x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 109
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1

Fernandão,

Acho que aumentar só a parte de trás e não alterar a dianteira não trará grandes "problemas" pois o resultao será menos 2" de entre eixos, ficando com 92"...
    O Galvani andava de moto (tinha uma tronado), eles tinham supermercado se não me engano o Nene...Qualquer coisa tô ai.

[]'s

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Olha ai mais idéia para usar molas maiores em mudar os suportes fixos no chassi:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi-newfrontlift.jpg  

Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, desculpem a demora ... é que não posso acessar o forum do trampo ...

Fugger,

Estou postando algumas fotos que tirei semana passada para um colega do fórum que tbm vai colocar CA. Esse cambio é longo e junto com um L6 a coisa complica. Tive que refazer os suportes do motor e puxar ele bem pra frente. Cada mm é importante, por isso troquei a bomba dágua e polia originais do meu motor (C20) pelas do opala moderno que é mais curta. Tbm troque a ventoinha por uma bem mais estreita e que tivesse um formato que dava pra "encaixar" o motor (era monza e agora fiesta). Ficou tudo bem próximo, parecido com um opala moderno, mas com espaço suficiente para evitar contatos nas torções do conjunto carroceria/chassis . Arranquei aquele suporte original do radiador, que ficou colado na grade. Tá aí nas fotos. O cardan tem uma junta CV retrabalhada para articular com angulo maior e não tem tubo ... o estriado está soldado direto na junta CV. Estou usando TC hilux com a flange feita pelo Marcel e tem uma foto que dá pra ver onde foi parar a flange de saída traseira da TC (a referência é a travessa do chassis, que não foi alterada, ok?).

Amanhã tiro mais fotos da montagem e posto depois, ok?

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi-dsc01070.jpg   Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi-dsc01081.jpg   Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi-dsc01078.jpg   Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi-dsc01073.jpg  
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Guto e Thiago,

Não vendam os jeeps ... Ainda vamos fazer boas trilhas juntos ...

O serviço de aumentar o entre eixos foi para caber o CA, mas o resultado potencializou o visual monstrificado. Gostei tanto do resultado na traseira (ui) que resolvi fazer tbm na dianteira. O trabalho na dianteira foi maior pq tive que deslocar tbm a caixa de direção. Mas valeu a pena pq ganhei tbm um bom angulo de ataque.

Vcs tem uma configuração de suspensão bem parecida com a minha e podem fazer esse serviço no estágio de reforma que vcs estão. Dá trabalho, mas é simples e barato e já fica preparado para pneus maiores...

Se precisar de ajuda é só falar ...

[]'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist

Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Fernandão,

Os feixes de 1,30m são da pick up, sim, como disse o fugger. Quando montei a suspensão ainda tava com o cambio 260F e posicionei as molas sem a preocupação com o tamanho do power train. Fiz como o Ramiro disse que tinha feito no Devasso: posicionei os suportes fixos dos feixes bem no final da parte plana das longarinas. Dá pra ver esse detalhe nas fotos que postei. Como fiz SPOA, meus feixes foram desarqueados para ficarem planos, o que aumenta um pouco o tamanho, mas devo ter aumentado o chassis na mesma medida que o Guto, uns 250mm na traseira. Amanhã confirmo essa medida e posto aqui .

Não sei que tamanho fica esse conjunto 4.9i + C4, mas acho que tbm é bem grande. Nas fotos que postei agora dá pra ver o que tive que fazer para colocar o GM L6 + ZF4HP22. Não ia caber sem refurar a mola. Outras opções seriam:

1) alongar mais ainda o chassis e deslocar todo o feixe para tras. Acho que ia ficar muito comprido e desproporcional.

2) alongar capu e para lamas e puxar grade e motor bem pra frente. Acho que a carroceria ia ficar muito bicuda e desproporcional e o motor ia ficar muito em cima do eixo dianteiro. A distribuição de peso ia ficar prejudicada com todo o peso do motor no eixo dianteiro e correria o risco da bolota bater no carter do motor.

