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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 48 de 140
  • #37



    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

    Daí falei pra ele que ja li e reli tudo aqui e não entendi P.N. , sei que conversamos e expliquei............

    []'s
    Então somos dois, ainda não estou entendendo PN do que ele está pensando em fazer.........

  • #38
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    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Então somos dois, ainda não estou entendendo PN do que ele está pensando em fazer.........
    Vou tentar ser bem claro.
    Quero aumentar o entre eixos em 10”.
    Não quero aumentar o chassi no meio , para não ter que cortar e emendar tb a carroceria.Quero aumentar na ponta.Ou na dianteira ou na traseira.Como o resultado seria melhor se o aumento for na dianteira, optei por ser aí.
    Para aumentar sómente na dianteira tenho um problema.Como o chassi não é reto, a montanheira ( parte fixa) se for levada para frente, vai ficar posicionada na parte curva do chassi.Terei então que fazer um suporte para posiciona-la na altura correta.Será que com isso, essa montanheira não irá fazer uma alavanca sobre o chassi ocasionando possíveis trincas ?
    Quanto ao jumelo não tenho problema ele vai ser fixado na parte emendada, que será reta.
    A outra solução seria trocar o feixe, por um 20” maior.Com isso a montanheira ( parte fixa) não precisaria mudar de lugar.O inconveniente dessa solução, seria aumentar o chassi em 20 “para ter 10 “de aumento de entre eixos.
    O desenho acima, no post do Elmer, mostra o suporte para a montanheira.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #39
    "Parte curva do chassis" = Curva que o chassis faz na caixa de roda.



    Abs

  • #40
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    "Parte curva do chassis" = Curva que o chassis faz na caixa de roda.



    Abs
    Isso aki.

    []
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aumentando Entre Eixos Do Cj3 Sem Alongar A Carroceria-sem-titulo.jpg  
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #41
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    Velinho, desculpe a demora mas aqui não tem horário de verão...

    Tirei as medidas entre os suportes de feixe trazeiros de uma Rural, F75 e CJ5;

    Rural: 50,5" ou 128cm

    F75: 51" ou 129,5cm

    CJ5: 45" ou 114,5cm


    Detalhe, a largura dos feixes é diferente, nos CJs mede 4,5cm e na Rural e F75 tem 6cm...
    A não ser que vc consiga os suportes dos feixes da rural/F75 mas dai vai perder os revolver que tem ai...

    []'s

  • #42
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Velinho, desculpe a demora mas aqui não tem horário de verão...

    Tirei as medidas entre os suportes de feixe trazeiros de uma Rural, F75 e CJ5;

    Rural: 50,5" ou 128cm

    F75: 51" ou 129,5cm

    CJ5: 45" ou 114,5cm


    Detalhe, a largura dos feixes é diferente, nos CJs mede 4,5cm e na Rural e F75 tem 6cm...
    A não ser que vc consiga os suportes dos feixes da rural/F75 mas dai vai perder os revolver que tem ai...

    []'s
    Valeu pela informação.Vou passar num moleiro, para verificar se tem diferença no feixe devido ao ano da Rural.Eu tinha visto que o da Rural tinha tb 4,5 de largura.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #43
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Vou tentar ser bem claro.
    Quero aumentar o entre eixos em 10”.
    Não quero aumentar o chassi no meio , para não ter que cortar e emendar tb a carroceria.Quero aumentar na ponta.Ou na dianteira ou na traseira.Como o resultado seria melhor se o aumento for na dianteira, optei por ser aí.
    Para aumentar sómente na dianteira tenho um problema.Como o chassi não é reto, a montanheira ( parte fixa) se for levada para frente, vai ficar posicionada na parte curva do chassi.Terei então que fazer um suporte para posiciona-la na altura correta.Será que com isso, essa montanheira não irá fazer uma alavanca sobre o chassi ocasionando possíveis trincas ?
    Quanto ao jumelo não tenho problema ele vai ser fixado na parte emendada, que será reta.
    A outra solução seria trocar o feixe, por um 20” maior.Com isso a montanheira ( parte fixa) não precisaria mudar de lugar.O inconveniente dessa solução, seria aumentar o chassi em 20 “para ter 10 “de aumento de entre eixos.
    O desenho acima, no post do Elmer, mostra o suporte para a montanheira.

    []'
    Você tentou ser mais claro e...........







    CONSEGUIU!!! Parabéns Veio, sabíamos que era capaz!!!!.............



    Agora entendendo o que você quer, pensei numa outra possibilidade. Já que vai usar jumelos articulados, poderia se pensar em instalar molas com o pino descentralizado.Não sei quanto tem as molas dianteiras originals do CJ3, mas vou assumir 43". OK, sabendo que as da F-75 tem 51" de comprimento, se utilizasse elas montadas na montanheira fixa no local original, o eixo iria 4" para frente. Se fizesse a mola com o pino descentralizado em 4", o eixo iria 8" para frente. E melhor, o chassi só precisaria crescer em 8" também...

    Sacou??


    Abraços,

    Bill

  • #44
    Editando...

    Sergião, pede a conta e vamo embora.... acho que já resolveu o pobrema...

    abs

    Editando II:

    Bill, o eixo descentralizado assim não prejudicaria o angulo do pinhão?

    abs
    4X4 Brasil

  • #45
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    Tá definido mesmo???????

    Ainda assim eu partiria para 4 links.....

  • #46
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    Caveso vsf

    []'
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  • #47
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post

    Bill, o eixo descentralizado assim não prejudicaria o angulo do pinhão?

    abs

    Porque???.......

  • #48
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Não sei quanto tem as molas dianteiras originals do CJ3, mas vou assumir 43".
    Medi isso tb, tem 35"... 89cm

    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    OK, sabendo que as da F-75 tem 51" de comprimento, se utilizasse elas montadas na montanheira fixa no local original, o eixo iria 4" para frente. Se fizesse a mola com o pino descentralizado em 4", o eixo iria 8" para frente. E melhor, o chassi só precisaria crescer em 8" também...

    Sacou??


    Abraços,

    Bill
    Foi praticamente isso que expliquei pra esse véi ontem no messenger, desconsiderando o cálculo que vc fez seria isso, dividir essas 10" que ele tanto quer, uma parte no comprimento do feixe e outra parte no prolongamento do chassi.

    []'s

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