Powered by vBulletin

Cooperativa aqui no fórum na produção de jeeps!!!???!!!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/01/2009, 12:23
    Marcos ET
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Alguem aqui se lembra do Quatrax ????
    Era exatamente isso simples e barato. E não vingou. Uma pena
    :cry:

    Alexandre... vc tirou as palavras dos meus dedos! rsrsrs
    PessoALL, além de todas estas considerações postadas aqui no fórum... devo lembrar também do MAHINDRA!

    A algum tempo atrás (uns tres ou quatro anos atrás) eu abri um tópico aqui no fórum sobre esta empresa... naquela época a Mahindra ainda estava vindo para o Brasil, e ainda planejava quais veículos lançaria em nosso mercado nacional... Daih eu tive a inocente idéia de uma mobilização aqui no fórum, para solicitar a empresa que também disponibilizasse os modelos que ela AINDA FABRICA... pensei que se a empresa visse esta "brecha" de mercado, ficasse animada em vender aqui no Brasil seus modelos, que sao réplicas dos antigos CJ3B e CJ5...

    Porque tou falando isso aqui neste tópico? porque eu também sou apaixonado por Jeeps de verdade (sinto muito, juro que nao estou querendo briga com Trolleiros, Suzukeiros, Landeiros e Niveiros) e também tive o sonho de construir viaturas com status de "Zero KM"... também sonhei com aquelas histórias de internet sobre alguém ter encontrado caixas de madeira com diversos Jeeps ainda desmontados dentro delas....

    MAS, é justamente por gostar tanto de jeeps que ainda acho que seria mais interessante, quem sabe?!?, de uma grande mobilização (do tamanho da tal cooperativa) para mostrar àquela empresa que existe público alvo para alguns outros produtos que ela nao trouxe para o Brasil?? (RUBENSX, eu nao sei nada de público alvo, entao qqr coisa pode me corrigir, ok?)

    Vejam algumas fotos de alguns MAHINDRA, só pra refrescar a memória de vcs... lembro também que esta empresa funciona hoje em Manaus... isso! aqui mesmo no Brasil.....

    Vejam:
  • 26/01/2009, 12:31
    Marcos ET
    3 Anexo(s)
    Aqui tem mais umas fotos.. e uns links...

    http://www.film.queensu.ca/cj3b/World/India.html
    http://www.film.queensu.ca/cj3b/Worl...otosPart2.html
    http://www.mahindra.com.br/

    Claro que os preços sao um capítulo à parte... e também levo em consideração que estou falando aqui de um veículo 100% Zero Km.... perfeitamente documentado, estando em outra realidade se comparado à proposta inicial de construção de um "jeep novo" com peças usadas...

    Estas sao algumas das especificações do "CJ5" com caçamba de Pick-Up:

    Pick-Up > Mahindra Pik-Up > SpecificationsENGINE

    Engine MDI 3200 TC A (Direct Injection Diesel)
    Type 4 stroke,4 Cylinder, Inline
    Cubic Capacity 2523 cc
    Max. Engine output 46.3kW @3200 rpm (63 HP)
    Max Torque 18 Kgm @1500 rpm

    GENERAL SPECIFICATIONS

    Clutch type Single dry plate 240mm.dia.
    Transmission Type 4speed, 4forward, 1reverse
    Transfer Case (for 4WD only) Type:2 speed, single shift lever located on floor

    Ratio : High 1:1, Low 2.46 :1
    Front Axle 2WD:Dead Tubular

    4WD: Full floating hypoid
    Rear Axle Full floating hypoid

    STEERING

    Steering Recalculating ball type with “U” joint.
    Turning radius 6.35m

    BRAKES

    Type Hydraulic, tandem master cylinder with vacuum assisted Servo.
    Front Disc & calliper type (113mm)
    Rear Drum type(279.4x50.8HNSS)
    Parking Internally expanding, operates on rear wheels. Hand lever & cable type

    WHEELS & TYRES
    Tyre 7.00R15 Opt.P235/75R15

    SEATING CAPACITY
    Seating 1+1 (optional 1+2)

    FUEL TANK
    Capacity 57 litres

    LOAD & CARGO BOX SPECIFICATIONS
    Single Cab Single Cab CBC
    G.V.W. 2750 Kg. 2750 Kg.
    Kerb Weight 2WD 1600 Kg. 1415 Kg.
    4WD 1680 Kg. 1415 Kg.
    Cargo Box size (mm3) 2281 x 532 x 750

    É isso daih...
    Gde abraço!
  • 26/01/2009, 12:33
    Boaventura
    Xitu
    Alguém abriu este tópico e vem de encontro ao que estamos tratando...

    Jipe Xiru (carroceria fibra) - alguém conhece?
    Fala Galera blz? :grin: Sou novo por aqui, estou procurando um cj-5 ainda ou pensando em montar um com carroceria de fibra (já tive gurgel, buggy etc, estou mais habituado com fibra).

    Tava dando uma olhada quando me deparei com a materia no webmotors:
    04/12/2008 Jipe xiRu dá nova vida aos Willys CJ5
    Empresário Rafael Guido Klaudat, do Rio Grande do Sul, usa base do Willys CJ5 para criar jipe moderno

    http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=41037

    http://www.webmotors.com.br/webmotor.../abre-xiRu.jpg

    Alguém conhece?!

    []s

    Cardoso
    Miniaturas Anexadashttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1232935777 http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1232936094 http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1232936128 http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1232936141 http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1232936156
  • 26/01/2009, 13:06
    tio_mica
    "Mas e se o comprador preferir uma base mecânica mais atualizada? “Produzir sobre uma nova plataforma é uma idéia bastante viável, mas deve ficar para o futuro, provavelmente fruto de alguma parceria.”



    :cry:
  • 26/01/2009, 15:14
    aareal
    Xiru.....
    Citação:

    Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Alguém abriu este tópico e vem de encontro ao que estamos tratando...

    Jipe Xiru (carroceria fibra) - alguém conhece?
    Fala Galera blz? :grin: Sou novo por aqui, estou procurando um cj-5 ainda ou pensando em montar um com carroceria de fibra (já tive gurgel, buggy etc, estou mais habituado com fibra).

    Tava dando uma olhada quando me deparei com a materia no webmotors:
    04/12/2008 Jipe xiRu dá nova vida aos Willys CJ5
    Empresário Rafael Guido Klaudat, do Rio Grande do Sul, usa base do Willys CJ5 para criar jipe moderno

    http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=41037

    http://www.webmotors.com.br/webmotor.../abre-xiRu.jpg

    Alguém conhece?!

    []s

    Cardoso
    Miniaturas Anexadashttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1232935777 http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1232936094 http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1232936128 http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1232936141 http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1232936156

    Como já disse em outro tópico: IMHO isso é um ASSASSINATO ao CJ!!!!!!!
  • 26/01/2009, 16:01
    rubensx
    Citação:

    Postado originalmente por aareal Ver Post
    Como já disse em outro tópico: IMHO isso é um ASSASSINATO ao CJ!!!!!!!

    x2

    péssimo gosto

    pode até ser útil, mas pra fazer isso ai que montarma eu sou mais andar de samurai
  • 26/01/2009, 17:02
    Marcos ET
    3 Anexo(s)
    Chassis Fortaleza
    A algum tempo atrás, aqui mesmo neste tópico, foi falado que o chassis poderia ser encomendado na chassis fortaleza.... e que a carroceria poderia ser da fiber 4x4...

    entao, só pra constar, a Chassis Fortaleza já fabrica uma plataforma COMPLETA de "jeep" para vender... acho que mais ou menos nos moldes já falados aqui...

    Vejam as fotos que tirei do site deles! e também estou anexando a capa da revista 4x4&Cia que tratou da reportagem desta plataforma de jeep...

    Já que ninguém se manifestou sobre o Mahindra, entao espero que agora eu tenha ajudado mais... hehehe
  • 26/01/2009, 19:12
    lasaromilagres
    > Cooperativa aqui no fórum na produção de jeeps!!!???!!!!!!
    [quote=rubensx;795011]virge L200 por 27 mil? me dá duas por favor, onde eu assino o cheque?
    http://www.webmotors.com.br/webmotor...084/detalhe.wm


    http://www.webmotors.com.br/webmotor...774/detalhe.wm

    Caro amigo Rubensx, só vai querer 2 L200, se quizer mais la tem ok.
  • 26/01/2009, 19:14
    JeepOta
    Fabricar para uso próprio acho até viável, mas para vender é complicado, e não estou falando de valores.

    Se eu comprar um jipe assim, vou virar consumidor e consumidor exige garantia, tem até Código de Defesa do Consumidor para isso.

    Dá para calcular quantas possibilidades de falhas podem aparecer num projeto desses? Se alguém machucar um dedo (vide Volks Fox), vai processar todo mundo. Se o "jipeiro bração" capotar e alguém morrer, vai ter processo civil, criminal e sabe-se lá o que mais.

    Lembro que há uns 5 anos atrás os idealizadores do Stark estavam com um protótipo em Sampa para testes e cheguei até a fazer uma trilha com eles. Acho que já tinham feito uns "trocentos" testes antes. Depois disso acho que já fizeram mais "trocentos mil" testes e ainda tá faltando alguma coisa.:roll:

    Abs.
  • 26/01/2009, 19:55
    rubensx
    [QUOTE=lasaromilagres;795528]
    Citação:

    Postado originalmente por rubensx Ver Post
    virge L200 por 27 mil? me dá duas por favor, onde eu assino o cheque?
    http://www.webmotors.com.br/webmotor...084/detalhe.wm


    http://www.webmotors.com.br/webmotor...774/detalhe.wm

    Caro amigo Rubensx, só vai querer 2 L200, se quizer mais la tem ok.

    tábem tá bem eu fui tosco

    esqueci desse modelo eheheh:putz:
  • 26/01/2009, 20:33
    maxdelta
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Já que ninguém se manifestou sobre o Mahindra, entao espero que agora eu tenha ajudado mais... hehehe

    Eu não me manifestei pq não tenho nada pra falar do Mahindra!

    Ano passado eles lançaram em um salão do automóvel uma versão retrô do então cj-3B q eles ainda fabricam, mas com visual mais esportivo, pronto pra trilha.

    Mas pelo q parece a Mahindra só irá fabricar no Brasil os modelos scropio, e não as demais linhas, e olha q a Mahindra é grande, vai de sedãs a tratores passando por jipes e pickups de luxo a jipes "populares". Devo ter aqui em minha coleção de fotos de carros fora-de-estrada, umas 100 fotos dos modelos mahindra, inclusive folders em .pdf numa lingua meio dificil de entender! Sendo q aquele pretinho q vc posto parecido com atual scorpio como um dos mais belos 4x4 fabricados pela Mahindra, mas isso não fabricará no Brasil, pelo não esse ano!!!
  • 27/01/2009, 01:11
    Renato Fraga
    Citação:

    Postado originalmente por JeepOta Ver Post
    Fabricar para uso próprio acho até viável, mas para vender é complicado, e não estou falando de valores.

    Se eu comprar um jipe assim, vou virar consumidor e consumidor exige garantia, tem até Código de Defesa do Consumidor para isso.

    Dá para calcular quantas possibilidades de falhas podem aparecer num projeto desses? Se alguém machucar um dedo (vide Volks Fox), vai processar todo mundo. Se o "jipeiro bração" capotar e alguém morrer, vai ter processo civil, criminal e sabe-se lá o que mais.



    Abs.


    Meu caro, pode ter certeza que esse problema que você abordou é o maior motivo para o custo final de um produto ser tão alto quanto é, principalmente se for considerado o custo real de cada ítem.

    É a tal da responsabilidade civil.

    Se um carro como um todo precisa ser garantido pelo fabricante, o mesmo se vale para cada ítem que o compõe. Olha a reação em cadeia.

    Testes e mais testes são necessários para eliminar possibilidades de fracasso de um projeto como um todo (um carro por exemplo), e para isso testes e mais testes também são necessários para se eliminar a possibilidade de fracasso de cada componente isoladamente, principalmente quando a pretenção é produzír este carro em larga escala, e conquistar a tal fatia do mercado desejada pelo idealizador.


    A discussão da idéia apresentada neste tópico deixa claro que qualquer que seja o produto obtido, não tem pretenções de se transformar em nenhum Troller, Stark etc e tal.

    Todos estão pendendo para este lado porém o princípio tem que e deve ser mais simples. Já foi dito e comprovado aqui mesmo que tem muita gente no mercado que faz o que estamos sugerindo. Montar Jeeps, que seja do zero ou à partir de um jeep passível de recuperação. E ninguém faz teste nenhum, protótipo nenhum, que não seja o seu de uso próprio. Em casos de acidentes, isso tem que ser muito ponderado ao falar. Quem tem Jeep têm que em primeiro lugar ter consciência de onde está sentando a bunda. Lógico que se um acidente for provocado por uma falha groceira de quem fez o serviço, serviço mau feito etc etal, deve ser penalizado sim, porém guardemos este caso para ocorrencias diretas ao serviço de baixa qualidade, e não para casos de superestimação dos limites do veículo pelo proprietário (irresponsabilidade) ou mesmo injúrias por acabamentos grosseiros e mau planejados (no caso do Jeep, na maioria das veses é o próprio dono que faz) numa comparação groceira ao caso do Fox. Portanto o fato de alguém poder adquirir um Jeep "0Km" não quer dizer que está comprando um veículo moderno e seguro. Jeep não é e nunca foi nada disso.

    O princípio de realizar uma cooperativa é justamente pelo fato do projeto do Jeep ser extremamente simples de fácil concepção, e a maioria das adaptações e soluções já foram testadas e comprovadas pela maioria das pessoas que frequentam este fórum e existe muita peça manufaturada por colegas foristas que poderiam ser fonecedores para o tal veículo. PORTANTO, montar um jeep reunindo todas as experiências contidas aqui não consiste em um projeto novo e incógnito???

    Na verdade existe a possibilidade de aplicar algumas soluções modernas que deixam o veículo bem mais confiável, estável, confortável, etc etc etc que o original.

    Portanto quem estiver disposto a comprar um exemplar tem que por na cabeça que não está adquirindo o veículo em nenhuma consecionária, e que a assistência técnica será o seu mecânico de confiança, até pelo fato de ser inviável oferecer um Jeep nestes moldes com motor, câmbio e reduzida zero, tirado da caixa. Deverá sim ser componentes usados, revisados, motores retificados, tudo com a aprovação do proprietário. Pelo preço que se tem como objetivo, é o melhor que se pode oferecer. Essa deve ser a premissa.

    Pode ser que muitas pessoas se afugentem por isso, mas pode seduzir muita gente também.

    Hoje em dia tem pessoas que amam o Off road, porém detestam Jeep. Por outro lado tem quem é apaixonado por Jeep e nem mesmo pratica off road.

    Muitos que detestam Jeep é justamente pelas dificuldades enfrentadas na sua manutenção ocasionando muitas falhas e consequentemente frustrações.

    Porém ainda tem quem é apaixonado e esse deve ser o foco.



    Abraços a todos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:58.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy