Então somos dois, ainda não estou entendendo PN do que ele está pensando em fazer.........:parede::putz:
Versão Imprimível
Vou tentar ser bem claro.
Quero aumentar o entre eixos em 10”.
Não quero aumentar o chassi no meio , para não ter que cortar e emendar tb a carroceria.Quero aumentar na ponta.Ou na dianteira ou na traseira.Como o resultado seria melhor se o aumento for na dianteira, optei por ser aí.
Para aumentar sómente na dianteira tenho um problema.Como o chassi não é reto, a montanheira ( parte fixa) se for levada para frente, vai ficar posicionada na parte curva do chassi.Terei então que fazer um suporte para posiciona-la na altura correta.Será que com isso, essa montanheira não irá fazer uma alavanca sobre o chassi ocasionando possíveis trincas ?
Quanto ao jumelo não tenho problema ele vai ser fixado na parte emendada, que será reta.
A outra solução seria trocar o feixe, por um 20” maior.Com isso a montanheira ( parte fixa) não precisaria mudar de lugar.O inconveniente dessa solução, seria aumentar o chassi em 20 “para ter 10 “de aumento de entre eixos.
O desenho acima, no post do Elmer, mostra o suporte para a montanheira.
[]'
"Parte curva do chassis" = Curva que o chassis faz na caixa de roda.
http://www.thesmilies.com/smilies/surprised/duck.gif :mrgreen:
Abs
Velinho, desculpe a demora mas aqui não tem horário de verão...
Tirei as medidas entre os suportes de feixe trazeiros de uma Rural, F75 e CJ5;
Rural: 50,5" ou 128cm
F75: 51" ou 129,5cm
CJ5: 45" ou 114,5cm
Detalhe, a largura dos feixes é diferente, nos CJs mede 4,5cm e na Rural e F75 tem 6cm...
A não ser que vc consiga os suportes dos feixes da rural/F75 mas dai vai perder os revolver que tem ai...
[]'s
Você tentou ser mais claro e...........
CONSEGUIU!!! Parabéns Veio, sabíamos que era capaz!!!!.............:mrgreen:
Agora entendendo o que você quer, pensei numa outra possibilidade. Já que vai usar jumelos articulados, poderia se pensar em instalar molas com o pino descentralizado.Não sei quanto tem as molas dianteiras originals do CJ3, mas vou assumir 43". OK, sabendo que as da F-75 tem 51" de comprimento, se utilizasse elas montadas na montanheira fixa no local original, o eixo iria 4" para frente. Se fizesse a mola com o pino descentralizado em 4", o eixo iria 8" para frente. E melhor, o chassi só precisaria crescer em 8" também...
Sacou??
Abraços,
Bill
Editando...
Sergião, pede a conta e vamo embora.... acho que já resolveu o pobrema...
abs
Editando II:
Bill, o eixo descentralizado assim não prejudicaria o angulo do pinhão?
abs
Tá definido mesmo???????
Ainda assim eu partiria para 4 links..... :mrgreen:
:palmas::palmas::palmas::palmas:
:dance::dance::dance::dance::dance:
Caveso vsf
[]'
Medi isso tb, tem 35"... 89cm
Foi praticamente isso que expliquei pra esse véi ontem no messenger, desconsiderando o cálculo que vc fez seria isso, dividir essas 10" que ele tanto quer, uma parte no comprimento do feixe e outra parte no prolongamento do chassi.
[]'s