Powered by vBulletin

Cooperativa aqui no fórum na produção de jeeps!!!???!!!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/01/2009, 20:17
    alexandre roveri
    Alguem aqui se lembra do Quatrax ????
    Era exatamente isso simples e barato. E não vingou. Uma pena
    :cry:
  • 25/01/2009, 20:34
    Boaventura
    Rubinho...,

Só lembrando...

Já tenho meu jeep 1951, podes olhar na minha assinatura e terá uma noção, estou de abril de 2008 até hoje em reforma e colocando muita coisa nova e original e não é meu interesse fabricar o jeep, mas despertar o desejo daqueles de estão nestes negócios relacionados a fabricação de peças e tal.

Fiz por cima a relação vamos discutir ela, joguei valores que considero estarem praticados no mercado.

Segue...

Carroceria: 2.800
    Parabrisas: 400.00
    Motor (qualquer motor atual de manutenção barata e injeção pois carburador não existe mais ninguém fabrica): ap 4.000
    Cambio: 300,00 chevette + 300 flanges
    Reduzida: 1000,00 willys
    Tanque de combustivel: 180,00
    Eixos: 2.000,00
    Rodas: 600,00
    Pneus: 1500,00
    Parte elétrica: 400,00
    Sistema de direção: 1.000,00
    Sistema de freios: 600,00
    Pintura e acabamentos: 2000,00
    Bancos: 600,00
    Relógios: 150,00
    Sto antonio, estribo e suporte de estepe: 200,00
    Molas (de toyota de preferencia mas pode ser original se quiser): 1200,00
    Cardãs: 600,00

Chassi: 3.000,00
    Outras peças em geral (cinto, botões, etc): 1500,00
    Total: 24.330
  • 25/01/2009, 20:45
    Renato Fraga
    É isso ai Rubenx, respeito sua posição e opinião.

A discussão tá quente porque mexe justamente com a emoção e a razão de todos nós amantes do Off road.

A idéia do Rafael é bem simples, basicamente uma "montadora" no sentido mais literal que a palavra pode representar, juntando as peças praticamente, trabalhando com parcerias interessadas no mesmo objetivo, mas você mesmo já citou e provou, isso basicamente já existe, e não foi a fórmula para transformar ninguém em milhonário.

Talvez quando a oferta de Jeeps for bem menor do que atualmente no mercado isso se torne viável.

Porém é uma idéia digna de apreciação e avaliação, por todos os "interessados". Isso envolve dos fornecedores até os consumidores em potencial.

Na prática não existe ainda nada nos moldes que o Rafael tá sugerindo. Português 4x4, X4, Josewal, acredito eu são oficinas que reformam Jeeps sem muito radicalismo como outras supracitadas, dependendo então basicamente da procura por interessados em reformar um Jeep coisa que a maioria sabe que é arrumar sarna pra se coçar. Portanto, afugenta muita gente.

Relatos fundamentados como o seu servem para nortear e talvez ainda colocar na terra alguns pensamentos aéreos, porém não gostaria que a iniciativa fosse desconsiderada e engavetada. Afinal de uma iniciativa como essa nasceram várias empresas que nos servem.

Imagina qual seria o juizo a se fazer de uma pessoa que à 19 anos atrás resolvesse começar a fabricar chassis para Jeeps??? À 11 anos resolveu começar a fazer carrocerias de fibra para Jeeps??? Que resolvesse basicamente montar uma empresa para produzir exclusivamente acessórios para Jeeps (maceral) ???? Mais simples ainda, montar uma oficina especializada tal como muitas que conhecemos???? Loja especializada???? Na certa já foi chamado de louco entre outras coisas. Concordo que teve muita gente que veio e já foi, mas muitos estão aí e se mantêm graças à nossa paixão.

Assim prefiro que seja melhor apreciada, com opiniões dos fornecedores de produtos necessários e também de pessoas potencialmente interessadas na compra de um veículo.

Eu sei que quando temos uma experiência negativa em algum negócio, ficamos "escaldados" e preocupados em alertar aqueles que se encaminham para o mesmo lado. Já passei por coisa do tipo.
    Porém a questão aqui é um pouquinho diferente exatamente no sentido de dividir com mais pessoas a idéia do negócio em forma de cooperação.

Grande Abraços a todos.
  • 25/01/2009, 20:50
    RBM
    Citação:

Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Rubinho...,

Só lembrando...

Já tenho meu jeep 1951, podes olhar na minha assinatura e terá uma noção, estou de abril de 2008 até hoje em reforma e colocando muita coisa nova e original e não é meu interesse fabricar o jeep, mas despertar o desejo daqueles de estão nestes negócios relacionados a fabricação de peças e tal.

Fiz por cima a relação vamos discutir ela, joguei valores que considero estarem praticados no mercado.

Segue...

Carroceria: 2.800
    Parabrisas: 400.00
    Motor (qualquer motor atual de manutenção barata e injeção pois carburador não existe mais ninguém fabrica): ap 4.000
    Cambio: 300,00 chevette + 300 flanges
    Reduzida: 1000,00 willys
    Tanque de combustivel: 180,00
    Eixos: 2.000,00
    Rodas: 600,00
    Pneus: 1500,00
    Parte elétrica: 400,00
    Sistema de direção: 1.000,00
    Sistema de freios: 600,00
    Pintura e acabamentos: 2000,00
    Bancos: 600,00
    Relógios: 150,00
    Sto antonio, estribo e suporte de estepe: 200,00
    Molas (de toyota de preferencia mas pode ser original se quiser): 1200,00
    Cardãs: 600,00
    Chassi: 3.000,00
    Outras peças em geral (cinto, botões, etc): 1500,00
    Total: 24.330

Faltou o valor da mão de obra, mesmo sendo você quem vai fazer, tem que calcular para se ter algum lucro

Como a Gurgel foi citada lá em cima, a fabriga estava aberta enquanto vendia para o Governo (superfaturado), quando perdeu o contrato, quebrou, não tinha como fazer um carro com valor competitivo no mercado.
  • 25/01/2009, 20:56
    cRiPpLe_rOoStEr
    comprando peças no atacado, algumas delas vêm sem as embalagens usadas quando são compradas avulsas, ou com embalagens mais simples e até reaproveitáveis apenas para proteger alguns componentes mais sensíveis ao transporte, ja se consegue alguma redução no preço...
  • 25/01/2009, 21:03
    lasaromilagres
    Cooperativa aqui no fórum na produção de jeeps!!!???!!!!!!
    Caro amigo exelente ideia, ajuste bem estes valores, faça uma planilha mais tecnica pra nao se asustar. eu prefiro pagar de 30 a 40 mil por um "prototipo" como foi comentado do que sair por ai juntando peças em ferro velho, pra fazer exatamente o que voce esta propondo, ter poder de compra das peças, ter assistencia tecnica, ter respaldo tecnico, (falo isto porque gosto do 4x4 e tambem de oficinas como todos voces, mais o tempo e que falta né, se achar pronto melhor!), efim tô dentro da ideia, sou o comprador/colaborador do primeiro, façam as suas reservas. vou continuar acompanhando.
  • 25/01/2009, 21:06
    Boaventura
    RBM,

Os profissionais continuarem com suas atividades normais a produção é mais um produto/serviço.

Tens razão com relação a mão de obra, ainda falta mais coisas, ams foi um exemplo para ampliar e ter uma base do custo inicial... claro eu particularmente acho que muita coisa ainda da para reduzir, valor atacado, os mesmos produzindo mais peças, etc...

É uma idéia, vamos bater a cabeça e chegar numa conclusão!!
  • 25/01/2009, 21:14
    Boaventura
    Grande Lasaro,

São pessoas como você que podem fazer com que o negócio siga adiante, isso que eu queria ouvir e vejo que este é o motivo de encabeçar a idéia "...mais o tempo e que falta né, se achar pronto melhor!), efim tô dentro da ideia, sou o comprador/colaborador do primeiro, façam as suas reservas. vou continuar acompanhando."

E para você qual a média de valor igna para um veículos desses?
  • 25/01/2009, 21:15
    maxdelta
    Eu tenho um projeto...
    Eu tenho um projeto, sonho de criança de criar um veículo a partir do zero, com muitas peças novas e algumas peças recondicionadas. Fiz esta planilha pra ter uma idéia básica dos gasto, alguns preços q vcs notarem q não são de produtos novos automaticamente são recondicionados, fiz esta planilha no início de 2007, nela está tudo q necessita um veículo 4x4 pra rodar basico, com um ou 2 enfeites. Lembrando q o veículo em questão não é uma réplica do CJ, mas uma mistura de muitos 4x4, que desenhei e redesenhei, infelizmente abandonei o projeto assim q terminei a planilha, e seguirei apenas construindo uma gaiola. Segue a planilha:

Motor(bloco, cabeçote, carburador)
    R$ 6.000,00
    Cambio
    R$ 2.000,00
    Embreagem(kit completo)
    R$ 1.000,00
    Caixa de Redução
    R$ 2.000,00
    Caixa de Direção

R$ 1.000,00
    Ponteiras da direção

R$ 500,00
    Barra da Direção
    R$ 500,00
    Volante
    R$ 150,00
    Comando
    R$ 60,00
    Painel
    R$ 60,00
    Velocimetro
    R$ 100,00
    Conta-giro
    R$ 100,00
    Tacômetro
    R$ 100,00
    Indicador de óleo
    R$ 10,00
    Indicador de combustível
    R$ 10,00
    Led 4x4
    R$ 10,00
    Led Freio de mão
    R$ 10,00
    Led Lanterna
    R$ 10,00
    Led Farol alto
    R$ 10,00
    Led Seta
    R$ 10,00
    Motor limpador de para brisa
    R$ 100,00
    Paletas
    R$ 60,00
    Suporte das Paletas
    R$ 60,00
    Para brisa
    R$ 100,00
    Bancos Dianteiros
    R$ 300,00
    Faróis
    R$ 120,00
    Pisca
    R$ 60,00
    Lanterna
    R$ 30,00
    Farol auxiliar
    R$ 60,00
    Santo Antônio
    R$ 850,00
    Chassi
    R$ 3.000,00
    Mola espiral 4
    R$ 800,00
    Suporte de molas
    R$ 200,00
    Amortecedor
    R$ 400,00
    Eixo dianteiro
    R$ 3.000,00
    Eixo traseiro
    R$ 3.000,00
    Eixo cardã Dianteiro
    R$ 1.000,00
    Eixo cardã Traseiro
    R$ 1.000,00
    Tanque de Combustível
    R$ 300,00
    Bóia de Combustível
    R$ 30,00
    Chicote (especificar o metro do fio)
    R$ 150,00
    Retrovisor lateral e central
    R$ 200,00
    Protetor de tanque
    R$ 100,00
    Para-choque dianteiro
    R$ 400,00
    Para-choque traseiro
    R$ 400,00
    Snorkel
    R$ 200,00
    Cano de descarga
    R$ 600,00
    Extensor do cano de descarga
    R$ 600,00
    Filtro de Ar

R$ 120,00
    Polias
    R$ 120,00
    Correias
    R$ 120,00
    Radiador
    R$ 200,00
    Bomba de Direção Hidráulica
    R$ 600,00
    Filtro de combustível
    R$ 20,00
    Filtro de óleo
    R$ 20,00
    Rodas 5
    R$ 500,00
    Pneus 5
    R$ 3.000,00
    Freio dianteiro
    R$ 1.200,00
    Freio Traseiro
    R$ 1.200,00
    Tapete
    R$ 400,00
    Cinto de segurança 4
    R$ 300,00
    Estribo
    R$ 200,00
    Carroceria
    R$ 4.000,00

Custo de documentação
    R$ 5.000,00

Total

R$ 47.760,00
  • 25/01/2009, 21:32
    Boaventura
    Max Delta,

Grande amigo que nos abrilhantou com ela planilha, mas... tem muita coisa acima do valor praticando no mercado, mas foi excelente!!!!!

Olha que muito produtos estão subfaturados em??? to brincando, mas da para reduzir tranquilo 35% a 40% do total utilizando produtos mais populares...

Muito obrigado por dividir seu projeto conosco só assim vamos poder amadurecer nossas idéias!

Abraço!
  • 25/01/2009, 22:10
    maxdelta
    Citação:

Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Max Delta,

Grande amigo que nos abrilhantou com ela planilha, mas... tem muita coisa acima do valor praticando no mercado, mas foi excelente!!!!!

Olha que muito produtos estão subfaturados em??? to brincando, mas da para reduzir tranquilo 35% a 40% do total utilizando produtos mais populares...

Muito obrigado por dividir seu projeto conosco só assim vamos poder amadurecer nossas idéias!

Abraço!

Se vc pensar por um lado, pense nos eixos, qual eixo utilizar? Dana 44 ou eixo de toyota, o dana é melhor por inúmeros tipos de relações. Ai vem a pergunta novo ou usado? Novo, poderiamos pegar o de troller, de preferencia já com eixos flutuantes, não sai por menos de 5 mil cada, purinho purinho, sem freio, o dianteiro sem cubo, só muito mal os semieixos. Usado, podemos pensar o do rural, de preferencia canela grossa, mas ai entramos numa discussão lá trás, é velho!! Bom, é! Mas não sabemos a procedencia provavelmente já foi até soldado!

Motor gasolina, preferia flex, quando criei a planilha estava pensando em um motor de opala carburado, mas com blower, pois não queria turbinar. Um motor zero, deve tá caro, um de opala usado deve ser no máximo $1000, preparar, adaptar suportes(vai se fazer novo, mas tem que calcular, não é só chegar e colocar).

Chassi e carroceria, apesar de eu ter desenhado eu colocaria outras pessoas, pra fazê-lo, não mexo com solda tem uns 4 anos, e mesmo assim muito mal, sei soldar um portão, só isso e é um péssimo serviço, sei mexer com fibra, mas é bem poquinho, só o q todo mundo sabe fazer!!!

Esse é um preço de pechincha, mas minha tabela é mais completa, essa é uma palhinha, na minha aqui tem especificação de peça a peça, pois já era como se fosse licitação, tudo arranjado é só comprar!

Documentos: TUDO mas TUDO com nota fiscal, vc não vai passar vexame lá no inmetro pra conseguir o CSV, pra finalmente emplacar, eles vão olhar tudo, são engenheiros, e eu sou o cara q completou o 2 grau(uff pra q estudar mais), ele não apenas olhar, e dizer é seu carro tem cinto, tem exintor, tem macaco e chave de roda, esqueci destes detalhes, coloca mais $150. Bem, no brasil não é dificil fazer um carro deste, mas é algo pra fazer pra si mesmo, ou, ou, tentar, montar um negócio proprio, com muita mas muita responsabilidade! Já parou pra pensar se morre alguem no carro q vc fabricou e a pericia constata q é erro de projeto!!!! Ai meu Deus, não gosto nem de pensar!

Rapaz um belo conselho, faça o carrinho pra vc, ou coloca a mão na massa ou contrate uma pessoa como um amigo meu e respeitado profissional mecânico, já fez vários carros sob encomenda, do zero(Willys, lembra o carro mas é outro veículo, já fez um carro tipo um hummer) talvez se vc estiver em Friburgo eu agendo um dia pra vc conhecê-lo.

Boa sorte!
  • 25/01/2009, 22:38
    Boaventura
    Max...

Já tenho o meu e estou muito contente é um 51, poder vê-lo na minha assinatura... só estou instigando o pessoal, pois imagino que possuímos as pessoas certas é só reunir o pessoal e por em prática.

Abraço e obrigado pelas informações!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:14.