x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 70

FC RACING, não sou mecânico, mas um simples curioso com vontade de construir uma gaiola 4X4, algumas coisas eu captei outras não, por exemplo em fotos anteriores a tu ligação entre caixas era um eixo fino já nas fotos finais apareceu um eixo cardão. Ele é de qual veículo? Por que esta mudança? São essas algumas de minha dúvidas. Eu pensei que como nós dois somos gaúcho eu estando em Porto Alegre e tu em Lageado tu poderias me ajudar com mais informações. Mas deixa assim e obrigados pela atenção.
    Um abraço Quílvio Talvani.

Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0

duvida

BLZ gauchoooo

cara olha só o eixo q eu usei para a conecsão das duas caixas foi i eixo secundario q é o pinhão do diferencial, ele é formado por um lado um formato de engranagem e o outro uma rosca q vai ficsada uma porca, pois aonde vai a porca vc vai faze uma emenda em um torneiro bom......... eu utilizei na emenda um eixo pilota de fusca como vc viu nas fotos.....qualquer divida pergunte.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Construindo uma 4x4-dsc04646b.jpg   Construindo uma 4x4-dsc07427.jpg   Construindo uma 4x4-dsc07428.jpg  

Caro FC Raring, muito obrigado pela explicação, agora entendi como tu fizeste atrasmição de uma caixa para a outra.
    Mais uma pergunta de u=que carro é caixa traseira?
    Obrigado pela atenção.
    Um abraço Quílvio Talvani.

Usuário
    Entrada
    07/05/2006

tenho muito interesse nisso

e ai patrao blz, se puder me mandar um esquema por email como funciona esse esquema dos dois cambios, fico grato, pode ser vc esplicando mesmo so com texto bem esplicativo... que qualquer coisa te ligo, coloca tambem seu tel.. obrigado pela atencao

Usuário
    Entrada
    07/05/2006

opa esqueci o email

Usuário Avatar de o cara da rural 67
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    novo hamburgo/RS

fusca 4x4

Ola amigos

Tenho um baja que uso para trilhas e vou por um 4x4 nele
    caro Fc racing, vc tem alguma foto da emenda das duas caixas?
    Não gostaria de deixar 4x4 todo o tempo, quero bolar um sistema para engatar e desengatar a tração. vc tem algo assim?
    qualquer ajuda, pode me enviar meu email é e.araujo@sinos.net

agradeço a ajuda

Citação Postado originalmente por fc racing Ver Post
    BLZ gauchoooo

cara olha só o eixo q eu usei para a conecsão das duas caixas foi i eixo secundario q é o pinhão do diferencial, ele é formado por um lado um formato de engranagem e o outro uma rosca q vai ficsada uma porca, pois aonde vai a porca vc vai faze uma emenda em um torneiro bom......... eu utilizei na emenda um eixo pilota de fusca como vc viu nas fotos.....qualquer divida pergunte.......
    Caro FC RACING, agora na hora de fazer a caixa me surgiu uma dúvida, por gentilesa entra em contacto comigo; quilviopereira@yahoo.com.br[/email], obrigado.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Julio Guthemberg
    Entrada
    22/01/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Olá FC Racing, se não for dar trabalho, gostaria que voçê me enviasse o material também ( jggf_62@hotmail.com )= jggf_62 Desde já lhe agradeço! Tenho idéia de fazer uma adaptação no meu fusca e transforma-lo em 4x4. Alguém tem conhecimento de um bloqueio de diferencial que possa ser utilizado no diferencial do fusca
    4X4 Brasil Razão: complementar

Usuário Avatar de bad_x
    Entrada
    01/01/2008
    Citação Postado originalmente por fc racing Ver Post
    BLZ gauchoooo

Olá fc racing, bastante interessante o seu projeto. Sucesso: Tenho uma curiosidade: a emenda do eixo do pinhão da caixa com o extensor (eixo piloto do fusca ), não poderia ser feita através de uma ligação aproveitando a própria rosca do eixo? Neste caso usando-se uma big porca ligando os 2 eixos?
    4X4 Brasil

PessoALL, dúvida que quem nao está familiarizado com os "esquemas" de Gaiola...
    Nao fica mais fácil colocar um diferencial traseiro de Chevette (trabalhando os semi-eixos) ou de Omega na frente?

Oi, Cara da rural 67, eu estou fazendo uma gaiola 4x4 com o sistema igual a do Fabiana(FC Racin) porem com um detralhe que sera 4x4 somente quando eu precisar usar a mesma, como sera? É muito simples o Fabiano fez as ligações em ambas caixas no segundario, no meu caso somente a de trás sera no segundario a da frente sera no primario assim quando eu precisar da tração nas quatro engato a caixa da frente no contrario ela estara rodando livre. Qualquer dúvida é só perguntar.

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    PessoALL, dúvida que quem nao está familiarizado com os "esquemas" de Gaiola...
    Nao fica mais fácil colocar um diferencial traseiro de Chevette (trabalhando os semi-eixos) ou de Omega na frente?
    Impossível... relações de diferencial diferentes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem