x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 70

Cambio para gaiola 4X4

Galera a algum tempo tenho observado o monte de adaptações, um coisa bem simples e funcional , seria um cambio de apolo com motor ap, basta adaptar ele para trabalhar logitugnal, e colocar dois diferenciais longos, faz ele blocado , puxa uma saida para frente e outra para trazeira, coloca-se bandejas.
    Eu vi esse projeto em um site americano, citei o apolo pois o cambio usa cabos para a mudança de marchas.
    O diferencial eu não sei o que o cara usou , pois tinha uma boa arrancada e velocidade final , por isso o diferencial não pode ser curto , com isso ficaria muito reduzido.

espero ter dado mais um dica ... não sei se tem valia, nunca montei , mas tenho interesse.

abraços
    Marco Aurélio

... veja mecânica do QUATRAX brasileiro (em 2002 ou 2003, nao me lembro), que nao vingou...

[]'s andando em pé, no corredor, para nao ocupar os assentos das janelas.....

Talking fazer gaiola = fazer amigos

Pô marcos et. Liga não. O espirito trilheiro não habita em todos que aqui passam.
    O forum é feito de seus participantes.
    abraços.

Fuscanando blza?

Cara, sem problemas! eu nao tenho stress quando o assunto é diversão! Só achei que dvz em quando tem quem esqueça que todo mundo está aqui pq gosta da coisa, e se gostamos, a intenção é sempre de ajudar! rsrs

Eu já pensei em tantas formas de se contruir gaiolas.... gosto de ficar "maquinando" coisas sobre mecânica, mas no meu caso, o meu CJ3A é minha vítima, sofrendo transformações dvz em quando...

Eu achei muito interessante aproveitar a carcaça de outro cambio para colocar na dianteira. Eu ainda nao tinha pensado nisso! muito bom mesmo! Até hoje, eu só tinha pensado em instalar diferenciais de Chevette, Opala, Omega e afins... todos lá na frente, cortando os semi-eixos e adaptando homocinéticas...

Mas fiquei com uma dúvida a respeito desta adaptação de vcs.... pelo que vi (se eu estiver errado, gostaria de saber mais), vcs alongam o eixo motriz do cambio, na ponta oposta àquela que vai para a coroa do diferencial, correto? minha dúvida é quanto à fragilidade da peça naquela outra ponta (ela nao é mais fina?). Outra coisa... usando este alongamento, será que nao dá pra fzer isso com cambios 5 marchas? se puder ser feito, daih fica "fácil" instalar mecanica do Gol (por exemplo) e um cardan saindo para trás, como se fosse um daqueles cambios de Pampa 4x4...

** será que tou falando besteira? **

Jipe Gaiola

Na Verdade, A Gaiola Do André é Um Jeep E Dessas Tem Muitas Por Aqui Mesmo, é Só Dá Uma Voltinha Na Oficina Do Luizinho, No Canal Proximo A Saga. O Que Estamos Propondo Aqui é Uma Gaiola 4x4 Toda Com Mecanica Vw.

A Gaiola Do André(que Conheço Pessoalmente) Qualquer Um Faz....

Citação Postado originalmente por sinerentacar Ver Post
    olá Amigo, Tenho Um Amigo Que Fez Uma Gaiola 4x4, Seguem Especificações E Fotos Abaixo. Qualquer Dúvidas Vc Pode Procurar O Andre Beleza (85) 8895-4914. Ele Está Vendendo Essa Gaiola.
    gaiola Motor Ap 2.0 Alcool,4x4 Com Redução, Carburação Weber, Rodas 15 X 8". Pneus Bfgoodrich 33", 02 Bancos Concha, Cinto 05 Pontas, Relógios De Pressao Oleo, Agua, Rpm,bateria, Etc. Seguem Fotos. Vejam Os Videos No Endereço Abaixo: Essa Gaiola é Uma Loucura, Realmente Espetacular Para Quem Quer Brincar Nas Dunas. Não Existe Concorrente Pra Ela.a Gaiola Esta Localizada Em Fortaleza - Ceará. Vc Pode Ver Varios Vídeos Dela Em: www.youtube.com/sinerentacar Obs: Essa Gaiola é De Um Amigo Que Pediu Pra Anuncia-la,porem Informaçoes Vc Pode Ligar Diretamente Pra Ele: André Beleza ( 085 ) 8895-4914 E Seu Email é: andre_mecatroll@yahoo.com.br Valor A Negociar!!!

Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Fala amigos do forum.....................depois de tanto tempo de tantas mudansas volto aqui para postar novidades a vcs ...................eu alterei totelmente a suspenção da minha gaiola q des do começo eu naum estava contente com ela..............................agora coloquei reduçoes da kombi tb ficou bem legau mas ainda estou em faze de testes................qualquer idéia qualquer mesmo mandem para min eu fico muito grato com a ajuda d vcs...............grande abraço a todos.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Construindo uma 4x4-dsc07954.jpg   Construindo uma 4x4-dsc07973.jpg   Construindo uma 4x4-dsc07971.jpg  

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    caraca isso deve trepa até coqueiro...
    qual é a distancia entre pneus? (largura)
    Denilson Maçaneiro

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42

Thumbs up

Pô FC, parabéns pela inventividade!!!! só pensa nisso...heheheehe
    Fiquei curioso, como vc adaptou a redução da Kombi na torre do Gol? na redução tem as mesmas estrias do cubo de roda do Gol?
    Uma sugestão para vc, se precisar de mais curso na suspensão dianteira eu tenho a solução!
    Eu estou fazendo uma baseada na suspensão do Corcel, fiz as balanças maiores, usinei as sedes dos rolamentos de roda do Corcel para usar o rolamento de roda do Gol...dá uns 44 cm de curso na suspensão...a do gol tem 18 cm.
    Se vc tiver uma foto da reduçaõ da Kombi não instalada, ajudaria na minha curiosidade.

caramba meu, gaiolqa 4x4 vai ficar show de bola, alem de ser leve vai ter traçao nas 4 rodas. eu ja ouvi falar sobre estes projetos e vi algumas reportagens e sempre me fascinei com vontade de ter uma! mas nunca vi uma pessoalmente!
    boa sorte com o projeto...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    E ae amigos do forum .................
    A gaiolinha entre rodas tem 2m12cm.....................quase nada né...hehehehehehehe........... e as estrias do cobo do gol é bem diferente das da kombi ali tem um serviço de torno pra faze mas no resto é bacana d fazer....................obrigado pelos elogios e ae vai as fotossss..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Construindo uma 4x4-dsc07909.jpg   Construindo uma 4x4-dsc07907.jpg   Construindo uma 4x4-dsc07921.jpg  

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Tenho especial interesse nessa alteração!
    FC, você já andou com ela com as caixas já. como ficou? Imagino que o tal efeito indesejado de quando se monta essas caixas na suspensão da kombi mesmo (na traseira) deva sumir, pois esse tipo de suspensão anularia esse efeito... correto?

Usuário Avatar de alex reijers
    Entrada
    01/11/2006
    Local
    holambra/SP

muito boa

sua gaiola ficou muito boa.Só queria seber de uma coisa, essa suspeção de gol tem um bom curso ou bate muito quando vc pula um barranco ou coisa assim?
    mas vc tá de parabéns, ficou muito bonita

ps: e esse guincho entranho? como q funciona? se puder manda uma foto
    valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem