x
Convex Datacenter
Página 7 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 238
  • #73
    Usuário
    Entrada
    06/05/2008
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    73
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Raulcjazu!

    Obrigado pela confiança, venho fazendo essa mudança desde 1º jeep, e olha que comecei com 14 anos nessa vida.

    Também foi nesse meu 1º jeep que um senho colocou rolamentos no carretel da caixa eduzida, nem eu sabia o que era na época.

    Sobre os amortecedores, não tenho em mãos a tabela de extensão e compressão deles para comparar, mais procurarei me informar.

    De ante mão, o que posso comentar é que realmente, por conhecimento empírico, os da S10 tem menos força do que os da Ranger.

    Assim que tiver notícias posto aqui.

    Abraços.

    Kim.
    Obrigado pela força Kim,

    Com relação a caixa reduzida, quando terminei de montar o azulão ele roncava na reduzida e no diferencial traseiro. Como eu morava em São Paulo, procurei o Erovaldo da Jeep Tec e fiquei impressionado com o que eles fazem. Ele analisou a reduzida do azulão e recomendou que além dos ajustes (caixa de marcha X flange de acoplamento X caixa da reduzida), seria conveniente colocar os rolamentos no carretel. Fiz e nunca mais tive problema nas caixas (marchas e reduzida) nem ronqueira.
    O diferencial levei numa oficina especializada na Rua Itapetininga no Braz, onde fizeram ajustes nas folgas das engrenagens e fico muito bom também.
    É isso aí, Jeep é uma universidade de mecânica geral e quem gosta aprende fácil.
    Um grande abraço,
    Raul.

  • #74
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estão quase prontas as alterações no Jeep pra ficar mais...macio..rsrsrs
    coloquei os amortecedores originais do jeep (cofap) que comprei no donatti e retirei uma lâmina da suspensao de toyota que coloquei...
    Ja melhorou muuuuuuuuuuuuuuiiito... Ele pula agora, mas mais suave, nao aquela pancada seca que dava... Como pretendo usar pra trilhas leves, passeio e uso urbano, ta ficando bom.
    Hoje chegam os coxins do opala pra eu substituir os calços da carroceria... e amanha espero ja avisá-los do resultado final...
    O barão vermelho tem que estar pronto pra fenajeep... kkkkk

  • #75

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    Galera,

    Estive lendo o forum, pois o pula-pula também me incomoda. Fiquei com uma dúvida, com relação aos amortecedores da ranger.
    Quem colocou e sentiu diferença tem a suspensão original?
    Colocando estes amortecedores + adaptação estilo Kim fica beleza?
    Com estas adaptações a jeep não vai ficar "mole", ou seja, tombando demais nas curvas ou inclinações?
    Alguém que pôs ou falou com alguém que usa pode opinar? CADÊ VOCÊS???????
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #76
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    amortecedor da ranger não deixa o jeep mole porque é pressurizado.

    []'s

  • #77
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Ainda feixes

    KIM,
    Bem interessante essa técnica utilizada para melhorar o conforto do Jipe, fiquei em dúvida em relação aos calços, são calço qualquer borracha de 1.5 a 2mm???em relação aos grampos vi nas fotos que não tinha, não teria problemas em relação a isso???será que estas lâminas do uno terão o mesmo efeito desse calços borracha, em relação a melhora do conforto,maciez e não barulho, já que não vão ser rebatidas as pontas dos feixes????e deve ser tirada 01 lâmina menor correto?o procedimento é feito da menor para maior ou o contrário?obrigado

    Roland Tesch

  • #78
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro simtesch!

    Vamos às suas dúvidas!

    Quando se faz a opção pelos claços, esses devem ser feitos com uma mola que não prestam mais, uma mola que trincou, ou quebrou...

    As fotos que viu sem o grampo, são onde mostra como proceder no momento da montagem, o quanto deve-se arquear as pontas da mola inferior em relação à superior.

    Ainda sobre os calços, quande se vai executar esse serviço, com o feixe desmontado, começa-se da mola mestra (primeira superior), para a última.

