Bom pessoal,
Agradecimentos importantes...
Primeiro gostaria de agradecer ao LFC, Andre Sousa e Elver. Outros caras daqui merecem agradecimentos também, mas, estes 3 caras me inspiraram a distância para transformar meu Tracker num jipe e morrer em uns belos R$10 mil reais. Depois mando a conta!!
Trai a Toyota... mas, mantive a esposa
Eu era trilheiro Toyoteiro (Hilux mega preparada), mulher engravidou, larguei a cachaça 4x4 por uns 5 anos e como um bom viciado saudoso, comprei outro 4x4 assim que deu.
Tracker e Vitara sempre tem um nas trilhas... alias, bem mais de um.
Optei pelo Tracker por já conhecer a boa reputação dos Vitaras nas trilhas (conforto + trilha).
Na marra é sempre melhor... mas, é mais caro.
Desobedecendo aos mais experientes Trackerianos daqui eu quebrei o focinho original de aluminio logo na primeira trilha. Fiz com o carro original e no final da trilha, pouco antes de quebrar o focinho do diferencial dianteiro um Toyoteiro me perguntou: "Como voce chegou aqui com esse carro original??" Resposta: não sei...
De fato, a tracker me ganhou ali e os prejuízos ou melhor, os investimentos começaram.
Hoje 03/01/2013:
- Lift 2" RC4x4 com amortecedores turbogas de suprema e molas ECHE
- Pneus BF Goodrich MUD 235/70 R16 (rasparam até instalar o parachoque da RC4x4) (Pneus comprados na Michelin da Ilha do Governador)
- Barra estabilizadora?? Claro que não... (arranca quem quer e corre sem elas quem não tem juizo)
- Parachoques dianteiros e traseiros da RC4x4 + as 3 proteções inferiores.
- Guincho Breman 9000 e um monte de acessório pra não ficar na mão.
Bom mecanico é meio caminho andado...
Fiz tudo isso num excelente mecânico que descobri no Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro. O cara era preparador de Troller de competição e antes disso preparava carros de arrancada. Chama-se Rafael, ele é o mecanico chefe da oficina da loja Plugado que fica na mesma praça da academia Djan Madruga. Oficina simples, mas, o cara é top. Conheci o cara por um acaso, eu ia fazer tudo na Four By Four (também no Recreio), mas, o atendimento lá foi péssimo e os orçamentos mega caros. O Rafael e o pai dele foram cuidadoso em todos os detalhes e fizeram ótimos preços. É importante ter um bom mecânico, porque os materiais da RC 4x4 precisaram ser adaptados em quase todos os casos. (braçadeiras sem furação de parafusos, e coisas assim - Mas, tirando a lentidão e um pouco de desorganização no atendimento da RC 4x4, seus produtos finais são ótimos e bem robustos - Rodrigo dono da RC4x4 sempre salva a pátria aos 45 do segundo tempo).
Dinheiro tem fim...
Sei que tem gente que faz mais coisas na Tracker, mas, por agora vou parar por aqui e brincar com o que já tenho em mãos. Mas, tenho planos pro futuro...
Corrente Jipeira do bem...
Obrigado a todos e estou a disposição dos Trackerianos ainda "originais" para incentivar a desconstrução dos mesmos e a construção de verdadeiros Jipes.
Abraços,
Guilherme Cerqueira
Mas, cade as fotos?
Vou postar as fotos em breve. Não tive tempo de fazer umas bem legais.