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Tópico: motor 1.6 16v

  • #1
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    motor 1.6 16v




    gente meu vitara começou a passar óleo pra água, depois de um tempo começou a ficar ruim pra pegar, ae desmontei e tinha queimado a junta do cabeçote, aproveitei e desmontei ele inteiro e pra minha surpresa o eixo tava todo arranhado, retifiquei o dito cujo, plainei o cabeçote e na hora de montar vi que o bloco tem uma trinca entre o 3º e o 4º cilindros motor 1.6 16v-2014-06-08-14.46.12.jpge essa trinca aparece também na parte de baixo da camisamotor 1.6 16v-2014-06-08-14.45.40.jpgmotor 1.6 16v-2014-06-08-14.49.13.jpg, pergunta:
    tem como arrumar? esse lugar solda? ou pode montar?
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
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  • #2
    Defeito sistematico de todos os blocos 1.6.
    Houve troca da liga metalica do 1.3 para o 1.6...pioria na verdade.
    ideal é trocar o bloco...ja era.
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  • #3
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    dica de onde encontro esse bloco?
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  • #4
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    to querendo por um 2.2 da s10, o q acham???
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  • #5
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    ô meu velho triste noticia... eu to na mesma situação cara veja as fotos... amanha to fechando negócio num bloco, ou seja pelas informações que tive ai nesse lugar que rachou não tem como soldar, só se for na parte de fora, ou nos trechos onde passa água me parece que a solda é uma alternativa, mas ai não. Sinceramente fiquei dividido em restaurar ele todo ou então adaptar, amanhã vou falar com o Makoto pra ver umas coisas da viatura e sei que ele já adaptou esse da S10, me parece uma boa opção, perguntarei para ele e depois te aviso se é muito complicado.

    quanto aos valores de bloco que eu achei variaram de 4 mil a 1.700,00 ate achei um de 1.000,00 mas tem uma solda na parte de fora, to aguardando o retorno do Beto da traçado4x4 para comprar um dele. ate o momento é o melhor preço que achei.



    motor 1.6 16v-20140521_102230.jpgmotor 1.6 16v-20140521_102238.jpg



    bem na real, no meu caso (e imagino no seu tambem) deveria ter metido o pé ate estourar tudo! eu só nao vou trocar o cabeçote... é foda!!

    nos falamos

    boa sorte ai!
    Vitara JLX 1.6 1997

  • #6
    Guarde suas peças e compre um motor completo...o problema é achar um que ja nao tenha a trinca...
    Compre do grand vitara 2.0. Esse nao tem deste tipo de problema é não tem muita adaptação.
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  • #7
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    gente obrigado pelas respostas, vou ver o que faço!!!!!
    vo levar o meu na retifica e ver o q o cara fala.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Manggini Ver Post
    ô meu velho triste noticia... eu to na mesma situação cara veja as fotos... amanha to fechando negócio num bloco, ou seja pelas informações que tive ai nesse lugar que rachou não tem como soldar, só se for na parte de fora, ou nos trechos onde passa água me parece que a solda é uma alternativa, mas ai não. Sinceramente fiquei dividido em restaurar ele todo ou então adaptar, amanhã vou falar com o Makoto pra ver umas coisas da viatura e sei que ele já adaptou esse da S10, me parece uma boa opção, perguntarei para ele e depois te aviso se é muito complicado.

    quanto aos valores de bloco que eu achei variaram de 4 mil a 1.700,00 ate achei um de 1.000,00 mas tem uma solda na parte de fora, to aguardando o retorno do Beto da traçado4x4 para comprar um dele. ate o momento é o melhor preço que achei.



    motor 1.6 16v-20140521_102230.jpgmotor 1.6 16v-20140521_102238.jpg



    bem na real, no meu caso (e imagino no seu tambem) deveria ter metido o pé ate estourar tudo! eu só nao vou trocar o cabeçote... é foda!!

    nos falamos

    boa sorte ai!
    o seu trincou no meio do mancal, o meu foi só entre as camisas e antes do mancal, as vezes consegue recuperar, (tomara)!!!
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  • #9
    Vejam na www.tracado4x4.com.br...eles tem o bloco por 1700,00
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  • #10
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    Gustavo, fechei hoje com o Beto da traçado a compra do bloco (chega semana que vem ), ele deve ter mais lá para venda. Eu encontrei um aqui em BSB de uma pessoa que inxertou um ap flex... porém o bloco esta com uma solda na parte de fora perto do tal de "selo" do motor. qualquer coisa te passo o contato.

    a adaptação pelo que andei lendo é uma alternativa não pelo preço porque fica na mesma, mais é para se vc quiser mudar caracteristicas do carro, por ex. ap vai dar mais torque etc...
    Vitara JLX 1.6 1997

  • #11
    Não esqueça de passar liquido penetrante no bloco pra checar se ja não ta partido no meio tb.
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Não esqueça de passar liquido penetrante no bloco pra checar se ja não ta partido no meio tb.

    Valeu a dica Nava obrigado, onde estou fazendo o motor não me falaram no método, apenas que iriam testar o bloco para ver se está ok.
    Vitara JLX 1.6 1997

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