:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas:
Deu vontade de vender meu jeep...rsrsrsrsrs..virei pedestre! :mrgreen:
[]'s
Versão Imprimível
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas:
Deu vontade de vender meu jeep...rsrsrsrsrs..virei pedestre! :mrgreen:
[]'s
Guto, é exatamente isso.
metendo o bedelho:
aí, minha contribuição de quase leigo no assunto.
meu jeep tem chassi original e nele foi instalado sem problema o conjunto completo de molas da band, 1,10m na dianteira e 1,30m na traseira. não precisa mexer em nada no chassi, mas o jumelo traseiro fica exatamente embaixo do parachoque traseiro e o cardã traseiro fica realmente curto.
mas.... meu conjunto "powertrain" não é dos mais longos, por isso serviu.
agora digo o que vi e o que pensei quando da instalação - já adiantando que foi uma idéia não colocada em prática e por isso não sei se dá certo - ao visitar o posto de molas, vi alguns modelos de molas originais de outros veículos já com furação excêntrica, ou seja, o furo do pino ficava mais para um lado que pro outro e isso dava uma diferença bem razoável e a possibilidade de colocar uma mola mais longa e até, com isso, ganhar no conforto (se é que tem alguém aqui pensando nisso). um exemplo acho que era a mola traseira da f1000, não tenho certeza.
fica aí a idéia.
abraços.
Grande Fugger
o Prateado foi feito da forma como vc comentou na primeira mensagem, com feixes dianteiros de band no eixo trazeiro do CJ.
Quanto à posição dos suportes na época eu optei por aproveitar os furos originais pra fixar os suportes do jumelo nas extremidades do chassi tanto na dianteira quanto na trazeira.
No fim das contas o entreeixos foi pra 84", mas se tivesse colocado o suporte do jumelo trazeiro na travessa ou no parachoque dava pra ganhar umas 5" a mais.
Sabemos que feixes longos são sempre bem-vindos, mas o Prateado nunca reclamou de flexibilidade mesmo usando 4 feixes dianteiros da band (110mm).
Outra vantagem do feixe trazeiro band(130mm) é que os olhais são maiores e utilizando buchas feitas de pneu ganha-se um aumento na torção do conjunto, aí pra completar o pacote entra um par de revolver!!
Outra idéia válida como já falaram é refurar o local do pino de centro no feixe e também fazer um furo deslocado nos berços, ou confeccionar berços mais longos, existem kits gringos (spring perchs) que vem com 3 furos.
[]'s com 104"
Ai que tá elmer como já tenho os feixes traseiros da Toy (130mm) e não gostaria
de refurar as molas estou pesquisando em quanto devo aumentar o chassis
para chegar a +ou- 95 " de entre eixos que ao meu ver para pneus 35 seria
o ideal ( posso estar errado ) e tambem para meu power train ( 4.9i +C4 )
então antes de começar a soldar que nem loco :mrgreen: ou ter que mudar o projeto no meio:parede: estou ai " xeretando " com todos que já aumentaram o chassis pra ver se consigo chegar numa medida legal pra minha viatura ;-)
Fernandão,
O seguinte:
Hoje tenho 94" de entre eixos, sendo que aumentei 250mm para trás e se me lembro bem 100mm ou 150 mm a parte da frente...com as molas de Band pick up. Se quiser mais infos me fala.
PS: conhece os Galvani ai de Botucatu?:pensativo:
[]'s
Em tempo:
O meu jeep tem exatamente as medidas que o devaddo tinha...Como? Fui na casa do Ramiro com trena e papel...rsrsrsrs:twisted::twisted:
Guto
era isso mesmo que eu queria saber :mrgreen::mrgreen:
se fosse mais perto eu ia ai com a trena :mrgreen:
sobre masi informaçoes eu aceito de bom grado :concordo: vc sabe se ficariaq muito ruim só aumentar 250mm na parte traseira ??:pensativo: pois não quero mexer na frente por causa do guincho mecanico !!!:stop:
agora quanto ao Galvani ele é Jipeiro ? de nome eu não me lembro mas botucatu é pequena entao devo conhecer ao menos de vista :concordo:
[]´s