x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 70
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por bad_x Ver Post
    ...não poderia ser feita através de uma ligação aproveitando a própria rosca do eixo? Neste caso usando-se uma big porca ligando os 2 eixos?
    Só imagine o que aconteceria quando se engatasse uma ré!
    Não poderia ser feito assim, tem que ser um prolongamento soldado mesmo, ou outro eixo inteiro novo... mas aí fica caríssimo, conheço empresas em SP que fariam o pinhão novamente, mas é muito caro.

Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Impossível... relações de diferencial diferentes.
    ... mas Marcelo (foi mal a insistencia), nao existe uma relação mais próxima da utilizada pelo cambio traseiro? e ainda que fossem próximas, nao dava pra "tirar" esta diferença no pneu?

a um tempo atrás eu tinha a idéia de montar uma gaiola 4x4, mas usando motor CHT, cambio e diferencial traseiro da pampa (ou belina) 4x4.... mas como esta mecanica é "mosca branca", desisti....

Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    ... mas Marcelo (foi mal a insistencia), nao existe uma relação mais próxima da utilizada pelo cambio traseiro? e ainda que fossem próximas, nao dava pra "tirar" esta diferença no pneu?

a um tempo atrás eu tinha a idéia de montar uma gaiola 4x4, mas usando motor CHT, cambio e diferencial traseiro da pampa (ou belina) 4x4.... mas como esta mecanica é "mosca branca", desisti....
    Insistência, que nada! Tá beleza!

Bom, aí sim, até seria possível, mas exigiria umas boas contas pra poder fazer isso certinho, ver a relação de cada um e acertar com o diâmetro do pneu. Uma opção também seria o uso da caixa de redução da Kombi, da ponta de eixo, mas exigiria também modificações na fixação da suspensão. Ficaria um conjunto tipo o usado no Hummer.

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Agradecimentos: 0
    Explica essa melhor amigo. Como é no Hummer?

Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Claro! Estava tentando achar uma foto nos meus arquivos aqui!
    O Hummer usa uma caixa bem semelhante à da Kombi antiga, porém beeeeem maior, e uma suspensão por braço duplo A. É claro que com uma suspensão assim, aquele efeito que acontece nos bajas que usam essas caixas (efeito de "quicar" a suspensão, quando em aceleração brusca), desaparece, devido à fixação do conjunto.
    Daria perfeitamente pra fazer uma suspensão assim com a caixa da Kombi, mas exige alguém com uma boa oficina de usinagem, aqui na minha cidade tem um cara fazendo um Hummer e ele fez desse jeito. A parte de trás da tampa da caixa ele modificou e fundiu outra em aço já fazendo pra colocar os terminais da suspensão semelhante ao Hummer original.
    Essas duas últimas fotos de um Hummer vermelho dá pra ver bem como é, no caso esse da foto está sendo feito com braços bem maiores e segundo o tópico dele no Pirate http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=632081 vai ficar com 2,5m de largura! Demais até pelos padrões deles lá, mas segundo o tópico ele será usado nas dunas lá somente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Construindo uma 4x4-hummer.jpg   Construindo uma 4x4-hummer-2.jpg   Construindo uma 4x4-pa300058b.jpg   Construindo uma 4x4-pa300069b.jpg  
    Construindo uma 4x4 Imagens Anexas Construindo uma 4x4-humvee-rear-brake-hub.gif 

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Claro! Estava tentando achar uma foto nos meus arquivos aqui!
    O Hummer usa uma caixa bem semelhante à da Kombi antiga, porém beeeeem maior, e uma suspensão por braço duplo A. É claro que com uma suspensão assim, aquele efeito que acontece nos bajas que usam essas caixas (efeito de "quicar" a suspensão, quando em aceleração brusca), desaparece, devido à fixação do conjunto.
    Daria perfeitamente pra fazer uma suspensão assim com a caixa da Kombi, mas exige alguém com uma boa oficina de usinagem, aqui na minha cidade tem um cara fazendo um Hummer e ele fez desse jeito. A parte de trás da tampa da caixa ele modificou e fundiu outra em aço já fazendo pra colocar os terminais da suspensão semelhante ao Hummer original.
    Essas duas últimas fotos de um Hummer vermelho dá pra ver bem como é, no caso esse da foto está sendo feito com braços bem maiores e segundo o tópico dele no Pirate http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=632081 vai ficar com 2,5m de largura! Demais até pelos padrões deles lá, mas segundo o tópico ele será usado nas dunas lá somente.
    Pra eliminar o efeito PULA PULA vi um cara que colocou amortecedores com dupla ação., diz ele que solucionou o problema, será? Já pensei varias maneiras para utilizar essas reduzidas, visto que dão muita força pro motor. Quero fazer uma 4x4 mas ainda não decidi como, mas gostaria de usar essas caixas, tu tens outras ideias pra usar elas e fazer uma 4x4 com mecãnica VW ?

Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Explica essa melhor amigo. Como é no Hummer?
    Cara, Hummer é coisa de gringo...
    Aqui no Brasil é melhor citar "pontas da Kombi antiga", q também usam este sistema.....

Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

GAIOLA 2.0 Alcool 4x4 á venda

Olá amigo, tenho um amigo que fez uma Gaiola 4x4, seguem especificações e fotos abaixo. Qualquer dúvidas vc pode procurar o Andre Beleza (85) 8895-4914. Ele está vendendo essa gaiola.
    Gaiola motor AP 2.0 Alcool,4x4 com redução, Carburação Weber, rodas 15 x 8". Pneus BfGoodrich 33", 02 bancos concha, cinto 05 pontas, relógios de pressao oleo, agua, rpm,bateria, etc. Seguem fotos. Vejam os videos no endereço abaixo: Essa Gaiola é uma loucura, realmente espetacular para quem quer brincar nas DUNAS. Não existe concorrente pra ela.A Gaiola esta localizada em Fortaleza - Ceará. Vc pode ver varios vídeos dela em: www.youtube.com/sinerentacar Obs: Essa Gaiola é de um amigo que pediu pra anuncia-la,porem informaçoes vc pode ligar diretamente pra ele: André Beleza ( 085 ) 8895-4914 e seu email é: andre_mecatroll@yahoo.com.br Valor a negociar!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Construindo uma 4x4-dsc02731.jpg   Construindo uma 4x4-dsc02751.jpg   Construindo uma 4x4-dsc02753.jpg   Construindo uma 4x4-dsc02757.jpg  

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39

Thumbs up

Amigo, só pro curiosidade, quanto seu amigo está pedindo? sabe o peso dela?
    Eu já tinha visto esta gaiola no You Tube e realmente é show de bola, anda muito.

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    interessante.... dá pra emplacar pra rodar na rua?

Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Cara, Hummer é coisa de gringo...
    Aqui no Brasil é melhor citar "pontas da Kombi antiga", q também usam este sistema.....

Bom, conhecimento nunca é demais, não custa nada entender como funciona um sistema, seja ele GRINGO ou não...
    Pra sua atitude, essas palavras cabem muito bem: "pegou o trem andando e ainda quiz sentar na janela..." ou seja, isso já estava explicado, preste mais atenção da próxima vez.

Pra sua atitude, essas palavras cabem muito bem: "pegou o trem andando e ainda quiz sentar na janela..." ou seja, isso já estava explicado, preste mais atenção da próxima vez.
    Pow, desculpae.... embora nao estivesse acompanhando a conversa desde o início, achei que a informação sobre as pontas da kombi seriam úteis e por isso a brincadeira.... só isso.

(acho melhor eu voltar a falar das coisas que sei.. - Jeep - rs)
    até mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem