Powered by vBulletin

Cooperativa aqui no fórum na produção de jeeps!!!???!!!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/01/2009, 22:58
    maxdelta
    Citação:

Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Max...

Já tenho o meu e estou muito contente é um 51, poder vê-lo na minha assinatura... só estou instigando o pessoal, pois imagino que possuímos as pessoas certas é só reunir o pessoal e por em prática.

Abraço e obrigado pelas informações!

Sabe o q dá mais lucro em uma concessionária, land rover e jeep?

Peças e acessórios; primeiro peças, tais veículos importados são de rara aquisição de peças, e no caso do segundo, já viu uma land defender sem nenhum acessório? Dificil né, e acessórios reconhecidos pela fábrica são carissimos!

No ramo automotivo, o q dá mais lucro? Fazer o carro, ou reposição de peças?

Aqui encontramos quem faça uma carroceria toda em Fibra, muito bom não enferruja, interessados? quem percebe que reforma seu carango ficaria bem mais caro do q já pegar uma carroceria de fibra, q nunca mais precisaria reformar! Cliente satisfeito! Até eu pensei em colocar minha band toda de fibra, gastei 5 mil da reforma e vai precisar de outra em pelo menos em 2 anos! Haja lata!

Chassi, a numeração do chassi até já foi embora, não sobrou quase mais nada mas a mecânica tá lá, um documento, e vc pode ter um chassi novinho, sem precisar as vezes ninguem saber!!!!:twisted::twisted::twisted:

Aqui no forum trocamos experiencias, vendemos e compramos peças, mas só algo de reposição imediata! Acessórios, quem não gostaria de ter um alargador de paralama no carro, pagando menos q um acessório comprado em uma loja!

Sinceramente, no Brasil qualquer projeto mirabolante fica dificil de ser realizado.

Mas acabei de me lembrar, procure na seção engesa, fábrica de sonhos os carros parecem ser novos, pelo menos chassi e carroceria, acho q nick é Bigua, ele é a pessoa certa pra conversar sobre isso!

Quanto a gaiola do meu projeto, 3º, acredita? Vou começar a procurar as peças amanhã!!! O primeiro projeto era um coupê, o segundo era um jipe, o terceiro uma gaiola, o 4º era um conversível coupê, o 5º é um jipe, esse vou gastar menos do q tudo! vai ser de controle remoto:mrgreen::mrgreen:!

Boa sorte e se quiser trocar idéias estou as ordens!!!!
  • 25/01/2009, 23:05
    cRiPpLe_rOoStEr
    vale lembrar que o blindado plasan sandcat, de fabricação israelense, é montado por uma cooperativa... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=50344
    http://www.plasansasa.com/
    são outros 500 mas... caso encontre alguns parceiros na tua região que encarem a idéia, vai fundo...
  • 25/01/2009, 23:27
    maxdelta
    Citação:

Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    vale lembrar que o blindado plasan sandcat, de fabricação israelense, é montado por uma cooperativa... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=50344

Adorei a f250. Pensei ano retrasado, quando eu tinha uma s10 cabine dupla transforma-la em jipe, é melhor vender e comprar outro carro, mais simples!!! Ou então aproveitar a mecânica e o chassi, do painel pra frente q nem essa f250, apesar q ela só tem mesmo a frente!!!
    Citação:

Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    http://www.plasansasa.com/
    são outros 500 mas... caso encontre alguns parceiros na tua região que encarem a idéia, vai fundo...

Bonito o bichinho ein!! To sem palavras!!
  • 25/01/2009, 23:44
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Pensei ano retrasado, quando eu tinha uma s10 cabine dupla transforma-la em jipe, é melhor vender e comprar outro carro, mais simples!!! Ou então aproveitar a mecânica e o chassi, do painel pra frente q nem essa f250, apesar q ela só tem mesmo a frente

eu tb ja pensei em fazer esse tipo de adaptação... encurtaria um chassi de s10 e faria uma carroceria como a da versão de duas portas da blazer americana, só um pouco menor...
  • 25/01/2009, 23:51
    cRiPpLe_rOoStEr
    voltando ao assunto: no caso de usar um motor como o ap, que ja foi produzido com carburador, eu usaria uma injeção tbi... a injeção multiponto tem suas vantagens, mas se o negócio é limitação de custos talvez não seja a pior opção...
  • 25/01/2009, 23:59
    lasaromilagres
    Cooperativa aqui no fórum na produção de jeeps!!!???!!!!!!
    Caros companheiros acho a ideia da "replica ou criação" uma opção boa pra quem quer comprar agilidade, praticidade e conhecimento porque vai pegar no ato o que as pessoas vem testando a tempo, porque nao adianta pagar 5 ou 10 mil por um 4x4 e depois gastar mais 20 mil e justificar unicamente por "prazer" prazer mesmo é ligar a chave e tocar em frente, nao é sair de oficina pra oficina e de ferro velho pra ferro velho. veja o que eu gastei pra reformar uma F75 (usando a planilha de nosso amigo)

Motor(Q20B completo, filtros, capa seca etc)
    R$ 5.000,00
    Cambio
    R$ 1.800,00 4 machas f1000 com flange
    Embreagem(kit completo)
    R$ veio no motor
    Caixa de Redução
    R$ veio na pick up
    Caixa de Direção
    R$ 500,00 do versales com coluna volante e seta (hidraulica)

Barra da Direção
    R$ 200,00

Comando
    R$ 60,00
    Painel
    R$ ja veio
    Velocimetro
    R$ 50,00
    Conta-giro
    R$ 50,00
    Tacômetro
    R$ 50,00
    Indicador de óleo
    R$ 10,00
    Indicador de combustível
    R$ 10,00
    parte eletrica geral fiação,Led 4x4; Led Freio de mão,Led Lanterna, Led Farol alto,Led Seta ,Motor limpador de para brisa ,Paletas ,Suporte das Paletas, lentes novas, lampadas todas, enfim tudo novo.
    R$-1.300,00
    Para brisa
    R$ 80,00
    Bancos Dianteiros
    R$ 150,00 zero do palio
    PREÇO DA COMPRA INICIAL
    R$ 1.800,00 SÓ A PICKUP
    documentos atrazados 1.200,00
    Molas e jumelos band na frente
    R$ 1.500,00 instalados
    lanternagem completa R$1.500,00
    pintura completa PU R$2.500,00
    forração completa tapeçaria 1.200,00
    Amortecedor
    R$ 280,00 os 4
    Tanque de Combustível
    R$ 80,00 do gol
    Bóia de Combustível
    R$ 30,00 da brasilia
    Retrovisor lateral e central
    R$ 80,00 os tres

Para-choque dianteiro
    R$ 100,00 de chapa
    Para-choque traseiro
    R$ 200,00 de chapa

Cano de descarga
    R$ 400,00 todo completo da d20

Filtro de Ar
    R$ 20,00 so elemento

Radiador
    R$ 200,00
    Filtro de combustível
    R$ 20,00
    Filtro de óleo
    R$ 20,00
    Rodas 5
    R$ 700,00 da L200
    Pneus 5
    R$ 2.000,00 31x10.5 maxxis
    Freio dianteiro a disco zero com hidrovacuo
    R$ 700,00
    Freio Traseiro
    R$ 200,00 revisado
    Tapete
    R$ 100,00
    Cinto de segurança 3
    R$ 90,00

Custo de documentação para diesel
    R$ 3.000,00

Total

R$ 27.180,00 se nao esqueci alguma coisa.

Entao veja voces, só aproveitei o chassis com os eixos e os documentos, sera que com profissionalismo e experiencia na daria pra se fazer coisa melhor e mais barata? com este valor compraria uma L200 ou toyota, com ar etc e tal, sem adptaçoes. enfim tem que gostar.
  • 26/01/2009, 10:06
    rubensx
    virge L200 por 27 mil? me dá duas por favor, onde eu assino o cheque?

então

agora cadê a mão de obra? tá tudo incluso?

Se você monta pra você apenas, ok não vai precisar de inmetro, laudos, impostos nem nada, a partir do momento que vira uma linha de produção mesmo que for uma cooperativa tem de pagar imposto, carteira assinada dos funcionarios que construirem os brinquedos e etc

eu continuo afirmando, não existe 4x4 barato, existem os mais arrebentados e os mais inteiros, agora usar a reduzida original willys (que um dia acaba as carcaças) cambio original e motores carburados pra mim nào é solução é apenas mais uma oficina de 4x4 que motna o que vc pede como o josewal, portugues ou X4 simples assim
  • 26/01/2009, 10:20
    Leri
    Citação:

Postado originalmente por lasaromilagres Ver Post
    Caros companheiros acho a ideia da "replica ou criação" uma opção boa pra quem quer comprar agilidade, praticidade e conhecimento porque vai pegar no ato o que as pessoas vem testando a tempo, porque nao adianta pagar 5 ou 10 mil por um 4x4 e depois gastar mais 20 mil e justificar unicamente por "prazer" prazer mesmo é ligar a chave e tocar em frente, nao é sair de oficina pra oficina e de ferro velho pra ferro velho. veja o que eu gastei pra reformar uma F75 (usando a planilha de nosso amigo)

Motor(Q20B completo, filtros, capa seca etc)
    R$ 5.000,00
    Cambio
    R$ 1.800,00 4 machas f1000 com flange
    Embreagem(kit completo)
    R$ veio no motor
    Caixa de Redução
    R$ veio na pick up
    Caixa de Direção
    R$ 500,00 do versales com coluna volante e seta (hidraulica)

Barra da Direção
    R$ 200,00

Comando
    R$ 60,00
    Painel
    R$ ja veio
    Velocimetro
    R$ 50,00
    Conta-giro
    R$ 50,00
    Tacômetro
    R$ 50,00
    Indicador de óleo
    R$ 10,00
    Indicador de combustível
    R$ 10,00
    parte eletrica geral fiação,Led 4x4; Led Freio de mão,Led Lanterna, Led Farol alto,Led Seta ,Motor limpador de para brisa ,Paletas ,Suporte das Paletas, lentes novas, lampadas todas, enfim tudo novo.
    R$-1.300,00
    Para brisa
    R$ 80,00
    Bancos Dianteiros
    R$ 150,00 zero do palio
    PREÇO DA COMPRA INICIAL
    R$ 1.800,00 SÓ A PICKUP
    documentos atrazados 1.200,00
    Molas e jumelos band na frente
    R$ 1.500,00 instalados
    lanternagem completa R$1.500,00
    pintura completa PU R$2.500,00
    forração completa tapeçaria 1.200,00
    Amortecedor
    R$ 280,00 os 4
    Tanque de Combustível
    R$ 80,00 do gol
    Bóia de Combustível
    R$ 30,00 da brasilia
    Retrovisor lateral e central
    R$ 80,00 os tres

Para-choque dianteiro
    R$ 100,00 de chapa
    Para-choque traseiro
    R$ 200,00 de chapa

Cano de descarga
    R$ 400,00 todo completo da d20

Filtro de Ar
    R$ 20,00 so elemento

Radiador
    R$ 200,00
    Filtro de combustível
    R$ 20,00
    Filtro de óleo
    R$ 20,00
    Rodas 5
    R$ 700,00 da L200
    Pneus 5
    R$ 2.000,00 31x10.5 maxxis
    Freio dianteiro a disco zero com hidrovacuo
    R$ 700,00
    Freio Traseiro
    R$ 200,00 revisado
    Tapete
    R$ 100,00
    Cinto de segurança 3
    R$ 90,00

Custo de documentação para diesel
    R$ 3.000,00

Total

R$ 27.180,00 se nao esqueci alguma coisa.

Entao veja voces, só aproveitei o chassis com os eixos e os documentos, sera que com profissionalismo e experiencia na daria pra se fazer coisa melhor e mais barata? com este valor compraria uma L200 ou toyota, com ar etc e tal, sem adptaçoes. enfim tem que gostar.

Outro que tem de trocar o NICK: FaçoMilagres
  • 26/01/2009, 10:49
    Walter L. L. Casitta
    Um jipe com motor injetado, um boa caixa de marchas de 5 velocidades e uma CT que não seja a original do CJ por R$50.000,00 é muito barato, agora outro com motor carburado, caixa de chevete e CT originas do CJ por R$20.000,00 e caro.
  • 26/01/2009, 11:23
    umberto xxxrrr
    Concordo 100% com o Walter.:concordo:

De todo modo, acho a iniciativa válida (nem que como exercício de troca de experiências).
    Vejo de antemão a coisa do seguinte modo e deveríamos (em minha humilde opinião) dividir assim:

Opção "1" : Uma "remanufatura" dos CJs , padronizada (inicialmente) , porém com alguma "atualização" (mecânica, fibra...)

Seria vista como um "buggy" (analogia do ponto de vista fabril) e teria um valor venal parecido com o do CJ reformado (não disse "preparado"), imaginemos algo como uns 25 mil, e custo (pelo listado pelos colegas) próximo a isto. :pensativo:

Opção "2": A "fabricação" (vale lembrar que é permitida a fabricação de apenas 3 unidades/ano, sem configurar produção em série) como "artesanal".

Neste caso sim, iria-se pela via-crucis da legalização como protótipo e a "confrontação" seria com veículos mais "modernos" (tentemos imaginar quanto custaria o niva de ainda comercializado zero aqui, coisa de uns 40 mil?).:pensativo:

Identificado qual o caso hipotético, melhor discutiríamos os detalhes.
  • 26/01/2009, 11:28
    umberto xxxrrr
    Mas a maior dificuldade (questões técnicas e financeiras são passíveis de debate e aperfeiçoamento e solução) é que ao contrário do proposto de início (cooperativa), não parece-me haver interesse dos que hoje trabalham no setor.

Não é uma crítica, é uma constatação de alguns anos lidando com assuntos correlatos e bastante observação. Podemos exemplificar com várias iniciativas na área "On-road/competição/réplicas...".
  • 26/01/2009, 11:33
    Renato Fraga
    Leri,

Sem querer ser chato, mas seus comentários não estão contribuindo com nada para a discussão do assunto.

Siga o exemplo dos demais, faça considerações substanciais.

Além do mais você está sendo indelicado com as pessoas a quem se referiu e com todos os que estão acompanhando este tópico. Não tô vendo ninguém aqui de brincadeira.

Sem Mais
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:51.