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Aumentando Entre Eixos Do Cj3 Sem Alongar A Carroceria

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  • 29/12/2008, 18:06
    jeisonk
    Rodrigo, como vai ser feito o suporte da caixa térmica?
    Vai ser refrigerado ou é só no gelo mesmo?
    O Sérjão terá problemas com o ângulo de entrada com esse acessório na frente?
    Como fica se ele resolver fazer SPOA?

    :mrgreen:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1230579021

    :odedo:

    Foto by poeckster
  • 29/12/2008, 18:39
    Sergio Rocha
    PQP descobriram meu plano.:parede:

    []':mrgreen:
  • 29/12/2008, 19:09
    CAVESO
    Serjão quebrando a cabeça com o setor de direção e o novo gênio do fórum resolveu o problema fácil e definitivamente: setor de corcel rulez!!!!!

    Só não sei se corcel 1 ou 2......
  • 29/12/2008, 19:20
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Serjão quebrando a cabeça com o setor de direção e o novo gênio do fórum resolveu o problema fácil e definitivamente: setor de corcel rulez!!!!!

    Só não sei se corcel 1 ou 2......

    :stop:

    []':mrgreen:
  • 29/12/2008, 21:10
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Rodrigo, como vai ser feito o suporte da caixa térmica?
    Vai ser refrigerado ou é só no gelo mesmo?
    O Sérjão terá problemas com o ângulo de entrada com esse acessório na frente?
    Como fica se ele resolver fazer SPOA?

    :mrgreen:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1230579021

    :odedo:

    Foto by poeckster

    Caro Sr. Jeison,

    O suporte será fixo e substituirá o guincho, já que o freezer puxará o mesmo tanto de energia.

    Sim, será refrigerado e a hélice do radiador ajudará a trocar calor.

    O ângulo de entrada não será problema, já que nosso amigo nem pregas tem mais. Acredito que mesmo na posição coqueirinho invertido ele aceitará bem qualquer coisa na entrada.

    O spoa eu vou perguntar ao bill...

    :mrgreen:

    abs
  • 29/12/2008, 21:13
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Caro Sr. Jeison,

    O suporte será fixo e substituirá o guincho, já que o freezer puxará o mesmo tanto de energia.

    Sim, será refrigerado e a hélice do radiador ajudará a trocar calor.

    O ângulo de entrada não será problema, já que nosso amigo nem pregas tem mais. Acredito que mesmo na posição coqueirinho invertido ele aceitará bem qualquer coisa na entrada.

    O spoa eu vou perguntar ao bill...

    :mrgreen:

    abs

    não se preocupe com o angulo de entrada, porque p@u não tem ombro então entra em qualquer angulo.

    []':mrgreen:
  • 31/12/2008, 11:50
    Sergio Rocha
    Genios e Duendes da mecanica em geral


    Se aumentar o comprimento do pitman, a direção além de mais "rápida" fica tb mais pesada ? Exige mais esforço para esterçar ?O tamanho atual é de 20 cm passaria para 30 cm.
    A solda sei que é muito problemática.

    Teriam outras consequencias ?

    Podem dar pedradas e xingar a vontade, desde que resposdam.:parede:

    []':pipoca:
  • 31/12/2008, 12:06
    Elmer_Jeep
    Tio Sérgio, 10cm é muito.

    Vai ficar mais lenta e mais pesada.

    Já vi algumas viaturas com pitman soldado, eu usaria se fosse feito por mim ou se pelo menos acompanhasse o serviço e soubesse de experiencias positivas de quem fez o serviço e já utilizou.

    No mais, VSF e feliz 2009!
  • 31/12/2008, 12:12
    Fabil
    bao.. sem fazer conta nenhuma, mas vc tá querendo aumentar o comprimento em 50%, pode esperar que a direcao vai ficar MUITO mais pesada...

    ô Elmer, nao seria o contrario nao?? a direcao ficaria mais rapida, uma vez que o mesmo grau de giro no volante com o pitman mais longo o deslocamento na barra seria bem maior do que ele curto?

    T+
  • 31/12/2008, 12:32
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tio Sérgio, 10cm é muito.

    Vai ficar mais lenta e mais pesada.

    Já vi algumas viaturas com pitman soldado, eu usaria se fosse feito por mim ou se pelo menos acompanhasse o serviço e soubesse de experiencias positivas de quem fez o serviço e já utilizou.

    No mais, VSF e feliz 2009!

    Tem o efeito de uma alavanca, ao contrário.A alavanca vai funcionar do munhão pra caixa.

    A solda eu iria procurar um especialista.
    Mas será que fica MUITO mais pesada ? A minha direção é hidráulica, esse mais pesado chegaria a forçar demais a caixa ? Eu nunca vi ninguém fazer.

    FELIZ ANO NOVO
    []':parede::parede::parede:
  • 31/12/2008, 12:34
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    bao.. sem fazer conta nenhuma, mas vc tá querendo aumentar o comprimento em 50%, pode esperar que a direcao vai ficar MUITO mais pesada...

    ô Elmer, nao seria o contrario nao?? a direcao ficaria mais rapida, uma vez que o mesmo grau de giro no volante com o pitman mais longo o deslocamento na barra seria bem maior do que ele curto?

    T+

    Tb acho que é ao contrário.

    []'
  • 31/12/2008, 12:47
    Elmer_Jeep
    Cara, vi isso na prática na Camper do Loras, a DH da camper é de opala.

    Adaptamos nela barras e terminais do MB608, o pitman original não tinha material suficiente pra colocar um terminal de direção maior, daí encontrei outro pitman mais reforçado só que alguns cm mais longo que o original, instalamos tudo e deu uma baita diferença na direção, ficou mais lenta e mais pesada.

    []'s
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