x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 243

Hybrid View

Não pude esta semana, tirar as fotos da suspensão,Porem surgiu uma duvida.
    No caso de molas da toy, no cj 5, são 3 laminas , como colocar os espaçadores?
    Obrigado
    Luis Bastos

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Luis Bastos Ver Post
    Não pude esta semana, tirar as fotos da suspensão,Porem surgiu uma duvida.
    No caso de molas da toy, no cj 5, são 3 laminas , como colocar os espaçadores?
    Obrigado
    Luis Bastos
    Espaçadores? Pra quê?

Desde que elas nasceram que são montadas sem nada entre as lâminas... eu por curiosidade montei com lâminas de Raio-X... mas foi só por curiosidade mesmo... não sei se fez algum efeito!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Também não vejo o porque espaçadores nas molas de Toyota .Quando usava molas originais ,montei o feixe trazeiro com filmes de RX e graxa ,não ví diferença nenhuma ,talvez eu não tenha percebido, mas fez mais bagunça do que deu resultado ,o que acumulou de areia e terra nos feixes,,, e acabam trabalhando como lixa, tirei tudo e limpei ,e deixei original. Hoje está com molas de toy. com 3 lâminas ,estou pensando em retirar a pequena e deixar com as duas grandes, mas isso é para quando sobrar uma verba e aí coloco os amortecedores da Ranger junto.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Pessoal, observem nos anexos, A traseira esta com 3 laminas, penso que o amortecedor esta inclinado demais ,assim não tem muito como atuar,gostaria de opinião se devo modificar a posição do amortecedor, e trocar pela o da Ranger ?
    Na dianteira, o feixe esta com 5 laminas, devo retirar quantas ?
    Quero lembrar , que o Jeep tem muita estabilidade em curvas, no asfalto, o que eu reclamo é que esta muito duro na terra, ficando por demais desconfortável, digo valetas, costelas,etc.
    Em tempo,os feixes são de Toy.
    Já vi que não é para por os afastadores,em feixes de toy,e sim nos originais.
    Agradeço
    Luis Bastos

Jeep pulando igual cabrito-dsc02995.jpgJeep pulando igual cabrito-dsc02997.jpgJeep pulando igual cabrito-dsc03000.jpg

Foto da traseira com o amortecedor muito deitado.Jeep pulando igual cabrito-dsc03005.jpg

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Foto da traseira com o amortecedor muito deitado.Jeep pulando igual cabrito-dsc03005.jpg
    Opa! Não vi nada de errado em sua suspensão... o amortecedor traseiro está no local original e acredite ele é aí mesmo, e trabalha inclinado mesmo, sem problema, não é porque o dianteiro e reto que o traseiro também vai ser... só um pequeno detalhe no meu que tirei algumas molas da traseira (sistema original) o amortecedor está limitando forçando assim a base dele e quebrando, ontem observei que tô com uma base inferior quebrada.

Esses sistemas não tem segredo, se vc está achando muito duro tira uma lâmina da traseira e uma da dianteira... não há regra... mas vai uma dica... se seu jeep é de fibra ou não tem muita coisa na traseira, tipo um tanque maior na traseira, banco ou sempre anda só em duas pessoas, sua traseira está leve, por isso a suspensão fica dura... a mesma coisa na dianteira, se seu motor é um 4 cil pequeno, não tem porque ter 5 lâminas de toyota na dianteira... amigo meu tem com motor AP e são só duas na dianteira e duas na traseira...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Pablo, valeu pela dica. o meu esta com 5 laminas na dianteira, motor de golf logo 4 cilindros, vai ficar só com 2 laminas , vamos ver o que vai dar.
    Abraço
    Luis Bastos

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Pablo, valeu pela dica. o meu esta com 5 laminas na dianteira, motor de golf logo 4 cilindros, vai ficar só com 2 laminas , vamos ver o que vai dar.
    Abraço
    Luis Bastos
    Sugiro que vá testando... eu faria duas na traseira e três na dianteira... e testaria... a chance de ficar bom assim é alta.

Pablo

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Opa! Não vi nada de errado em sua suspensão... o amortecedor traseiro está no local original e acredite ele é aí mesmo, e trabalha inclinado mesmo, sem problema, não é porque o dianteiro e reto que o traseiro também vai ser... só um pequeno detalhe no meu que tirei algumas molas da traseira (sistema original) o amortecedor está limitando forçando assim a base dele e quebrando, ontem observei que tô com uma base inferior quebrada.

Esses sistemas não tem segredo, se vc está achando muito duro tira uma lâmina da traseira e uma da dianteira... não há regra... mas vai uma dica... se seu jeep é de fibra ou não tem muita coisa na traseira, tipo um tanque maior na traseira, banco ou sempre anda só em duas pessoas, sua traseira está leve, por isso a suspensão fica dura... a mesma coisa na dianteira, se seu motor é um 4 cil pequeno, não tem porque ter 5 lâminas de toyota na dianteira... amigo meu tem com motor AP e são só duas na dianteira e duas na traseira...

Pablo
    Olá Pablo, estou com o mesmo problema, sabe se o Jeep do seu amigo, ficou bom com só duas lâminas em cada conjunto de molas?
    Pergunto pq estou usando molas do CJ7 americano, e meu Jeep com motor AP e carroceria de fibra, pula demais...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Olá Pablo, estou com o mesmo problema, sabe se o Jeep do seu amigo, ficou bom com só duas lâminas em cada conjunto de molas?
    Pergunto pq estou usando molas do CJ7 americano, e meu Jeep com motor AP e carroceria de fibra, pula demais...

[s]
    Rapaz... posso verificar se não são três... mas pela minha observação eram só duas...

Que molas vc está usando? do CJ-7? como trouxe isso? que largura é? comparada à original e à da bandeirante?

A experiência que tenho com o fato de pular é que haviam muitas molas no meu sistema, que tinha 11 molas... tirei 2, de tamanhos diferentes, intercalei para deixar as molas escaladas (pequenas, médias e grandes = graduadas)... amortecedor funcionando e o formato que estão minhas molas são quase retas e uso jumelo alto mas minha base fixa também é maior... agora é aquela velha história, ganhamos numa coisa e perdemos noutra, cientes disso, poucas molas, amortecedor legal = pouco peso, cepa fácil, mais macio... mais molas, amortecedores funcionando = maior capacidade de peso, porém vazio pula demais. Ah! os amortecedores devem estar bons, lembro que quando meus amortecedores traseiros estavam estragados pulava pra burro!!!
    Há quem bote 2 amortecedores por roda da F-4000... eu acho exagero...

Pablo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    E amortecedor eu também pirei nessa de amortecedor de dupla ação turbogás da ranger e etc e tal, mas sinceramente o preço me falou alto... coloquei os originais da linha cofap mesmo... e como amortecedor era algo que eu tinha mas não usava (estavam todos ruins) então eu senti uma grande diferença. Não sei o comportamento com os turbogás da ranger.

PAblo

Valeu Pablo, dou noticia em breve.
    Luis Bastos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem