x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 243

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 11



    Citação Postado originalmente por remaretti Ver Post
    Já coloquei ate 15 libras e não resolve
    com o feixe original eu usava 20 e não pulava.
    Será que adicionar mais uma lâmina resolveria?
    por jumelo baixo?
    Faz o seguinte, como são laminas novas...

    Passe uma leve camada de GRAXA GRAFITADA, não é graxa universal, entre as lâminas,pode ir além tbm instalando o kit de reparo de feixe de mola do Uno, vc coloca uma folha plástica entre cada feixe, junto com a graxa, isto deve resolver o problema... Ou retirar uma lâmina de cada feixe...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    Idade
    52
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    bom dia
    fiz o procedimento com a graxa grafitada
    ficou mais macio,porem não resolveu o problema da estilingada
    a impressão que dá é que o amortecedor não segura
    daí eu coloco o turbogás e piora.
    oque fazer?
    será que ficou muito mole os feixes?
    não da pra tirar lãminas
    ele só tem 3
    mestra,contra e uma curtinha
    será que retirar a curtinha resolve?

  • #3
    Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Idade
    56
    Posts
    155
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por remaretti Ver Post
    Já coloquei ate 15 libras e não resolve
    com o feixe original eu usava 20 e não pulava.
    Será que adicionar mais uma lâmina resolveria?
    por jumelo baixo?


    Na teoria (da minha cabeça ) o jumelo menor precisa mais força de alavanca para trabalhar que o comprido, portanto ficaria mais "dura" a suspenção, parece que te ajudaria, do mais parece tudo tão perfeito aí. Se for fácil parece que adicionar uma mola ajudaria, parece que você precisa de mais rigidez agora, mas susp de toy não é minha praia.
    São suas próprias idéias e me parecem boas, pois tirar lâmina não iria piorar?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    Idade
    52
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    bom dia
    só uma duvida
    se eu colocar os jumelos baixos vai mudar o angulo de 45 que eu deixei?

  • #5
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    32
    Posts
    580
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por remaretti Ver Post
    bom dia
    só uma duvida
    se eu colocar os jumelos baixos vai mudar o angulo de 45 que eu deixei?
    Vai, vai ficar um angulo >45º. Mas vai ser pouca coisa.

  • #6
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    58
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Opa,,,meu prezado,os posicionamentos dos jumelos e molas parecem estar tudo certo,,,vc já falou que não usa calibragem alta nos pneus,,,,ficou complicado de dar uma opinião . Eu uso molas de toyota na mesma configuração,,3 laminas,,e os jumelos estão inclinados mas não à 45° ,talvez uns 35° kkkk,,os amortecedores originais e já bem usados,,e meu jeep não pula muito não,,no máximo quando uso 20 libras (255/75 R15) ,fica dando umas pancadas bem secas em resaltos de asfalto,ou nas estradas de chão. Fiquei curioso,já que parece estar tudo ok na montagem.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 11
    Tira a intermediária... deve resolver

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    Idade
    52
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    a unica que dá pra tirar seria a curtinha,pois a contra mestra abraça a mestra no olhal.

  • #9
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    846
    Agradecimentos: 34
    Olá pessoal!
    Venho neste post para melhorar meus conhecimentos e aplicar no Feixe de molas do meu CJ3A.

    Já li bastante e no meu caso que o sistema de molas é original, estou pretendendo o sistema do KIM.

    Pretendo desmontar o feixe para Arquear as molas! Meu jeep fica torto na garagem e me dá a impressão de que isso causou algum problema e um lado pode ter arreado mais que outro.
    A idéia é desmontar para comparar lado a lado, lâmina por lâmina para que fiquem com o mesmo arco.
    Meus grampos por alguma razão que não sei são quase 3 cm mais compridos que o necessário!
    Então seria montar com calços metálicos de 1,2mm entre as mola e na ponta ou fazer aquela curvinha para o contato ou ainda furar para instalar espaçador do tipo ranges/S10.

    Ou mais simples montar com fita de Uno ou raio-x e graxa...

    Pergunto:- Estes conceitos estão corretos?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Quando o jeep fica no plano continua torto?

    Sobre alinhar lamina por lamina, vc ficara louco hahaha
    Mande o jeep em um bom moleiro e deixe-o trabalhar.

    Sobre os artificio para ganhar conforto, nunca usei, mas acredito que não trarão tanto resultado devido a quantidade de laminas do feixe...

    Abs
    Murilo Beltrame

  • #11
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    846
    Agradecimentos: 34
    Olá Murilo!

    Vou medir certinho, mas visual passa a impressão que sim!

    Não dá loucura! Muito pelo contrário é passa tempo e diversão, sem falar que termina e dá um grande orgulho "fui em quem fiz!"
    Nem dá para ficar com dó dos moleiros porque os caminhões quebram bastante!

    Penso também em tirar uma ou mais...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/05/2019
    Local
    Santa Bárbara do Sul/RS
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Comprei meu Jeep CJ5 1960 a poucos dias, ou seja, estou aprendendo lidar com esse trem... kkk, e tenho uma dúvida, os amortecedores estão deitados, principalmente os traseiros, é assim mesmo ou foi feito para não dar final de curso? Pois é “molengão” pra caramba!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade