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Aumentando Entre Eixos Do Cj3 Sem Alongar A Carroceria

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  • 09/12/2008, 08:14
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

    Daí falei pra ele que ja li e reli tudo aqui e não entendi P.N. , sei que conversamos e expliquei............

    []'s :pipoca:

    Então somos dois, ainda não estou entendendo PN do que ele está pensando em fazer.........:parede::putz:
  • 09/12/2008, 12:09
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por billj Ver Post
    Então somos dois, ainda não estou entendendo PN do que ele está pensando em fazer.........:parede::putz:

    Vou tentar ser bem claro.
    Quero aumentar o entre eixos em 10”.
    Não quero aumentar o chassi no meio , para não ter que cortar e emendar tb a carroceria.Quero aumentar na ponta.Ou na dianteira ou na traseira.Como o resultado seria melhor se o aumento for na dianteira, optei por ser aí.
    Para aumentar sómente na dianteira tenho um problema.Como o chassi não é reto, a montanheira ( parte fixa) se for levada para frente, vai ficar posicionada na parte curva do chassi.Terei então que fazer um suporte para posiciona-la na altura correta.Será que com isso, essa montanheira não irá fazer uma alavanca sobre o chassi ocasionando possíveis trincas ?
    Quanto ao jumelo não tenho problema ele vai ser fixado na parte emendada, que será reta.
    A outra solução seria trocar o feixe, por um 20” maior.Com isso a montanheira ( parte fixa) não precisaria mudar de lugar.O inconveniente dessa solução, seria aumentar o chassi em 20 “para ter 10 “de aumento de entre eixos.
    O desenho acima, no post do Elmer, mostra o suporte para a montanheira.

    []'
  • 09/12/2008, 12:14
    samukanvas
    "Parte curva do chassis" = Curva que o chassis faz na caixa de roda.

    http://www.thesmilies.com/smilies/surprised/duck.gif :mrgreen:

    Abs
  • 09/12/2008, 12:25
    Sergio Rocha
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    "Parte curva do chassis" = Curva que o chassis faz na caixa de roda.

    http://www.thesmilies.com/smilies/surprised/duck.gif :mrgreen:

    Abs

    Isso aki.

    []
  • 09/12/2008, 12:55
    Elmer_Jeep
    Velinho, desculpe a demora mas aqui não tem horário de verão...

    Tirei as medidas entre os suportes de feixe trazeiros de uma Rural, F75 e CJ5;

    Rural: 50,5" ou 128cm

    F75: 51" ou 129,5cm

    CJ5: 45" ou 114,5cm


    Detalhe, a largura dos feixes é diferente, nos CJs mede 4,5cm e na Rural e F75 tem 6cm...
    A não ser que vc consiga os suportes dos feixes da rural/F75 mas dai vai perder os revolver que tem ai...

    []'s
  • 09/12/2008, 13:37
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Velinho, desculpe a demora mas aqui não tem horário de verão...

    Tirei as medidas entre os suportes de feixe trazeiros de uma Rural, F75 e CJ5;

    Rural: 50,5" ou 128cm

    F75: 51" ou 129,5cm

    CJ5: 45" ou 114,5cm


    Detalhe, a largura dos feixes é diferente, nos CJs mede 4,5cm e na Rural e F75 tem 6cm...
    A não ser que vc consiga os suportes dos feixes da rural/F75 mas dai vai perder os revolver que tem ai...

    []'s

    Valeu pela informação.Vou passar num moleiro, para verificar se tem diferença no feixe devido ao ano da Rural.Eu tinha visto que o da Rural tinha tb 4,5 de largura.

    []':concordo:
  • 09/12/2008, 14:08
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Vou tentar ser bem claro.
    Quero aumentar o entre eixos em 10”.
    Não quero aumentar o chassi no meio , para não ter que cortar e emendar tb a carroceria.Quero aumentar na ponta.Ou na dianteira ou na traseira.Como o resultado seria melhor se o aumento for na dianteira, optei por ser aí.
    Para aumentar sómente na dianteira tenho um problema.Como o chassi não é reto, a montanheira ( parte fixa) se for levada para frente, vai ficar posicionada na parte curva do chassi.Terei então que fazer um suporte para posiciona-la na altura correta.Será que com isso, essa montanheira não irá fazer uma alavanca sobre o chassi ocasionando possíveis trincas ?
    Quanto ao jumelo não tenho problema ele vai ser fixado na parte emendada, que será reta.
    A outra solução seria trocar o feixe, por um 20” maior.Com isso a montanheira ( parte fixa) não precisaria mudar de lugar.O inconveniente dessa solução, seria aumentar o chassi em 20 “para ter 10 “de aumento de entre eixos.
    O desenho acima, no post do Elmer, mostra o suporte para a montanheira.

    []'

    Você tentou ser mais claro e...........







    CONSEGUIU!!! Parabéns Veio, sabíamos que era capaz!!!!.............:mrgreen:



    Agora entendendo o que você quer, pensei numa outra possibilidade. Já que vai usar jumelos articulados, poderia se pensar em instalar molas com o pino descentralizado.Não sei quanto tem as molas dianteiras originals do CJ3, mas vou assumir 43". OK, sabendo que as da F-75 tem 51" de comprimento, se utilizasse elas montadas na montanheira fixa no local original, o eixo iria 4" para frente. Se fizesse a mola com o pino descentralizado em 4", o eixo iria 8" para frente. E melhor, o chassi só precisaria crescer em 8" também...

    Sacou??


    Abraços,

    Bill
  • 09/12/2008, 14:12
    samukanvas
    Editando...

    Sergião, pede a conta e vamo embora.... acho que já resolveu o pobrema...

    abs

    Editando II:

    Bill, o eixo descentralizado assim não prejudicaria o angulo do pinhão?

    abs
  • 09/12/2008, 14:20
    CAVESO
    Tá definido mesmo???????

    Ainda assim eu partiria para 4 links..... :mrgreen:
  • 09/12/2008, 14:32
    Sergio Rocha
    :palmas::palmas::palmas::palmas:
    :dance::dance::dance::dance::dance:


    Caveso vsf

    []'
  • 09/12/2008, 15:52
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post

    Bill, o eixo descentralizado assim não prejudicaria o angulo do pinhão?

    abs


    Porque???.......
  • 09/12/2008, 16:04
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por billj Ver Post
    Não sei quanto tem as molas dianteiras originals do CJ3, mas vou assumir 43".

    Medi isso tb, tem 35"... 89cm

    Citação:

    Postado originalmente por billj Ver Post
    OK, sabendo que as da F-75 tem 51" de comprimento, se utilizasse elas montadas na montanheira fixa no local original, o eixo iria 4" para frente. Se fizesse a mola com o pino descentralizado em 4", o eixo iria 8" para frente. E melhor, o chassi só precisaria crescer em 8" também...

    Sacou??


    Abraços,

    Bill

    Foi praticamente isso que expliquei pra esse véi ontem no messenger, desconsiderando o cálculo que vc fez seria isso, dividir essas 10" que ele tanto quer, uma parte no comprimento do feixe e outra parte no prolongamento do chassi.

    []'s
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