    Dessa forma, coloca as duas primeiras, um calço, a terceira, ajeita a ponta, coloca outro calço, ajeita a ponta em relação a superior e, assim sucessivamente até a última lâmina.

    Sobre retirar uma lâmina, retire a menor, somente para o feixe não ficar muito grande.

    No caso de uma feixe SPUA, (feixe em baixo do eixo) o amortecedor não vai "descer" muito, ou no caso da suspensão SPOA (feixe em cima do eixo), não vai ficar extremamente alto.

    Agora sobre as borrachas do Uno, lembrando que não são as lâminas do feixe de mola, são os espaçadores e, nesse caso, não há necessidade de se retirar lâminas do feixe.

    Espero ter sido claro!

    Qualquer coisa é só chamar.

    Abraços.

    Kim.

  • #79

    Jeep pulando igual cabrito

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro simtesch!

    Vamos às suas dúvidas!

    Quando se faz a opção pelos claços, esses devem ser feitos com uma mola que não prestam mais, uma mola que trincou, ou quebrou...

    As fotos que viu sem o grampo, são onde mostra como proceder no momento da montagem, o quanto deve-se arquear as pontas da mola inferior em relação à superior.

    Ainda sobre os calços, quande se vai executar esse serviço, com o feixe desmontado, começa-se da mola mestra (primeira superior), para a última.

    Dessa forma, coloca as duas primeiras, um calço, a terceira, ajeita a ponta, coloca outro calço, ajeita a ponta em relação a superior e, assim sucessivamente até a última lâmina.

    Sobre retirar uma lâmina, retire a menor, somente para o feixe não ficar muito grande.

    No caso de uma feixe SPUA, (feixe em baixo do eixo) o amortecedor não vai "descer" muito, ou no caso da suspensão SPOA (feixe em cima do eixo), não vai ficar extremamente alto.

    Agora sobre as borrachas do Uno, lembrando que não são as lâminas do feixe de mola, são os espaçadores e, nesse caso, não há necessidade de se retirar lâminas do feixe.

    Espero ter sido claro!

    Qualquer coisa é só chamar.

    Abraços.

    Kim.


    Kim, tudo bom ?

    Grande, estou em reforma de minha viatura ja a alguns meses, e ja tinha definido que iria trocar as molas orige pelas de toy.

    Dando mais uma olhada me defrontei com a solução muito bem vinda "by Kim" para o pula-pula da viatura com molas orige.

    Me interessei no ato, uma vez, que com molas de toy será necessario substituir e reposicionar os amortecedores, cardans também podem ser reposicionados ou redimensionados.

    Portanto, ficarei com as molas orige mais a sua solução. Antes tenho umas perguntas para te fazer:

    1º - isso pede ser feito com molas novas novinhas?
    2º - vc sugere os calços do uno [(qual o material delas) ou borracha)
    3º - aqueles grampos ou presilhas que ficam ao longo do feixe tem que sair ou podem ficar.
    4º - tu pode mandar o gabarito passo a passo do que deve ser feito

    Um Abraço,

  • #80
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TOBIAS Ver Post
    Kim, tudo bom ?

    Grande, estou em reforma de minha viatura ja a alguns meses, e ja tinha definido que iria trocar as molas orige pelas de toy.

    Dando mais uma olhada me defrontei com a solução muito bem vinda "by Kim" para o pula-pula da viatura com molas orige.

    Me interessei no ato, uma vez, que com molas de toy será necessario substituir e reposicionar os amortecedores, cardans também podem ser reposicionados ou redimensionados.

    Portanto, ficarei com as molas orige mais a sua solução. Antes tenho umas perguntas para te fazer:

    1º - isso pede ser feito com molas novas novinhas?
    2º - vc sugere os calços do uno [(qual o material delas) ou borracha)
    3º - aqueles grampos ou presilhas que ficam ao longo do feixe tem que sair ou podem ficar.
    4º - tu pode mandar o gabarito passo a passo do que deve ser feito

    Um Abraço,
    Caro TOBIAS!

    vamos às suas questões!

    1º - Sem problema algum!
    2º - São dois metodos diferentes, os calços, são pedaços de molas que se coloca onde o grampo prende, tem que haver o furo no centro para que se coloque o pino de centro. Lembrando que o calço deve ser + - 1cm maior que o tamanho do grampo. (olhe no feixe de mola de seu jeep, há dois grampos por feixe, que passa pelo eixo e desce no "prato" inferior, o "pedaço" dava passar 1 cm para cada lado do grampo)

    O método do "plástico do Uno ainda não ví pessoalmente no feixe do jeep, mais dizem que funciona, pois a S10 é assim.

    3º - Os grampos que prendem o feixe ao eixo, deve ser trocado por um maior, caso não retire uma mola (recomendo a última, a menor). As abraçadeiras que ficam ao longo do feixe, acho que só as primeiras fecharão, as outras vc deixa, mesmo não fechando, pois evita o desalinhamento da lâminas.

    4º - Me passe um e-mail via MP, pois terei que desnhar e aqui não consegui anexar devido ao tamanho do arquivo.

  • #81
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0

    fotos do barão vermelho com nova suspensão

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro TOBIAS!

    vamos às suas questões!

    1º - Sem problema algum!
    2º - São dois metodos diferentes, os calços, são pedaços de molas que se coloca onde o grampo prende, tem que haver o furo no centro para que se coloque o pino de centro. Lembrando que o calço deve ser + - 1cm maior que o tamanho do grampo. (olhe no feixe de mola de seu jeep, há dois grampos por feixe, que passa pelo eixo e desce no "prato" inferior, o "pedaço" dava passar 1 cm para cada lado do grampo)

    O método do "plástico do Uno ainda não ví pessoalmente no feixe do jeep, mais dizem que funciona, pois a S10 é assim.

    3º - Os grampos que prendem o feixe ao eixo, deve ser trocado por um maior, caso não retire uma mola (recomendo a última, a menor). As abraçadeiras que ficam ao longo do feixe, acho que só as primeiras fecharão, as outras vc deixa, mesmo não fechando, pois evita o desalinhamento da lâminas.

    4º - Me passe um e-mail via MP, pois terei que desnhar e aqui não consegui anexar devido ao tamanho do arquivo.
    Pessoal, seguem as fotos do barão com a nova suspensão... ficou bão di mais da conta...
    pula, mas agora de forma suave.
    - molas band, retirando uma lamina;
    - amortecedores originais jeep/toy
    - calço de motor de opala;

    Nao consegui mandar as fotos... posso mandar pra alguem via e-mail pra colocarem no site?
    gostei do resultado!!!
    abraços

  • #82
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Feixe

    Obrigado Kim,
    Os calços são de molas aço, pensei que fossem de borracha!!!!vou tentar levar numa casa de molas pra instalar dessa forma, vi que no seu carro usa 9 molas né?os grampos fixação sabe qts cms tem que ter?os clipes ou grampos do feixe como vc disse não tem problema se não ficarem aparafusados pois só servem pra alinhar as mesmas!!!obrigado

  • #83
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    ROSSIRR, é fácim !

    Só clicar em responder ao tópico, em seguida aparecerá o campo para você digitar sua mensagem, mais abaixo, nas OPÇÕES ADICIONAIS está escrito GERENCIAR ANEXOS, clique aí, logo após em ARQUIVO, localize a foto no seu pc clique duplo na foto que já anexa, depois clique em ENVIAR e, mais abaixo em FECHAR, ... pronto, a foto já está anexa, depois é só ENVIAR RESPOSTA que já foi !
    Se você não conseguir me passa que eu posto aqui.

    [ ]'s Abraços.
    Sds,
    João Paulo

  • #84
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Tobias e demais amigos!

    Chegou um Jeep hoje aqui em casa, para fazer alguns acertos, como também foi feito o serviço nele, vou colocar as fotos um pouco mais detalhadas.

    Segue as mesmas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep pulando igual cabrito-mvc-242s.jpg   Jeep pulando igual cabrito-mvc-243s.jpg   Jeep pulando igual cabrito-mvc-236s.jpg   Jeep pulando igual cabrito-mvc-237s.jpg   Jeep pulando igual cabrito-mvc-238s.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade