Powered by vBulletin

Cooperativa aqui no fórum na produção de jeeps!!!???!!!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/01/2009, 08:15
    Boaventura
    Nem fala Julinot...

O povo ou é consciente de mais ou realmente são muito negativos!!!

Vejo que para tudo existe uma alternativa, o esquema é pensar muito, para isso que foi criado o tópico, mas o que mais me deixou triste foi que aquelas pessoas que trabalham na produção de peças para jeep como fibra, chassi, perfumarias, etc não estão entrando na briga positivamente ou negativamente... isso que me deixa mais chateado. Eles são o início de tudo! Talvez para eles é mais viável vender somente a peça do que fazer parceria com demais fabricantes... algo para se pensar...

Continua a batalha, quero ver se entro na próxima semana em contato com a revista 4x4 para fazer uma matéria sobre isso e criar uma enquete on line para visualizar melhor o interesse do pessoal na aquisição de um veículo desses.

Grande abraço a todos!
  • 30/01/2009, 00:14
    Renato Fraga
    Rafael, não se esqueça da revista "Planta Off Road" ?????
  • 30/01/2009, 08:08
    Boaventura
    Renato Fraga,

Obrigado pela informação, ainda não vi esta nas bancas aqui da região, vou dar uma pesquisada para conseguir os contatos.

Ela é quinzenal? mensal? ...?

Abraço!
  • 30/01/2009, 08:46
    billj
    Citação:

Postado originalmente por Boaventura Ver Post

Vejo que para tudo existe uma alternativa, o esquema é pensar muito, para isso que foi criado o tópico, mas o que mais me deixou triste foi que aquelas pessoas que trabalham na produção de peças para jeep como fibra, chassi, perfumarias, etc não estão entrando na briga positivamente ou negativamente... isso que me deixa mais chateado. Eles são o início de tudo! Talvez para eles é mais viável vender somente a peça do que fazer parceria com demais fabricantes... algo para se pensar...

Já dei a minha opinião logp no início do tópico, nada que foi escrito desde então altere a realidade. ESSA IDÉIA NÃO É VIÁVEL!!!

Mas faça o seguinte........ Organize um consórcio de 20 pessoas no valor de R$ 30 K. Quando tiver R$ 120 K na mão, para fabricar os primeiros 04 carros, volta aqui com a sua idéia. Talvez, digo TALVEZ, vai despertar o interesse de alguém....

A simplicidade em que vocês estão analisando isso é assustador. Já ouviu falar num "business plan"?? Este modelo que vocês estão contemplando não passa nem da primeira análise....

Abraços,

Bill
  • 30/01/2009, 12:13
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por billj Ver Post
    Já dei a minha opinião logp no início do tópico, nada que foi escrito desde então altere a realidade. ESSA IDÉIA NÃO É VIÁVEL!!!

Mas faça o seguinte........ Organize um consórcio de 20 pessoas no valor de R$ 30 K. Quando tiver R$ 120 K na mão, para fabricar os primeiros 04 carros, volta aqui com a sua idéia. Talvez, digo TALVEZ, vai despertar o interesse de alguém....

A simplicidade em que vocês estão analisando isso é assustador. Já ouviu falar num "business plan"?? Este modelo que vocês estão contemplando não passa nem da primeira análise....

Abraços,

Bill

Porra que alivio, pensei que era só eu que via isso...

x2

é que eu explico demais, acho que tenho de ser mais objetivo tipo

NÃO VIRA, NUM ROLA, DESENCANA!!!
  • 02/02/2009, 12:43
    Julinot
    Então... o sonho acabou ???

Abraços a todos...
  • 02/02/2009, 13:01
    Duda Lopes
    Citação:

Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Então... o sonho acabou ???

Abraços a todos...

Julinot,

Não, pode continuar sonhando.:mrgreen:

Eu não iria palpitar, e na boa, acho a idéia bem legal, mas, INVIÁVEL, ainda mais no Brasil.:shock:

[].
  • 02/02/2009, 13:12
    Boaventura
    Sonho...
    Olha eu realmente fico impressionado e prometi para mim mesmo que este vai ser meu último comentário neste tópico... o negativismo não faz parte da minha vida e não quero conviver com isso.

Só para todos terem idéia eu trabalho no IEL (Instituto Euvaldo Lodi) entidade da Federação das Indústrias e um dos nossos trabalhos é a captação de recursos junto a FINEP para empresas inovadoras, imaginem R$ 500.000,00 a fundo perdido para você investir em uma inovação, isso dependendo do edital pode ser destinado a indústria automotiva ou simplesmente na produção de um produto inovador Exemplo básico: Guincho, Motores, etc...

O que eu já vi de idéia inovadora louca que foi aprovada e a pessoa recebeu o recurso e seu projeto deu certo nem tenho dedos suficientes para contar...

Um exemplo é o dono da Gurgel, aproveitando as últimas notícias de seu falecimento, foi chamado de louco por diversas vezes e para mim foi um grande inovador e vencedor, faltou quem sabe continuar aprimorando seus veículos.

Bom, é isso aí galera, um grande abraço 4x4!!!
  • 02/02/2009, 22:55
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por Boaventura Ver Post

O que eu já vi de idéia inovadora louca que foi aprovada e a pessoa recebeu o recurso e seu projeto deu certo nem tenho dedos suficientes para contar...

Um exemplo é o dono da Gurgel, aproveitando as últimas notícias de seu falecimento, foi chamado de louco por diversas vezes e para mim foi um grande inovador e vencedor, faltou quem sabe continuar aprimorando seus veículos.

Bom, é isso aí galera, um grande abraço 4x4!!!

Eu tive o prazer de conhecer o Dr. João Gurgel pessoalmente, e lhe digo que ele era uma pessoa fantástica, eu fui fornecedor da Gurgel de 1976 a 1993. Se mais brasileiros seguissem seu exemplo certamente nosso país seria uma potência tecnológica em poucos anos. A quebra da Gurgel foi política, não teve nada a ver com o mercado. Literalmente o Governo Federal puxou o tapete dele quando alterou a lei do carro popular (idéia dele) aumentando o tamanho do motor do carro popular de 800 cc. para 1000 cc, permitindo que o Uno Mile (que a Fiat já exportava para a Itália) massacrasse o BR 800. (mais uma vez nosso governo cedeu às pressões das montadoras).
  • 03/02/2009, 07:57
    Julinot
    Não sei no que eu poderia ajudar nessa idéia "louca" de fabricar um "Jipi". Mas se alguém quiser elaborar um lista dos que acreditam que possa dar certo, ou que vale a pena tentar... meu nome está à disposição. Se aqui no fórum não se consegue apoio, então que se crie um outro espaço para as nossas discussões sobre esse negócio. Ou podíamos começar solicitando gentilmente, que aqueles que não acreditam na proposta façam o favor de evitar de entrar nesse tópico. Que tal um tópico com o nome "Só para quem acredita que a cooperativa para produção de Jeeps seja uma boa idéia" ???

Não é sectarismo ou separatismo... é tentar viabilizar a coisa.

Abraços a todos...
  • 03/02/2009, 12:32
    Duda Lopes
    Boaventura, Julinot e Demais,

Bom, vou continuar acompanhando o tópico, mas, essa é a minha última mensagem nele.

Como já havia dito anteriormente, eu acho a idéia muito bacana e não estou sendo pessimista em momento algum, aliás, pessimista é uma coisa que não sou, caso contrário não teria abraçado a idéia de restaurar um Jeep 51 que estava tomando chuva a mais de 20 anos e nem documentos ele tem, ou seja, arrumei uma tremenda dor de cabeça em casa com a minha mulher e conhecidos dizendo que sou louco, mas, o Jeepinho esta lá, esperando o momento certo para ser restaurado e virar mais um Monstrinho.
    O fato é que, no Brasil projetos como esse que vocês pensam em tocar, é muito difícil, pois existem vários fatores já expostos nesse tópico que acabam inviabilizando o projeto, é impossível? Claro que não. Basta acreditar e seguir em frente, mas se irá vingar é outra história. Afinal de contas, quem esta disposto a injetar uma grana (que não é pouca) num projeto que ninguém tem certeza que dará certo?

Um abraço a todos e boa sorte na empreitada.
  • 03/02/2009, 13:17
    Julinot
    Então... é isso aí.
    Vamos deixar os caras tentarem.
    Eu acho que pode dar samba.

Fica, Boaventura !

Abraços a todos...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:12.