A solução que encontrei foi refurar a mola e verificar na prática se ela não vai quebrar no furo original. Para diminuir a possibilidade de quebra, antes de refurar eu desloquei um pouco as lâminas, de maneira que os furos originais ficassem deslocados. Mas como disse, só vou saber o resultado na prática ... Com essa solução que eu encontrei, ganhei de brinde um belo angulo de saída, quase 90º, e um visual bem legal, parecido com os jipes equipados com suspensões mais elaboradas (com link's e molas helicoidais) ...

Acabei deslocando tbm o eixo dianteiro, mas foi por opção. Para ganhar angulo de ataque e pelo visual mais proporcional. No eixo dianteiro não refurei a mola, refurei a sapata e placa.

Vc está certo em pensar bastante antes de sair soldando tudo. Já soldei muita coisa e depois tive que esmirilhar tudo e refazer ... mas reforma de jipe é assim mesmo, haja eletrodo ...

[]'s

Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Fernandão,

Os feixes de 1,30m são da pick up, sim, como disse o fugger. Quando montei a suspensão ainda tava com o cambio 260F e posicionei as molas sem a preocupação com o tamanho do power train. Fiz como o Ramiro disse que tinha feito no Devasso: posicionei os suportes fixos dos feixes bem no final da parte plana das longarinas. Dá pra ver esse detalhe nas fotos que postei. Como fiz SPOA, meus feixes foram desarqueados para ficarem planos, o que aumenta um pouco o tamanho, mas devo ter aumentado o chassis na mesma medida que o Guto, uns 250mm na traseira. Amanhã confirmo essa medida e posto aqui .

Não sei que tamanho fica esse conjunto 4.9i + C4, mas acho que tbm é bem grande. Nas fotos que postei agora dá pra ver o que tive que fazer para colocar o GM L6 + ZF4HP22. Não ia caber sem refurar a mola. Outras opções seriam:

1) alongar mais ainda o chassis e deslocar todo o feixe para tras. Acho que ia ficar muito comprido e desproporcional.

2) alongar capu e para lamas e puxar grade e motor bem pra frente. Acho que a carroceria ia ficar muito bicuda e desproporcional e o motor ia ficar muito em cima do eixo dianteiro. A distribuição de peso ia ficar prejudicada com todo o peso do motor no eixo dianteiro e correria o risco da bolota bater no carter do motor.

A solução que encontrei foi refurar a mola e verificar na prática se ela não vai quebrar no furo original. Para diminuir a possibilidade de quebra, antes de refurar eu desloquei um pouco as lâminas, de maneira que os furos originais ficassem deslocados. Mas como disse, só vou saber o resultado na prática ... Com essa solução que eu encontrei, ganhei de brinde um belo angulo de saída, quase 90º, e um visual bem legal, parecido com os jipes equipados com suspensões mais elaboradas (com link's e molas helicoidais) ...

Acabei deslocando tbm o eixo dianteiro, mas foi por opção. Para ganhar angulo de ataque e pelo visual mais proporcional. No eixo dianteiro não refurei a mola, refurei a sapata e placa.

Vc está certo em pensar bastante antes de sair soldando tudo. Já soldei muita coisa e depois tive que esmirilhar tudo e refazer ... mas reforma de jipe é assim mesmo, haja eletrodo ...

[]'s
    Walnei.... ou outro que tenha feito a alteração........

E o curso da suspensão, já testou?
    Mudou alguma coisa pelo fato de ter alterado a furação?

[]´s

Osmir

Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Walnei.... ou outro que tenha feito a alteração........

E o curso da suspensão, já testou?
    Mudou alguma coisa pelo fato de ter alterado a furação?

[]´s

Osmir
    Osmir,

Fiz as alterações e até agora é só alegria. Já fiz um teste e a suspensão trabalhou muito bem. O feixe flexionou no máximo da extenção e da compressão e não quebrou. O que mudou com a alteração da furação é que o curso da suspensão aumentou um pouco pelo fato do eixo estar mais próximo do jumelo articulado...

Tenho algumas fotos no PC de casa. Depois posto aqui. Por enquanto veja meu avatar e compare o curso com as fotos do jeep na garagem postadas nas msg anteriores.

