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  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Tá ficando muito bom hein Fabiano

    Qd instalei no meu não utilizei essa válvula, foi uma instalação mais simples que depois de ajustada a pressão do dosador não me incomodou nunca.. A respeito da bomba tenho a mesma opinião do mestre Leopoldo, abaixo da linha do tanque.. No meio caso fixei ela dentro do chassis..

    [ ]´s

    Sim, vou colocar como mencionado por vocês, abaixo da linha do tanque, no chassis. Vou ficar 20 dias de férias, mas afastado do jeep. Daqui uns dias volto com as novidades nesse projeto.

    Obrigado pelas dicas Leopoldo e pessoal!

  • #2
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Dando prosseguimento a adaptação...

    Comprei o suporte da bomba do Kadett, agora devo instalar tudo no jeep, conforme "Modelo Leopoldo".

    Dúvida 1: existe a necessidade de colocar dois filtros de gasolina (antes e depois da bomba), ou coloco só um filtro antes da bomba? Me parece que tem carro com pré-filtro e filtro...

    Dúvida 2: a gasolina entra na bomba (vem do tanque) por essa tampa verde, ok?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00713.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Dae Fabiano...

    Tenho bomba elétrica no meu jeep com uma webbe 40.... uso a bomba do monza/kadet com um dosador pequeno, pressão constante de 0,3 bar, sem o vácuo... nunca deu falta...

    Dúvida 1: existe a necessidade de colocar dois filtros de gasolina (antes e depois da bomba), ou coloco só um filtro antes da bomba? Me parece que tem carro com pré-filtro e filtro...


    Quanto a filtro, uso um só ( do corsa, pequeno e barato de engate rápido )... ele esta na linha após o dosador, ou seja, filtra somente o que vai para o carburador....

    Dúvida 2: a gasolina entra na bomba (vem do tanque) por essa tampa verde, ok?

    Exatamente, a entrada de combustível é a de maior bitola, se não me engano é de meia polegada... no outro lado junto com o conector elétrico é a saída da bomba....

    OBS: a bomba precisa trabalhar "afogada" abaixo do tanque para um vida útil mais longa...
    Christian Ullmann


  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Também sou dessa opinião... é mecher no que tá quieto... já pensei em colocar, mas se pensar que a minha mecânica nunca deu problema e que não preciso de alta pressão... então fico quieto!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Realmente, quem não tem necessidade, não precisa de bomba elétrica...

    A bomba elétrica com carburador, precisa empurrar no final da linha ( carburador ) apenas 0,2 no máximo 0,4 bar de pressão... caso contrário, a agulha não veda e vai transbordar a cuba, afogando o motor...

    O grande detalhe é que, a pressão é constante.... qualquer abertura na agulha da boia, já esta enchendo a cuba.... indiferente da rotação do motor...

    Já a bomba mecânica, oscila sua pressão conforme a rotação do motor, e acredito ainda proporcionar uma menor VAZÃO que a elétrica...

    Quanto a tempo perdido, ai discordo, pois é muito fácil e rápido fazer a instalação e não é um investimento caro... desde que se precise deste investimento...

    O meu opalinha sem bomba elétrica vivia dando falta... a bomba elétrica foi a solução... resumindo eu preciso... se você não precisa, fica com a original...
    Christian Ullmann


  • #6
    Salve moçada!!
    Tenho CJ3 militar com opala 4cil, do pequeno a gasolina, carburador 3E a alcool.
    O carburador insiste em secar a cuba em alta, fal alcool memo.
    Meu meca ta sugerindo uma bomba eletrica, mas pra essa motorizaçao nao faz o menor sentido, num jipinho militar menos ainda.
    Essa configuraçao pode necessitar de bomba eletrica?
    Sugeri trocar a bomba, mas ele insistiu por ser de diafragma a vazao nao costuma ser problema. Mas imagino ser algo possível de acontecer.
    O mecanico lavou o tanque original, e por la tudo joia.
    Vou pedir pra trocar a tubulaçao, que é aquela original de linha freio. No alcool, pode ter corroido.
    O filtro é novo, mas ando pouco com esse carro, tambem pode ter ressecado.
    Alguém sugere mais alguma opçao a verificar?
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Chiari Ver Post
    Salve moçada!!
    Tenho CJ3 militar com opala 4cil, do pequeno a gasolina, carburador 3E a alcool.
    O carburador insiste em secar a cuba em alta, fal alcool memo.
    Meu meca ta sugerindo uma bomba eletrica, mas pra essa motorizaçao nao faz o menor sentido, num jipinho militar menos ainda.
    Essa configuraçao pode necessitar de bomba eletrica?
    Sugeri trocar a bomba, mas ele insistiu por ser de diafragma a vazao nao costuma ser problema. Mas imagino ser algo possível de acontecer.
    O mecanico lavou o tanque original, e por la tudo joia.
    Vou pedir pra trocar a tubulaçao, que é aquela original de linha freio. No alcool, pode ter corroido.
    O filtro é novo, mas ando pouco com esse carro, tambem pode ter ressecado.
    Alguém sugere mais alguma opçao a verificar?

    Boa noite prezado ! faça um teste simples : retire o cabo de vela na bobina, retire a mangueira de combustível que chega no carburador e coloque-a dentro de um pet de 2 litros, limpo e seco, dê partida no motor por 15 segundos, se sua bomba e agregados estiverem em ordem você terá no pet pelo menos 200 ml de combustível . . . a bomba mecânica sempre deu conta de alimentar motores carburados ! por que agora seria diferente ? abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #8
    reativando o tópico para perguntar ao pessoal que fez essa adaptação, a válvula retentora está aguentando bem a gasolina?
    Hilux Sw4 3.0 turbo diesel 2002 prata - ainda "original"
    Buggy Magnata 89 branco motor 1.8 a ar, "micro system" - a venda

  • #9
    Usuário Avatar de maciel_diego
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    Qual a melhor bomba para ser utilizada no AP 2.0 Carburado com tanque original?
    * CJ5 1973 - Motor AP 2.0 Gasolina Carburado - Câmbio Chevette 5 Marcha, T-Case Willys - Meu Tópico com Fotos
    * Honda Civic LXS 2008

  • #10
    Boa Tarde Amigos, uma pergunta, quando instalada uma uma bomba elétrica é necessário uma mangueira de retorno para o tanque, parece-me que o dosador tem 3 saidas, ou seja 1 entrada e duas saidas?

  • #11
    ja consegui a resposta, sim é necessário o retorno, pois a bomba trabalha constantemente e devolve o excesso para o tanque desta forma servindo até para refrigeração dela mesma

  • #12
    Usuário
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    04/06/2013
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    Petrópolis/RJ
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    Boa tarde amigos, achei a idéia muito boa e estou implementando em meu jeep. Porém, estou com uma dúvida, tanto a montagem do sistema do amigo Leopoldo quanto a do amigo Fabiano-SL utilizaram válvulas de retenção Vertical em uma posição Horizontal (Aparentemente). Poderíam informar se esta montagem permanece funcional ou tiveram algum problema? Abraços

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