x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 109
  • #61



    Deixa pra la Sergio, vamos ficar no papo do topico mesmo, sem mimimis, senão esse assunto se prolonga...

    Quando eu disse que não faria aumentar o chassi no meio, é pelo mesmo motivo que o Sergio não quis. Aumentar a carroceria do jipe. No meu ponto de vista, fica feio demais e eu prefiro ficar com os eixos mais para frente e tras, nos casos dos eixos dianteiros e traseiros respectivamente, por aumentarem os angulos de ataque e saida...

    Abraços...

  • #62
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    A ideia de cortar o jeep no meio e alongar tb a carroceria eu só acho legal para quem quer conforto e espaço.Para trilhas mais pesadas eu prefiro ele com a menor carroceria possível.Uma Land 110 não tem o desempenho, em trilha, da Land 90.Já o conforto é muito maior.
    Então mas 37cm num cj5 vc deixa ele do tamnho de um Wrnagler, ou de um CJ7 ou mesmo do troller


    o CJ5 é muito curto messsmo esse é o detalhe

    e se vc seguir esse topico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1417

    mais precisamente no comentario do Sandro Tannuri que explica:

    "Existe uma relação entre o entre eixos e o diametro do pneu usado.
    Quando se usa pneus grandes com entre eixos curto aumenta a chance de tombar de costas numa subida. Nas competiçoes de rock crawling nos EUA usa-se muito pneus 37" com entre eixos de 100", basta dividir para achar 2,7 de relação mas eu acho isto um pouco exagerado então recomendo 2,6 .Não se deve exagerar senão o fundo vai raspar nos degraus e pedras.
    Pode parecer de pouca importância por que geralmente não se tem tração para subir algo tão inclinado a ponto de virar, mas quando se tem esta tração seja por preparação do veiculo ou condiçoes do terreno(pedras) convem ter um entre eixos minimo para não experimentar o gostinho da cambalhota.
    Hoje uso o guincho para limitar a suspensão dianteira nas subidas ingremes ja que soldei um gancho no eixo mas antes disso ja passei alguns sustos."



    Logo é ESSE o real motivo de certas modificaçães, mas claro cada um faz como quer e usa os pneus do tanho que lhe convém ehehehe
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #63
    Eu pretendo colocar uns 37", nesse caso, ainda não parei para pensar oque vou fazer. Mas já deu pra ter bastante ideias de como fazer...
    Vou medir o entre eixos que tenho hj pra saber qto falta para 97" de entre eixos, segundo a formula do Sandro...

    Abraços...

  • #64
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Um cj tem 80' de comprimento.O Devasso do Ramiro tem 108 '. O meu tem 88 '.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #65
    Caraca, então para por pneus 37" tem que aumentar muito, acho sem cortar o chassi vai ser dificil...Nesse caso to achando melhor então por 35", pelo menos não precisa alongar muito...

    Qto vcs acham possivel alongar, sem cortar o chassi no meio??

    Abraços...

  • #66
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    para ficar mais claro:

    Entre eixos em polegadas:

    CJ5 = 81,00" - ou 205,74cm
    F-75 = 117,71" - ou 299,70cm
    CJ6 = 101,00" - ou 256,54cm
    Wrangler = 95,40"- ou 241,30cm
    Wrangler Unlimited (4 portas) = 116,00" - ou 294,64cm

    MEU JEEP = 95,27" - ou 242,74cm


    Certo???

    logo comparando:

    CJ do Sergio = 88,00"
    Wrangler = 95,40"
    Meu CJ = 95,27"

    Devasso = 108,00" (maior que um CJ6)

    Ou seja, o meu é um CJ5 + 37cm (mas teve uns ganhos e perdas ai no meio logo ficou assim um numeor meio quebrado)

    então ele não é mais comprido que um wrangler, logo, dizer ser ruim para trilha não confere.


    Jack:

    Ou seja a ideia de entre-eixos para pneus 37" é sim um entre-eixos de CJ6 aproximadamente!

    se for 35"de pneus eu acho que vc cai certinho o mesmo que eu alonguei!

    A questão que me encontrei foi: vc prefere que seu chassis tenha duas emendas, sendo cada uma nas extremidades do chassis e caindo as emendas +/- no meio do feixe de molas (tanto na frente como atrás) ou prefere apenas uma emenda bem no meio???

    Essa é a pergunta que vc terá de se fazer SE vc quiser alongar o entre-eixos consideravelmente e respeitar a regra que o Sandro postou, haja visto que muita gente usa os 35"sem alongar absolutamente nada!!

    Eu pretendo usar 33 (no começo) e depois partir para os 35 logo por isso esse tamanho ok?


    Nada te impede de adotar o sistema do Sergio e fazer o mesmo na frente e atrás!


    Veja na foto que se vc alongar no meio não necessariamente vc precisa esticar a carroceria (podendo ter sobras de chassis na frente e atrás para colocar guincho atrás tb ou coisa parecida), mas vc pode seguir essa teoria: (esse não é o meu cj ok?) E claro no meio vc num mexe em caixa de direção em mais nada, que foi a opção do bill no jeep do Papai Noel que foi 30cm no meio: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30867
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #67
    Rubensx, como vc alongou seu CJ? No meio tb??

    Abraços...

  • #68
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    Isso mesmo Jack

    Vc até podia marcar um dia e vir aqui (moro no pé da serra da cantareira) aproveitar que ainda não montei o chasiss e te mostro....

    seguinte o meu jeep estava com a parte de trás do chassis muito baleada (tiraram a travessa em V pra colocar cilindros de gás, cortaram etc) dai peguei mais um chassis (esse com a frente condenada) medimos, fizemos cortes em ângulo e soldamos, ou seja nào tem metal "não willys" ai, são dois chassis em um só:

    o meu site é uma merda de demorado e as fotos estão desatualizadissimas e são quando eu ainda estava alinhando o chassis mas dá pra ter idéia:

    Não esquecendo que isso só foi possivel graças ao trabalho de mestre do Carlão Sasquatch ok? (ele manja muito pena que deixou de trabalhar com isso)


    http://www.sasquatch4x4.com.br/Sasqu..._-_Rubens.html









    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #69
    Mesmo sem saber desta relação entre-eixo/dia. pneu, levei o CJ5 para 101" com pneu 38". Então tô dentro !

    O chassi foi alongado 20" no meio, mas a carroceria apenas 12" na porta. O espaço restante vai receber um guicho traseiro. (quase um CJ7 tabajara)

    O chasssi foi cortado reto e não na diagonal como recomendado.

    Até o momento estou satisfeito com a modificaçao. (já estou achando até curto).

    Nada impede ainda de deslocar o furo do feixe de mola dianteiro e traseiro, ganhando algumas polegadas a mais de entre eixo.

    Qualquer coisa maior que 101" e pneu 38" vão requerer eixos mais brutos !!! (IMHO)



    []´s
    JCJ
    4X4 Brasil
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #70
    Usuário Avatar de mrcrema
    Entrada
    14/09/2006
    Local
    SÃO CAETANO DO SUL/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,403
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Então mas 37cm num cj5 vc deixa ele do tamnho de um Wrnagler, ou de um CJ7 ou mesmo do troller


    o CJ5 é muito curto messsmo esse é o detalhe

    e se vc seguir esse topico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1417

    mais precisamente no comentario do Sandro Tannuri que explica:

    "Existe uma relação entre o entre eixos e o diametro do pneu usado.
    Quando se usa pneus grandes com entre eixos curto aumenta a chance de tombar de costas numa subida. Nas competiçoes de rock crawling nos EUA usa-se muito pneus 37" com entre eixos de 100", basta dividir para achar 2,7 de relação mas eu acho isto um pouco exagerado então recomendo 2,6 .Não se deve exagerar senão o fundo vai raspar nos degraus e pedras.
    Pode parecer de pouca importância por que geralmente não se tem tração para subir algo tão inclinado a ponto de virar, mas quando se tem esta tração seja por preparação do veiculo ou condiçoes do terreno(pedras) convem ter um entre eixos minimo para não experimentar o gostinho da cambalhota.
    Hoje uso o guincho para limitar a suspensão dianteira nas subidas ingremes ja que soldei um gancho no eixo mas antes disso ja passei alguns sustos."


    Logo é ESSE o real motivo de certas modificaçães, mas claro cada um faz como quer e usa os pneus do tanho que lhe convém ehehehe
    Rubens

    um cj5 original tem 80 " de entre-eixos ?

    se for isso mesmo, estou usando pneus de 38 ", então tenho exatos 2,11 de relação.

    caramba, tomba mesmo, rsrsrsrsrsrsrsrs

    muitas vezes tenho que usar cinta para segurar o jeep, senão já era.

    valew
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #71
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Rubens

    um cj5 original tem 80 " de entre-eixos ?

    se for isso mesmo, estou usando pneus de 38 ", então tenho exatos 2,11 de relação.

    caramba, tomba mesmo, rsrsrsrsrsrsrsrs

    muitas vezes tenho que usar cinta para segurar o jeep, senão já era.

    valew
    exatamente

    segundo o calculo do sandro, o meu jeep aguenta até 35" sem entrar na relação critica de 2,6 ficando com 2,71 os 38 seriam já um pouco a menos do 2,6

    e claro isso tudo depende da altura tb etc
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #72
    É isso aí !!!

    Nem só de eixo de Rural e pneu grande vive um Jeep, existe tambem a proporção de comprimento !
    Só que a maioria troca apenas eixo e pneu porque é bem mais facil do que alterar o chassi !

    Quanto mais largo e comprido, mais estável !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade