E ae pessoal estou construindo uma gaiola 4x4 e gostaria de algumas dicas, estou em faze inicial, toda a idéia dica pode me ajudar um monte se alguem tiver fotos ou idéia de como fazer para naum ficar tração integral nas 4 rodas ficarei grato em ter essa informação minha idéia é fazer ela bloqueada nas 4 rodas usando uma dica de blocante q tem aqui no forum........desde ja um grande abraço..
Caro FC RACING, gostaria de receber se possivel a informação de como tu fizeste a conexão das duas caixas e como elas funcionam. grato por sua atenção.
Um abraço Quílvio Talvani.
Blz amigo de uma olhada nesse outro topico aqui q é meu tb la ira explicar e mostra fothttp://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29095os tb.......
FC RACING, não sou mecânico, mas um simples curioso com vontade de construir uma gaiola 4X4, algumas coisas eu captei outras não, por exemplo em fotos anteriores a tu ligação entre caixas era um eixo fino já nas fotos finais apareceu um eixo cardão. Ele é de qual veículo? Por que esta mudança? São essas algumas de minha dúvidas. Eu pensei que como nós dois somos gaúcho eu estando em Porto Alegre e tu em Lageado tu poderias me ajudar com mais informações. Mas deixa assim e obrigados pela atenção.
cara olha só o eixo q eu usei para a conecsão das duas caixas foi i eixo secundario q é o pinhão do diferencial, ele é formado por um lado um formato de engranagem e o outro uma rosca q vai ficsada uma porca, pois aonde vai a porca vc vai faze uma emenda em um torneiro bom......... eu utilizei na emenda um eixo pilota de fusca como vc viu nas fotos.....qualquer divida pergunte.......
Caro FC Raring, muito obrigado pela explicação, agora entendi como tu fizeste atrasmição de uma caixa para a outra.
Mais uma pergunta de u=que carro é caixa traseira?
Obrigado pela atenção.
cara olha só o eixo q eu usei para a conecsão das duas caixas foi i eixo secundario q é o pinhão do diferencial, ele é formado por um lado um formato de engranagem e o outro uma rosca q vai ficsada uma porca, pois aonde vai a porca vc vai faze uma emenda em um torneiro bom......... eu utilizei na emenda um eixo pilota de fusca como vc viu nas fotos.....qualquer divida pergunte.......
Caro FC RACING, agora na hora de fazer a caixa me surgiu uma dúvida, por gentilesa entra em contacto comigo; quilviopereira@yahoo.com.br[/email], obrigado.