Sensor parachoque dianteiro da Tracker
1 - Que raio de sensor é aquele que fica no parachoque da frente?? Quando instalei o parachoque da RC4x4 eu mantive ele lá na longarina. Mas, fiquei encucado.
Aquecendo na areia
2 - Fui fazer uns testes no Buraco da Aeronautica enquanto eu estava no sobe e desce, parando e analisando as subidas e tal estava tudo ótimo. Quando decidi seguir por um bom pedaço de areia na beira da praia o carro aqueceu. Não há furos ou vazamentos. Estou trocando o fluido de arrefecimento por garantia. Alguem ja passou por isso? Alguma solução?
Mofo no Carpete
3 - Meu tracker, por motivos óbvios, molhou o carpete e depois deu mofo. Tirei com vinagre e agua. O cheiro de vinagre esta insuportável. Alguem tem alguma dica ou o contato de algum tapeceiro bom no Rio. Acho que vou arrancar tudo e colocar forro no piso de plastico como era na Hilux.
Motor demora a "crescer" - Que tal um "turbo"??
4 - Uma coisa que me angustia na Tracker é que o motor dela é antigo 16Valvulas, ou seja, em baixa rotação ele é uma bosta. Demora a crescer o giro. Depois que cresce também é um canhão. O problema é que essa demora a crescer faz com que fique mais dificil dosar o pé ou força demais a embreagem. Meu mecanico, que é preparador de carro de competição, sugeriu colocar um turbo com baixa pressão só para avivar o carro em baixa rotação. E ai, alguem já viu ou ouviu falar em turbo na Tracker ou em alternativas para ela entregar melhor potencia em baixo giro (eu estava acostumado com Diesel).
Carro ficou meio mole...
5 - Depois de pendurar todo este peso de acessório nele, o carro ficou meio mole. Já pensei na mola dianteira do Vitara V6. Mas, até onde entendo, o segredo de uma boa suspensão é mais o amortecedor do que a mola. Preciso de um par de amortecedores mais duro, principalmente na frente. Qual o modelo de Rancho bom pra Tracker? Alguem conhece outra sugestão?
Bom... é isso!
Abraços e a disposição,
Guilherme Cerqueira