam com marcadores de temperatura e de gasolina funcionando com 5,2 v. Pelo menos até 75 eu tenho certeza, pois meu jeep é 75.

    Abraço
    Entendi.
    É que em algum lugar no fórum falaram que o VDO é 12V, não precisa de regulador, e tal.

    Mas é isso aí. Vamos reunindo informações porquê há muita dúvida sobre os painéis e os sensores.
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  • #7
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Enigma resolvido.

    Elias,

    Enigma resolvido, procurei no catalogo da VDO os indicadores de Temperatura e Combustivel e está escrito o seguinte:

    Combustivel:
    • 12V, diâm. 45mm, impressão em branco, ponteiro laranja,
    fundo preto
    • F75 / Rural / Jeep 72 fi
    • Utilizar estabilizador 5V
    7,4 Ω
    69,3 Ω

    Temperatura:
    Da água, 12V, impressão em branco, ponteiro laranja,
    fundo preto
    • F 75 / Rural / Jeep 72 fi
    • Utilizar estabilizador 5V
    40ºC
    69,3 Ω
    90ºC
    12 Ω
    120ºC
    7,4 Ω

    Instrumentos combinados:
    •Velocímetro, escala de 0 a 140km/h, indicador de temperatura da água
    e combustível, diâm. 140mm, impressão em branco, ponteiros laranja,
    fundo preto, aro preto
    • F 75 / Rural / Jeep 72 fi
    • Utilizar estabilizador 5V

    Boia de combustivel:

    • Haste, flange metálica
    • Jeep 72 fi 83
    7,4 Ω
    69,3 Ω

    Cebolinha temperatura:
    6 a 24V, rosca M16x1,5, máx. 150ºC
    • Jeeps / Pick-Ups 90 fi 94
    90ºC
    7,5 Ω

    Sendo assim está resolvido, eles são 12v porem precisam utilizar o estabilizador para 5V
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
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  • #8
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Um só regulador p/ os dois marcadores já basta.
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  • #9
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Guilherme!
    Que grande contribuição as sua! Uma enigma a menos.
    Nós agradecemos.

    Agora só preciso descobrir o sensor correto. Vou comprar um que acredito ser o apropriado.
    Se alguém tiver o nº da cebolinha de temperatura do motor BF-161, ano 72 em diante, por favor, coloque aí pra gente.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
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  • #10
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    Elias,

    Acesse esse catalogo que é da própria VDO, nesse catalogo tem a numeração da Cebolinha que se usa. É só procurar pela palavra jeep.
    http://aplic.vdo.com.br/catalogoprod...inhaPesada.pdf

    Abraço.
    Guilherme Polachini
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  • #11
    No meu Jeep, o painel de instrumentos Horasa já não tinha mais condições de conserto, fato que me obrigou a adquirir um novo, da marca VDO, original dos Jeeps mais modernos.
    Existem 3 tipos de diâmetros originais para o cabeçote do motor BF161: 20,5 mm (meu caso), 17,5 mm e o mais raro, de 13 mm. Segundo o leitor Francisco Cruz, o sensor para 13 mm, é o mais raro de se achar, seria usado nos anos de 1958 a 1965, referência Willys 11578. Já os mais comuns, os Ford com painel de instrumentos VDO, utilizam os 17,5 mm (rosca cônica 11/16). É este que tive de adaptar no meu motor. A referência deste é BD2T10884-A.
    Fonte: jeepguerreiro.blogspot.com

  • #12
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Sabem a razão do jeep originalmente ter o banco da frente com três lugares?
    Um, é claro, pra nós motoristas jeepeiros. Os outros dois assentos é pra acomodar os nossos dois grandiosos amigos, o francês Jacques, um economista muito bem sucedido munido de uma cadernetinha pra anotar todos os nossos imensos gastos, e o americano Murphy, de tênis branco, meia branca até no meio da canela, e uma camiseta com a frase "A Lei de Murphy é foda!".

    O Jaques saiu com o Zequinha8100 e fêz ele comprar vários sensores diferentes.

    O Murphy tava aqui comigo na torcida , já que ele é um cara muito otimista, enquanto eu procurava na minha cidade e nas cidades vizinhas pelo sensor de 17,5mm, em lojas e antigas oficinas. E sabem qual eu encontrei? É claro que não foi o certo. Só achei o de 13mm, que é o mais raro!!


    Paese, obrigado pelo esclarecimento.
    Então, ao que tudo indica, pela referência BD2T-10884-A, encontramos o da marca MTE-Thomson pelo Nº 3237, para veículos da Série F da Ford. Confere?
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