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  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Fabiano, boa noite. Não estou achando a especificação. E as letrinhas, eu não consigo enxergar lá .... Mas se não me engano é uma válvula de 5psi.. Leva uma foto em uma loja de peças para compressor. E veja se eles tem uma igual.
    Grande Leopoldo!

    Na minha cidade e redondezas só encontrei de 10 bar pra cima (145,04 psi).

    Estou pensando em trazer essa de fora:



    Specifications:
    Body Material: PA66
    Diaphragm Material: VITON
    Spring Material: SUS316L
    Cracking Pressure: 2.0KPa
    Max Back Pressure: 800KPa (around 115PSI)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -3.jpg  
    Imagens Anexas -1.jpg 

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    vou passar amanhã na loja que eu comprei e pegar + informações.
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  • #3
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Parabéns Fabiano por trazer o Leopoldo de volta. Apesar que ele está muito acima da maioria dos projetos aqui mostrado. Ele é o especialista.

  • #4
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    Raimundo puxa saco hahahahahaha pede pra ele conseguir reviver o bill hahahahahah duvido hahahah
    []s

  • #5
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Leopoldo reviva o Bill. Rsrsr

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Fabiano, não recomendo utilizar a válvula da foto postada por vc. Ela não permite aparafusar e não tem como vc rosquear a cebola para controlar a pressão. A válvula que eu utilizo é uma genebre modelo REGE 3121 de 1/2" fabricada em latão. Também tem em INOX. Pode ser encontrada em lojas de hidráulica ou lojas de peças/acessórios para compressores. A denominação que disseram utilizar na loja é: valvula de retenção vertical. Custo R$ 35,00, em latão; -3121.jpg
    4X4 Brasil
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  • #7
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Fabiano, não recomendo utilizar a válvula da foto postada por vc. Ela não permite aparafusar e não tem como vc rosquear a cebola para controlar a pressão. A válvula que eu utilizo é uma genebre modelo REGE 3121 de 1/2" fabricada em latão. Também tem em INOX. Pode ser encontrada em lojas de hidráulica ou lojas de peças/acessórios para compressores. A denominação que disseram utilizar na loja é: valvula de retenção vertical. Custo R$ 35,00, em latão; -3121.jpg
    Valeu Leopoldo!

    Vou procurar com essas informações.

  • #8
    Olá rapaziada. Estou aqui quietinho acompanhando o tópico que certamente servirá de"luz" para muita gente que pretende um dia substituir a bomba mecanica por um sistema eletrico de injeção. No início pensei como um dos nossos colegas: POR QUE TROCAR UMA BOMBA MECÂNICA QUE FUNCIONA POR ANOS A FIO, POR UMA ELETRICA QUE EM TODOS OS CASOs DEVE PASSAR POR UMA ADAPTAÇÃO? Infelizmente acordei. Essas ideias não surgiriam em nossas cabeças se tivessemos certeza da qualidade das peças (em geral - incluindo as bombas mecanicas e seus reparos) que estamos comprando para substituir as nossas quando necessário.
    Lembro-me que meu pai usava a mesma bomba por 8, 10 anos quando eu era criança. Mesmo os reparos eram confiaveis. Hoje, alem da qualidade inferior do material usado na confecção das peças, parece tambem que tudo é feito para se substituir com 12 meses. Onde vamos parar gente? Pretendo, sim trocar minha bomba mecanica nem que seja por um sistema eletrico usado original de um carro mais moderno. Sei que pelo menos os que são montados na fabrica exclusivamente para as montadoras de veículos ainda se salvam. Um abraço a todos.

  • #9
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Leopoldo, encontrei a peça aqui na cidade, veja a foto abaixo como ficará.

    Uma dúvida quanto a localização da bomba elétrica: Ela deve ficar abaixo da linha do tanque, próximo ao tanque como nos carros ou poderia ficar mais acima (penso em colocar a bomba no cofre, fixada no paralama).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00695-medium-.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Recomendo colocar como a minha, abaixo da linha do tanque. Isso evita ar na linha. Esse conjunto todo da sua foto, tem que ficar preso a algum elemento estrutural da carroçaria.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #11
    Usuário Avatar de Dodger
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    Citação Postado originalmente por ARINALDO ELOI Ver Post
    Olá rapaziada. Estou aqui quietinho acompanhando o tópico que certamente servirá de"luz" para muita gente que pretende um dia substituir a bomba mecanica por um sistema eletrico de injeção. No início pensei como um dos nossos colegas: POR QUE TROCAR UMA BOMBA MECÂNICA QUE FUNCIONA POR ANOS A FIO, POR UMA ELETRICA QUE EM TODOS OS CASOs DEVE PASSAR POR UMA ADAPTAÇÃO? Infelizmente acordei. Essas ideias não surgiriam em nossas cabeças se tivessemos certeza da qualidade das peças (em geral - incluindo as bombas mecanicas e seus reparos) que estamos comprando para substituir as nossas quando necessário.
    Lembro-me que meu pai usava a mesma bomba por 8, 10 anos quando eu era criança. Mesmo os reparos eram confiaveis. Hoje, alem da qualidade inferior do material usado na confecção das peças, parece tambem que tudo é feito para se substituir com 12 meses. Onde vamos parar gente? Pretendo, sim trocar minha bomba mecanica nem que seja por um sistema eletrico usado original de um carro mais moderno. Sei que pelo menos os que são montados na fabrica exclusivamente para as montadoras de veículos ainda se salvam. Um abraço a todos.
    pra quem tem um V8, V6 ou motor preparado(e forte), beleza. mas pra motor 4 cil opala, Ap e etcteras...é isso aqui que eu vejo:
    -buscauol.jpg
    muito trabalho gasto e tempo que poderia estar fazendo uma outra coisa mais proveitosa no jeep...

    Bomba de marca boa eu acho pro Ford OHC e pro Falcon, pq num vai achar pra opala, Ap e outros???
    Bomba de marca boa vc coloca no lugar e esquece dela por vários anos ou mesmo décadas! Troquei a do meu Monza 1990 mês passado, carro nosso desde zero km, que eu me lembre ninguém havia trocado antes. 23 anos, 85.000km funcionando e foi trocada atoa pq o carro tava falhando em alta e o mecanico que tava fazendo carburação trocou achando que era ela, e no final não era...

    amigo meu implantou uma bomba elétrica de Monza no Dodge V8 dele pq segudo ele a original mecanica num dava conta de mandar toda a gasolina que o motor consumia...vcs já viram quantos litros uma bomba mecanica, mesmo de carro pequeno, bombeia por minuto??

  • #12
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Tá ficando muito bom hein Fabiano

    Qd instalei no meu não utilizei essa válvula, foi uma instalação mais simples que depois de ajustada a pressão do dosador não me incomodou nunca.. A respeito da bomba tenho a mesma opinião do mestre Leopoldo, abaixo da linha do tanque.. No meio caso fixei ela dentro do chassis..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

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