x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 109
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1

Deu vontade de vender meu jeep...rsrsrsrsrs..virei pedestre!

[]'s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Guto, é exatamente isso.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Pessoal, vou dar o meu pitaco.

Meu jeep também é inspirado no Devasso (versão anterior aos eixos Mog). Alonguei o chassis nas pontas e coloquei feixes band. Os dianteiros com 1,10m e traseiros com 1,30m. Com isso já aumentei um pouco o entre-eixos deslocando os 2 eixos. Sobrou chassis na traseira e aproveitei para alongar a gaiola fazendo a fixação e apoio direto no chassis usando coxins (os mesmos usados na carroceria). Com a colocação do cambio auto a coisa complicou. O conjunto ficou longo e para caber lá embaixo, desloquei mais ainda o eixo traseiro refurando as molas. Com isso ganhei angulo de saída de quase 90º. Se a mola não aguentar e quebrar mando fazer outra já com o furo deslocado. Para ganhar mais angulo de ataque também, desloquei mais o eixo dianteiro pra frente, apenas refurando a sapata e placa, sem refurar a mola. Meu entre-eixos tem 100" agora. Ainda não testei a suspensão, mas acho que o deslocamento dos eixos nos feixes não vai prejudicar o curso.

[]'s
    Walnei

A idéia é deixar pronto para usar o GM L6 + ZF4HP22 (atualmente é o GM L6 + 260T). Vc poderia postar (muuuitas ) fotos da sua adaptação?

[]´s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post

Deu vontade de vender meu jeep...rsrsrsrsrs..virei pedestre!

[]'s

X2

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Pessoal, vou dar o meu pitaco.

Meu jeep também é inspirado no Devasso (versão anterior aos eixos Mog). Alonguei o chassis nas pontas e coloquei feixes band. Os dianteiros com 1,10m e traseiros com 1,30m. Com isso já aumentei um pouco o entre-eixos deslocando os 2 eixos. Sobrou chassis na traseira e aproveitei para alongar a gaiola fazendo a fixação e apoio direto no chassis usando coxins (os mesmos usados na carroceria). Com a colocação do cambio auto a coisa complicou. O conjunto ficou longo e para caber lá embaixo, desloquei mais ainda o eixo traseiro refurando as molas. Com isso ganhei angulo de saída de quase 90º. Se a mola não aguentar e quebrar mando fazer outra já com o furo deslocado. Para ganhar mais angulo de ataque também, desloquei mais o eixo dianteiro pra frente, apenas refurando a sapata e placa, sem refurar a mola. Meu entre-eixos tem 100" agora. Ainda não testei a suspensão, mas acho que o deslocamento dos eixos nos feixes não vai prejudicar o curso.

[]'s

Walnei

VC sabe me dizer se esses feixes traseiros 1.30 m são da pick up toy ?
    e em quanto vc aumentou o chassis na parte traseira ?

[]´s
    4X4 Brasil
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por fernandão Ver Post
    Walnei

VC sabe me dizer se esses feixes traseiros 1.30 m são da pick up toy ?
    e em quanto vc aumentou o chassis na parte traseira ?

[]´s
    Não sou o Walnei, mas...
    São sim. Molas traseiras. No kit da TT4 usa-se estas molas sem aumentar o chassi.

[]´s

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    metendo o bedelho:

aí, minha contribuição de quase leigo no assunto.

meu jeep tem chassi original e nele foi instalado sem problema o conjunto completo de molas da band, 1,10m na dianteira e 1,30m na traseira. não precisa mexer em nada no chassi, mas o jumelo traseiro fica exatamente embaixo do parachoque traseiro e o cardã traseiro fica realmente curto.

mas.... meu conjunto "powertrain" não é dos mais longos, por isso serviu.

agora digo o que vi e o que pensei quando da instalação - já adiantando que foi uma idéia não colocada em prática e por isso não sei se dá certo - ao visitar o posto de molas, vi alguns modelos de molas originais de outros veículos já com furação excêntrica, ou seja, o furo do pino ficava mais para um lado que pro outro e isso dava uma diferença bem razoável e a possibilidade de colocar uma mola mais longa e até, com isso, ganhar no conforto (se é que tem alguém aqui pensando nisso). um exemplo acho que era a mola traseira da f1000, não tenho certeza.

fica aí a idéia.

abraços.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Grande Fugger

o Prateado foi feito da forma como vc comentou na primeira mensagem, com feixes dianteiros de band no eixo trazeiro do CJ.

Quanto à posição dos suportes na época eu optei por aproveitar os furos originais pra fixar os suportes do jumelo nas extremidades do chassi tanto na dianteira quanto na trazeira.
    No fim das contas o entreeixos foi pra 84", mas se tivesse colocado o suporte do jumelo trazeiro na travessa ou no parachoque dava pra ganhar umas 5" a mais.

Sabemos que feixes longos são sempre bem-vindos, mas o Prateado nunca reclamou de flexibilidade mesmo usando 4 feixes dianteiros da band (110mm).
    Outra vantagem do feixe trazeiro band(130mm) é que os olhais são maiores e utilizando buchas feitas de pneu ganha-se um aumento na torção do conjunto, aí pra completar o pacote entra um par de revolver!!

Outra idéia válida como já falaram é refurar o local do pino de centro no feixe e também fazer um furo deslocado nos berços, ou confeccionar berços mais longos, existem kits gringos (spring perchs) que vem com 3 furos.

[]'s com 104"

Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Grande Fugger

o Prateado foi feito da forma como vc comentou na primeira mensagem, com feixes dianteiros de band no eixo trazeiro do CJ.

Quanto à posição dos suportes na época eu optei por aproveitar os furos originais pra fixar os suportes do jumelo nas extremidades do chassi tanto na dianteira quanto na trazeira.
    No fim das contas o entreeixos foi pra 84", mas se tivesse colocado o suporte do jumelo trazeiro na travessa ou no parachoque dava pra ganhar umas 5" a mais.

Sabemos que feixes longos são sempre bem-vindos, mas o Prateado nunca reclamou de flexibilidade mesmo usando 4 feixes dianteiros da band (110mm).
    Outra vantagem do feixe trazeiro band(130mm) é que os olhais são maiores e utilizando buchas feitas de pneu ganha-se um aumento na torção do conjunto, aí pra completar o pacote entra um par de revolver!!

Outra idéia válida como já falaram é refurar o local do pino de centro no feixe e também fazer um furo deslocado nos berços, ou confeccionar berços mais longos, existem kits gringos (spring perchs) que vem com 3 furos.

[]'s com 104"
    Ai que tá elmer como já tenho os feixes traseiros da Toy (130mm) e não gostaria
    de refurar as molas estou pesquisando em quanto devo aumentar o chassis
    para chegar a +ou- 95 " de entre eixos que ao meu ver para pneus 35 seria
    o ideal ( posso estar errado ) e tambem para meu power train ( 4.9i +C4 )
    então antes de começar a soldar que nem loco ou ter que mudar o projeto no meio estou ai " xeretando " com todos que já aumentaram o chassis pra ver se consigo chegar numa medida legal pra minha viatura
    Discovery 4 da Esposa

Entrada
    14/08/2004
    Citação Postado originalmente por fernandão Ver Post
    Ai que tá elmer como já tenho os feixes traseiros da Toy (130mm) e não gostaria
    de refurar as molas estou pesquisando em quanto devo aumentar o chassis
    para chegar a +ou- 95 " de entre eixos que ao meu ver para pneus 35 seria
    o ideal ( posso estar errado ) e tambem para meu power train ( 4.9i +C4 )
    então antes de começar a soldar que nem loco ou ter que mudar o projeto no meio estou ai " xeretando " com todos que já aumentaram o chassis pra ver se consigo chegar numa medida legal pra minha viatura
    Fernandão,

O seguinte:
    Hoje tenho 94" de entre eixos, sendo que aumentei 250mm para trás e se me lembro bem 100mm ou 150 mm a parte da frente...com as molas de Band pick up. Se quiser mais infos me fala.

PS: conhece os Galvani ai de Botucatu?

[]'s

Entrada
    14/08/2004
    Em tempo:

O meu jeep tem exatamente as medidas que o devaddo tinha...Como? Fui na casa do Ramiro com trena e papel...rsrsrsrs

Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    Fernandão,

O seguinte:
    Hoje tenho 94" de entre eixos, sendo que aumentei 250mm para trás e se me lembro bem 100mm ou 150 mm a parte da frente...com as molas de Band pick up. Se quiser mais infos me fala.

PS: conhece os Galvani ai de Botucatu?

[]'s
    Guto
    era isso mesmo que eu queria saber
    se fosse mais perto eu ia ai com a trena
    sobre masi informaçoes eu aceito de bom grado vc sabe se ficariaq muito ruim só aumentar 250mm na parte traseira ?? pois não quero mexer na frente por causa do guincho mecanico !!!
    agora quanto ao Galvani ele é Jipeiro ? de nome eu não me lembro mas botucatu é pequena entao devo conhecer ao menos de vista

[]´s
    Discovery 4 da Esposa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem