x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0

Meu primeiro Jipe !! Construindo

Galera, comprei de um tio meu um cj5, na verdade o chassis e os eixos. veio de brinde um motor de opala 4cc, minha esposa me deu a caixa de um chevette 4m que ela tinha. E meu sogro desenrolou uma carroceria em uma oficina, não me pergunte como !!

Vou postar aqui as fotos do que eu comprei e com o tempo o progresso do meu projeto !! um abraço a todos !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meu primeiro Jipe !! Construindo-img_20160526_145656.jpg   Meu primeiro Jipe !! Construindo-img_20160530_152246.jpg   Meu primeiro Jipe !! Construindo-img_20160530_152251.jpg   Meu primeiro Jipe !! Construindo-img_20160530_152310.jpg  

Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Serra/ES
    Primeira etapa, separar o chassis, lavar e reformar.

Meu sogro aparece nas fotos passando a lavadora de alta pressão e depois eu ainda meti espátula e escova de aço. por baixo do barro apareceu uma tinta preta e muita ferrugem. fora as gambiarras, solda pra todo lado.

Descobri alguns remendos de antigas trincas, mas parece serviço bem feito. tinham muitos suportes esquisitos, pra coisas que eu nem consigo imaginar. de vagar vou rancando e fazendo reparo !

acho que as molas nõa estão nada mau !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meu primeiro Jipe !! Construindo-img_20160531_112446.jpg   Meu primeiro Jipe !! Construindo-img_20160530_152323.jpg  

Usuário Avatar de m0r473n53
    Entrada
    25/08/2006
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Parabéns pela aquisição e empreitada.

[]s

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Cara, aproveita que tá tudo desmontado, e leva o chassis pra um jato de areia, pois vão aparecer praticamente todas as trincas, ficando muito melhor pra soldá-las.

É um trabalho e gasto à mais, mas que vale muito à pena.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Cara, aproveita que tá tudo desmontado, e leva o chassis pra um jato de areia, pois vão aparecer praticamente todas as trincas, ficando muito melhor pra soldá-las.

X2

boa sorte na reforma

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Serra/ES
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post

eu pensei muito nisso, porem desisti da ideia por contenção de custos e por não ter intensão de fazer trilha pesada com ele.
    INFELIZMENTE vou montar ele do jeito que tá na questão de trinca e de empeno. Não ta lá muito torto, mas tá. Motivo: meu primeiro projeto é botar ele pra rodar.

Esse jipe vai ser mais uma escola do que tudo pra mim. depois que eu ja souber das dificuldades e adquirir experiencia eu vou partir pra montar um jipe perfeito (com ressalvas) .

Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Serra/ES
    Evolução:

Hoje tomei coragem de fazer solda de verdade, até então só tinha dado pontos, e em um lugar importante. Não riem por favor.
    Meu objetivo era trocar a posição dos jumelos da dianteira para a dianteira. Li muito material sobre isso aqui no fórum e pelas vantagens e desvantagens optei por esta. os suportes da suspensão original estavam todos cagados de solda, empeno, buraco e buchas de metal soldadas por dentro das origirais, e como eu tinha um par de suportes de jumelo resovi juntar tudo.

Quando fui tirar o suporte dianteiro saiu a chapa inteira do chassis pois estava tudo soldado. cortei nos furos pra facilitar o alinhamento futuro. depois soldei tudo no lugar; ficou horrivel mas amanha ou eu lixo e melhoro ou meu tio me xinga todo corta fora e solda denovo.

pintei algumas partes do chassi de Cinza Cassis Scania e gostei muito. chassi e eixos serão dessa cor.

Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Serra/ES
    seguem as fotos que não sairam na msganterior
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meu primeiro Jipe !! Construindo-img_20160603_114329.jpg   Meu primeiro Jipe !! Construindo-img_20160604_091715.jpg   Meu primeiro Jipe !! Construindo-img_20160606_173309.jpg   Meu primeiro Jipe !! Construindo-img_20160607_175738.jpg   Meu primeiro Jipe !! Construindo-img_20160607_175749.jpg  

Usuário Avatar de Pridi
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Nova Santa Rita/RS
    Citação Postado originalmente por leonardolesk Ver Post
    eu pensei muito nisso, porem desisti da ideia por contenção de custos e por não ter intensão de fazer trilha pesada com ele.
    INFELIZMENTE vou montar ele do jeito que tá na questão de trinca e de empeno. Não ta lá muito torto, mas tá. Motivo: meu primeiro projeto é botar ele pra rodar.

Esse jipe vai ser mais uma escola do que tudo pra mim. depois que eu ja souber das dificuldades e adquirir experiencia eu vou partir pra montar um jipe perfeito (com ressalvas) .
    Caro Leonardo,
    Deixe eu dar a minha humilde contribuição.
    Tenho que concordar com o Elias. Acho que seria de se repensar na questão do chassis, que é a parte fundamental da viatura. Comparado com o que está por vir, este gasto será insignificante frente a tudo mais que vc terá de fazer para botar esse jeep para rodar, sem contar o tempo que vc vai dispender. Se vai ser uma escola, faça da maneira correta a primeira vez! Talvez não fique esteticamente como você gostaria, mas a fundação está sólida. Vais montar e depois o resultado não será o que vc queria, vais desmontar tudo de novo? Ou vai fazer outro do zero e o que vais fazer o que com esse aí?
    []'s Fábio Gambhá
    CJ5 1957 (Gambhá): GM151 2.8L, BFG MUD 33, 8x43
    SW4 2000 3.0 TDI (Bodegha): BF AT 265, Molas OME

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Pridi Ver Post
    Caro Leonardo,
    Deixe eu dar a minha humilde contribuição.
    Tenho que concordar com o Elias. Acho que seria de se repensar na questão do chassis, que é a parte fundamental da viatura. Comparado com o que está por vir, este gasto será insignificante frente a tudo mais que vc terá de fazer para botar esse jeep para rodar, sem contar o tempo que vc vai dispender. Se vai ser uma escola, faça da maneira correta a primeira vez! Talvez não fique esteticamente como você gostaria, mas a fundação está sólida. Vais montar e depois o resultado não será o que vc queria, vais desmontar tudo de novo? Ou vai fazer outro do zero e o que vais fazer o que com esse aí?
    X2, do jeito que está vc. vai construir uma cadeira elétrica que vai te dar mais dor de cabeça do que alegria, além de pode machucar alguém com seriedade, pense nisso, se esses suportes quebram vc. vai ficar praticamente sem direção, podendo jogar 1,5 tonelada de metal em cima de um outro carro com uma família dentro

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Começar a montar o Jeep sob uma estrutura ruim é uma péssima ideia, para qualquer veículo ter o bom desempenho a base é um bom alinhamento.
    Essa ponta que vc soldou precisa ser trocada por inteiro.

O Jeep não terá um bom desempenho e vc vai gastar mais depois, reforma e reforça o chassi, montantes e molas.
    Deixe pra economizar em outras coisas, mas monta um jeep alinhado.

[]'

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Ouça o que o pessoal esta dizendo, eles sabem o que estão ''falando'', pessoal gabaritado que esta disposto a lhe mostrar o caminho das pedras antes que as encontre, sucesso no projeto.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Meu primeiro jipe
      Por eduwillys no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 24/02/2021, 23:49
    2. Desconstruindo meu Tracker e construindo meu Jipe!
      Por Guicerqueira no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 11/06/2014, 14:01
    3. Comprando seu primeiro Jipe
      Por leandro_favero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/02/2009, 15:50
    4. Meu primeiro Jipe!
      Por naldo.ap no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/01/2004, 16:07

Tags para este Tópico