Sonhei com este tópico... vamos lá!!!
Pessoal,
Continuando com discussão...
Aproveitando a deixa do Renato Fraga...
“O argumento e idéia do Rafael acredito, se vale para aquelas pessoas que desejam iniciar no off road, porém têm dificuldades em encontrar um veículo satisfatório, e não conseguem entender o porque de pagar o que se pede nos Jeeps de 20, 30 40 anos que necessitarão de mais uma boa quantia de investimento para se tornar apto e seguro para o uso. Querem um bom ponto de partida para o hobby.
Como já dito anteriormente, destinado para aquelas pessoas que querem um Jeep em ótimas condições, porém não conhecem nada do assunto.
Ou ainda para aqueles SIMPLESMENTE APAIXONADOS POR JEEP.”
Devemos acreditar na idéia, na verdade é que no mundo off road e tratando-se de jeeps, a procura da personalização é muito grande o que encarece o investimento, mas vou fazer uma comparação com o off road de motos que já participei deste meio... você vê nas trilhas 05 até 10 CRF 230, os caras pagam R$ 10.000 na moto nova e não mechem nada e ainda todas da mesma cor!!! Todos possuem a mesma moto e são felizes e apaixonados. Isto pode servir de exemplo aqui, fabricar 10 jeeps nas configurações já mencionadas conforme abaixo talvez seja ruim para aqueles que já conhecem de jeep, mas para aqueles que não tem o conhecimento e ficam com a bulga atrás da orelha seria um alívio saber onde encontrar um exemplar já pronto, revisado e em excelentes condições no mercado.
SUGESTÃO DA CONFIGURAÇÃO:
-> Jeep em fibra
-> Chassi novo
-> Motor opala 4 todo feito (zerinho), ignição eletrônica ou AP
-> Caixa revisada chevette 4 marchas
-> direção vw nova
-> freio disco dianteira
-> pneus 50 on 50 off
-> bancos confortáveis em couro (concha)
-> santo antônio
-> lanternas novas, instrumentos painéis novos
-> etc
A produção de 10 exemplares/mês deste modelo que é básico, mas confiável é viável em vez de comprar um de 15K usado, sabendo que vai gastar mais 15 K para reforma e troca das peças danificadas.
Já falei anteriormente e reforço, não estamos falando de um jeep com bloqueios, suspensões preparadas, direção hidráulica, ar condicionado, pneus 33” ou 35”, mas sim de um exemplar modesto dentro das características off road para iniciantes, mas pronto para andar, sem precisar revisões, trocar isso, aquilo, pintar, etc...
A idéia é ajudar aqueles que desejam entrar no mundo off road e com relação a documentos tenho um amigo que legalizou o dele como protótipo aqui em Santa Catarina e gastou 3.000k, este vejo que não é o problema.
Agora imaginem vocês, antes de conhecer de jeep, não conhecer nada de mecânica, saber que alguém tem para vender 10 jeeps “novos” de cores diferentes que é só escolher e botar a bunda dentro e andar e pagar 20.000k não seria ótimo?? Quanta economia de dor de cabeça eim?!!??:concordo:
Para refletir:
Não podemos avaliar a compra das peças praticadas no mercado, mas sim comprando do fabricante e em maiores quantidades;
Não podemos comprar o custo da produção de um jeep básico com o custo do investimento para deixar o jeep pronto para trilhas pesadas;
Não podemos comparar o valor de um pneu MUD (950k/unid.) com um Fronteira (300 k/unid.);
Enfim, a discussão vai continuar e a desistência da idéia da fabricação deste modelo está infinitamente longe de acabar.