Powered by vBulletin

Aumentando Entre Eixos Do Cj3 Sem Alongar A Carroceria

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/12/2008, 10:44
    Elmer_Jeep
    É isso que tava faltando por aqui, tirar as idéias do papel (ops, do monitor).

Tio Sérgio, esse suporte ai não está mais baixo que o original(baixo em relação ao nivelamento do chassi com o solo) ou é impressão minha devido à posição da foto ?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1230077920

[]'s
  • 24/12/2008, 12:00
    Sergio Rocha
    Foi criteriosamente medido.O jeep está inclinado.:concordo:

Até nível de pedreiro foi usado para conferir a altura do furo.:mrgreen:

[]'
  • 24/12/2008, 14:44
    Fabil
    pelo visto entao vc preferiu mover o suporte p/ frente, vc tinha mencionado o fator resistencia, se o chassis iria aguentar o novo esforco, vc chegou a "encaixotar" essa parte da longarina?

T+
  • 24/12/2008, 16:47
    Sergio Rocha
    O chassi, nesse lugar, é fechado por dentro.E estamos pensando na possibilidade de colocar uma longarina de um lado ao outro.

[]'
  • 25/12/2008, 20:00
    Rodrigo Baratti
    Sérgio,

Quantos cm alongou no frente?

[]
  • 25/12/2008, 21:27
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Sérgio,

Quantos cm alongou no frente?

[]

São 20 cm.Estamos chegando as montanheiras pra frente 20 cm.

[]'
  • 25/12/2008, 22:58
    Rodrigo Baratti
    Estou analisando como colocar os feixes de toy (112 cm) sem mexer muito no chassi e sem diminuir o entreeixos.
    Pelas minhas contas vou mexer 11,5 cm (112 - 89 / 2) cada suporte, mas pretendo deixar o suporte dianteiro bem no limite e devo alongar na frente 8 a 10 cm e atras 12 a 15 cm.
    O limitante é manter o eixo traseiro alinhado com a curva da caixa de roda do cj3.
  • 25/12/2008, 23:35
    rubensx
    bom sem fotos mas com algumas experiências

colocando feixes de toyota eu sempre (se possivel) esticaria alguma coisa o entre eixos, não é estética é eficiência, conforto e projeto... nem que for apenas pra cortar o paralamas traseiro e dianteiro, melhor que nada...

outra coisa é posição de jumelo, eu aconselho a usar o jumelo do feixe dianteiro na parte de trás como são os cj5 originais e não acompanhando o cj3b, na verdade num tenho teoria muito formada nisso (o Elmer me socorre) mas a minha impressão é sofrer menos impacto dessa forma e ter uma suspensão mais eficiente a impactos em certa velocidade em ruas normais.

agora eu esotu em duvida nos jmelos ainda num decidi os melhores de material, tamnho será original mas queria material mais resistente sme ser revolveres
  • 25/12/2008, 23:39
    Sergio Rocha
    Se vc pretende conforto, jumelos diant. atrás, mas se quer eficiencia coloque na frente.Com revólver tem q ser na frente.

[]'
  • 25/12/2008, 23:42
    Sergio Rocha
    O projeto está parado, nos dias de festas natalinas, assim que tiver sinal verde vamos continuar.
    Na verdade ainda pretendo fazer o mesmo na traseira, só não sei quando.
    No futuro air fux na traseira.:pensativo:

[]'
  • 26/12/2008, 11:06
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    outra coisa é posição de jumelo, eu aconselho a usar o jumelo do feixe dianteiro na parte de trás como são os cj5 originais e não acompanhando o cj3b, na verdade num tenho teoria muito formada nisso (o Elmer me socorre) mas a minha impressão é sofrer menos impacto dessa forma e ter uma suspensão mais eficiente a impactos em certa velocidade em ruas normais.

Rubens:

Jumelos Dianteiros

Leia os tópicos do post #5, tem gente que não chega à conclusão nenhuma, eu deixei a minha opinião lá :odedo:

[]'s
  • 26/12/2008, 19:27
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    mas se quer eficiencia coloque na frente.Com revólver tem q ser na frente

Sérgio,
    A idéia é essa, colocar os jumelos revolver e amortecedores com maior curso.

O jeep vai ficar curto (original) e com maior curso de suspensão, depois penso em alongar para ganhar um pouco de conforto para meus 1,93 e no rodar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:28.