Powered by vBulletin

Cooperativa aqui no fórum na produção de jeeps!!!???!!!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/01/2009, 11:39
    Dodger
    A ideia é muito legal. Mas num querendo jogar água fria, isso é economicamente inviável e tecnicamente muito complicado de se fazer. e o mercado muito restrito.

Mas talvez a contrução em série de um chassi novo pra vc montar um Jeep já seja uma coisa muito interessante. Um chassi novinho, repensado em termos como resistencia e segurança, já projetado para receber sistema de suspensão e mecanica mais moderna e barata, carroceria de fibra CJ, etc já seria um bom começo pra quem for montar um Jeep e dando um leque maior de opções, dese montar um jeep de passeio com motor e suspensão de opala 4 cil por exemplo ou um fora de estrada bruto
  • 25/01/2009, 11:51
    Boaventura
    Sonhei com este tópico... vamos lá!!!
    Pessoal,

Continuando com discussão...

Aproveitando a deixa do Renato Fraga...

“O argumento e idéia do Rafael acredito, se vale para aquelas pessoas que desejam iniciar no off road, porém têm dificuldades em encontrar um veículo satisfatório, e não conseguem entender o porque de pagar o que se pede nos Jeeps de 20, 30 40 anos que necessitarão de mais uma boa quantia de investimento para se tornar apto e seguro para o uso. Querem um bom ponto de partida para o hobby.
    Como já dito anteriormente, destinado para aquelas pessoas que querem um Jeep em ótimas condições, porém não conhecem nada do assunto.
    Ou ainda para aqueles SIMPLESMENTE APAIXONADOS POR JEEP.”

Devemos acreditar na idéia, na verdade é que no mundo off road e tratando-se de jeeps, a procura da personalização é muito grande o que encarece o investimento, mas vou fazer uma comparação com o off road de motos que já participei deste meio... você vê nas trilhas 05 até 10 CRF 230, os caras pagam R$ 10.000 na moto nova e não mechem nada e ainda todas da mesma cor!!! Todos possuem a mesma moto e são felizes e apaixonados. Isto pode servir de exemplo aqui, fabricar 10 jeeps nas configurações já mencionadas conforme abaixo talvez seja ruim para aqueles que já conhecem de jeep, mas para aqueles que não tem o conhecimento e ficam com a bulga atrás da orelha seria um alívio saber onde encontrar um exemplar já pronto, revisado e em excelentes condições no mercado.

SUGESTÃO DA CONFIGURAÇÃO:
    -> Jeep em fibra
    -> Chassi novo
    -> Motor opala 4 todo feito (zerinho), ignição eletrônica ou AP
    -> Caixa revisada chevette 4 marchas
    -> direção vw nova
    -> freio disco dianteira
    -> pneus 50 on 50 off
    -> bancos confortáveis em couro (concha)
    -> santo antônio
    -> lanternas novas, instrumentos painéis novos
    -> etc

A produção de 10 exemplares/mês deste modelo que é básico, mas confiável é viável em vez de comprar um de 15K usado, sabendo que vai gastar mais 15 K para reforma e troca das peças danificadas.

Já falei anteriormente e reforço, não estamos falando de um jeep com bloqueios, suspensões preparadas, direção hidráulica, ar condicionado, pneus 33” ou 35”, mas sim de um exemplar modesto dentro das características off road para iniciantes, mas pronto para andar, sem precisar revisões, trocar isso, aquilo, pintar, etc...

A idéia é ajudar aqueles que desejam entrar no mundo off road e com relação a documentos tenho um amigo que legalizou o dele como protótipo aqui em Santa Catarina e gastou 3.000k, este vejo que não é o problema.
    Agora imaginem vocês, antes de conhecer de jeep, não conhecer nada de mecânica, saber que alguém tem para vender 10 jeeps “novos” de cores diferentes que é só escolher e botar a bunda dentro e andar e pagar 20.000k não seria ótimo?? Quanta economia de dor de cabeça eim?!!??:concordo:

Para refletir:

Não podemos avaliar a compra das peças praticadas no mercado, mas sim comprando do fabricante e em maiores quantidades;

Não podemos comprar o custo da produção de um jeep básico com o custo do investimento para deixar o jeep pronto para trilhas pesadas;

Não podemos comparar o valor de um pneu MUD (950k/unid.) com um Fronteira (300 k/unid.);

Enfim, a discussão vai continuar e a desistência da idéia da fabricação deste modelo está infinitamente longe de acabar.
  • 25/01/2009, 13:09
    Boaventura
    Polêmica
    Estou vendo que o tópico ainda vai virar polêmica!!:concordo::dance:
  • 25/01/2009, 16:56
    Leri
    Citação:

Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Estou vendo que o tópico ainda vai virar polêmica!!:concordo::dance:

Na verdade vc deveria trocar seu NICK, coloca KI-aventura.

Isso tudo que vc quer fazer é um sonho!!!

Muitos já tiveram esse mesmo sonho e acordaram quebrados e devendo oque não tinham.

A realidade não aceita sonhadores.
  • 25/01/2009, 17:38
    Boaventura
    Leri...

Com relação a troca de nick você deve observar que meu sobrenome é boaventura e provavelmente você não leu todo o tópico onde me refiro em juntar as peças das pessoas que aqui no fórum sobrevivem no seu dia a a dia de jeep. Portanto não é uma idéia para mim, mas para aqueles que produzem peças no fórum é junt-las e produzir, ok?
  • 25/01/2009, 18:07
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Leri...

Com relação a troca de nick você deve observar que meu sobrenome é boaventura e provavelmente você não leu todo o tópico onde me refiro em juntar as peças das pessoas que aqui no fórum sobrevivem no seu dia a a dia de jeep. Portanto não é uma idéia para mim, mas para aqueles que produzem peças no fórum é junt-las e produzir, ok?

deixa entender você relamente leu oque eu postei? ou simplesmente não entendeu?

Teu chassis tá ai:
    http://www.chassisfortaleza.com.br/

Tua carroceria tá ai:
    http://www.fiber4x4.com.br/

tenta montar e depois me fala coloquei até valores e te PROVEI que nào dá certo, ams vai lá tenta...
  • 25/01/2009, 18:52
    Boaventura
    Rubensx,

Podes ter certeza que li tudo que você postou e sinceramente não concordo com sua opinião, na verdade nossos objetivos estão divergidos no seguinte:

Eu quero um jeep barato, simples, "popular" para que pessoas possam comprar e iniciar no off road sem dores de cabeça.

Você deseja montar um super jeep, com as melhores e mais caras peças do mercado...

Podes ter certeza se você começar a pensar na mesma linha que eu vais começar a entender o objetivo da coisa...

Breve exemplo:

Carroceria na Fiber você diz que um caixote é 4.000 e temos aqui no fórum o Doglair fazendo completa com paralamas, grade, capô por 2.800. E todo mundo elogiando!!

Motor opala ou AP, para que melhor me diz, para quem está iniciando??

Vai botando na ponta do lápis e fácil você vai chegar em uma diferença absurda!!!

Ainda vamos nos entender!
  • 25/01/2009, 19:15
    cRiPpLe_rOoStEr
    a idéia de produzir réplicas do jeep me parece boa, mas por menos de $35000,00 eu não acredito que seja possível... uma s10 advantage cs custa $46000,00 e é 4x2, e se fosse 4x4 dificilmente sairia por menos de 53000,00...
  • 25/01/2009, 19:22
    tio_mica
    Creio que seja infinitamente mais facil restaurar o willys do que fazer todo um carro novo em cima, além de evitar os problemas burocraticos e os impostos.
    Uma coperativa que compre os jipinhos pelados, e arrume tudo e coloque uma mecanica moderna, derrepente criando até mesmo uma nova carroceria de fibra tal como o XIRÚ, e assim vender os jeeps restaurados e prontos pro uso. Veja bem não seria uma oficina de prepração de jipes, mas sim uma restauradora padronizada, produzindo jipes com a mesma configuração, etc. Possibilitante assim uma diminuição no custo das peças e no preço final dos nossos amados.
  • 25/01/2009, 19:27
    rubensx
    Pois é Rafa vc nào entendeu... o problema é justamente o publico alvo

Quem quer jeep não quer carros simples que sabe que ao passar a priemira trilha vai se irritar...

quem quer essa simplicidade e valor baixo pega um samurai usado algo asism nunca vai tentar com um carro ZERO e tão pouco vai investir em um carro que vai ter com certeza de investir mais em 2 trilhas....

veja nÀo estou falandod e superjeep não estou falando de contas simples:

que seja a carroceria do douglair:

faz a conta, pesquisa ai (peças novas vc disse)

Carroceria:
    Parabrisas:
    Motor (qualquer motor atual de manutenção barata e injeção pois carburador não existe mais ninguém fabrica):
    Cambio:
    Reduzida:
    Tanque de combustivel:
    Eixos:
    Rodas:
    Pneus:
    Parte elétrica:
    Sistema de direção:
    Sistema de freios:
    Pintura e acabamentos:
    Bancos:
    Relógios:
    Sto antonio, estribo e suporte de estepe:
    Molas (de toyota de preferencia mas pode ser original se quiser):
    Cardãs:
    Por ultimos coisinhas como sintos, volante e etc...

Pega por favor esses valores o mais barato que encontrar e coloca ai e soma, lembra... tudo novo e nem citei o chassis do www.chassisfortaleza.com.br que julgo ser a melhor alternativa do que construir um ou reformar, masss.

Depois com esses valores em mãos, lembra que vc tem de ter empresa com nome aberto, pagar impostos, passar pelo INMETRO ou ser uma empresa credenciada para comercialização ao menos (do tipo que a BERNARDINI foi quando recuperava os jeeps e repotencializava pro exercito).

Só um conselho, preze por qualidade nos freios (a disco no minimo com dimensionamento suficiente pra um carro de grande porte) e sistema de direção pode nào ser hidraulico, mas crie com uma caixa nacional de baixa manutenção e que aguente no minimo um pneu 31 polegada.

Isso é o basico que citei ok? BASICO qualquer carro simples tem, num tem luxo ai não, mal coloquei limpadores de vidro, injetores de agua no parabrisas, sistema de partida a frio, nem direção hidraulica nem nada... em absoluto

Faz o calculo ai e depois volto

EU já fiz e não foi 1 nem 2 vezes e no final vc me fala
  • 25/01/2009, 19:48
    Boaventura
    Rubens,

Excelente meu amigo vou fazer sim os cálculos juntamente com o nome das empresas que estão vendendo os mesmos.

Também quero deixar bem claro que não estou te contrariando, pelo contrário quero fazer minha contribuição para o fórum.

E aproveito o ensejo para te agradecer pela importância que você está dando ao tópico.

Vamos aprender e amadurecer juntos!

Abraço 4x4!
  • 25/01/2009, 20:11
    rubensx
    Ralaxa Rafa... faz o que te disse, além de ser legal pra vc ter contatos e saber valores (que depois te dá orgulho de ter motnado vc mesmo seu carro0 vc vai constatar o que constatei, dai vai entender melhor, com uma visão mais ampla do que é tudo isso e do publico alvo

eu tb estou aqui pra aprender e só estou repassando o que aprendi e como foi!

;-)

faz a lista sem pressa e coloca ai a base de calculo ok?

abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:13.