Eu aprovo e recomendo a modificação ...

[]'s

Osmir,

Fiz as alterações e até agora é só alegria. Já fiz um teste e a suspensão trabalhou muito bem. O feixe flexionou no máximo da extenção e da compressão e não quebrou. O que mudou com a alteração da furação é que o curso da suspensão aumentou um pouco pelo fato do eixo estar mais próximo do jumelo articulado...

Tenho algumas fotos no PC de casa. Depois posto aqui. Por enquanto veja meu avatar e compare o curso com as fotos do jeep na garagem postadas nas msg anteriores.

Eu aprovo e recomendo a modificação ...

[]'s
    Walnei eu vi seu avatar, ou melhor tentei pq ta meio dificil naquele tamanho

Mas blz .

Só testou ou ja fez trilha, exigiu a mola mesmo.....

Fico no aguardo das fotos.

[]´s

OSmir

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR

Fugger...

Meu Jeep é 14cm mais longo entre-eixos...

Alonguei a frente, pouca coisa e nem mexi no chassi na parte tras...

Há um amigo meu aqui em Curitiba, o Rafael do MOLAS KUSMA, que anda inventando moda e fazendo uns Jeeps bem bacanas, essa semana esta terminando um com uma susp tras. igual ao do meu, um cliente viu o meu Jeep lá e quis fazer igual!

O Rafa fez e fez no capricho! Todas as molas que eu uso foram fornecidas por ele, são muito boas e macias...uso molas longas na frente e atras!

Abraço...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi-imagem000.jpg  
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Taí Osmir...

Tenho poucas fotos da estréia. Só consegui tirar fotos nesse lugar. Mas tem muitas outras fotos que não estão comigo, mas provavelmente, logo elas serão mostradas ... São situações extremas, com exigência severa do conjunto e onde o trabalho da suspensão foi ainda maior que esse.

A durabilidade do feixe só saberei mesmo com o tempo. Acho que será a mesma de uma montagem normal. Meu receio maior era quebrar na primeira flexão, o que não ocorreu .

Estou fazendo alguns ajustes normalmente necessários depois de uma reconstrução da viatura, mas nenhum ajuste será necessário na suspensão. Para mim, ficou perfeita. Talvez eu faça um retrabalho no jumelo para maior abertura. Só isso...

Semana que vem tem mais trilha ...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi-dsc01243f.jpg   Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi-dsc01245f.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Correção de digitação...

Taí Osmir...

Tenho poucas fotos da estréia. Só consegui tirar fotos nesse lugar. Mas tem muitas outras fotos que não estão comigo, mas provavelmente, logo elas serão mostradas ... São situações extremas, com exigência severa do conjunto e onde o trabalho da suspensão foi ainda maior que esse.

A durabilidade do feixe só saberei mesmo com o tempo. Acho que será a mesma de uma montagem normal. Meu receio maior era quebrar na primeira flexão, o que não ocorreu .

Estou fazendo alguns ajustes normalmente necessários depois de uma reconstrução da viatura, mas nenhum ajuste será necessário na suspensão. Para mim, ficou perfeita. Talvez eu faça um retrabalho no jumelo para maior abertura. Só isso...

Semana que vem tem mais trilha ...

[]'s
    Valeu pelas fotos Walnei.

Realmente a susp ficou animal

Superado o problema da abertura da susp fica só o quesito durabilidade, mas como voce mesmo disse, tb acho que não vá causar nenhum problema não.

Parabens pelo jeep, e cria um tópico lá para mostrar os detalhes.

[]´s

OSmir

PessoALL, sem querer falar uma possível besteira mas...

Alguém aih já pensou em usar as molas da L.200 ?? eu reparei que elas tem o furo de centro deslocado para uma das pontas... assim, quem instalar uma mola daquelas atrás, com o furo de centro voltado para para a traseira, terá o eixo deslocado para trás sem mover os suportes de mola... da mesma maneira, quem montar a mola na dianteira com o furo de centro voltado mais para frente, terá o eixo dianteiro movido para a frente... sem ter que alongar chassis....

nao sei se funciona na prática, caberia alguem daih verificar....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem