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  • #1



    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Faz q nem o Gustavo e eu

    Mete uma do Gol GTI , é externa e uma das mais usadas em adaptações Muuuito confiável, e alimenta muito bem até motores 6c, tipo Opala 8) e Silverado :P :P

    Vc vai poder trocar de motor, q a bomba vai dar conta do recado



    [s]

    Amigos, e como é o esquema de instalação? A bomba mecânica continua no lugar? E como é a ligação elétrica dessa bomba?

  • #2
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
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    Aí, Thiago... Finalmente comprei o motor. Veio porém a bomba de gasolina que fica instalada dentro do tanque. Achei a sua idéia ( Bomba do Gol GTi ) formidável. Vc tem fts de como ficou a instalação ? Ficaria legal num tanque original ? Eu ainda não medi mas acho q essa bomba interna ( no tanque ) do Santana nem cabe devido 'a pouca altura. []s.
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  • #3
    Usuário Avatar de edwint
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    creio que vc vai ter que usar uma valvula dozadora, pq a pressão dessas bombas sao muito altas.

  • #4
    Usuário Avatar de elcio
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    oi Renner:

    vc dispensa a bomba mecanica, ela nao sera mais necessaria...

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Para a ligação elétrica da bomba há necessidade de se utilizar um relê e proteger o circuito por um fusível.
    O relê pode ser acionado no momento em que você aciona a chave de ignição para a posição de partida.
    Você pode incrementar o circuito e utilizar uma chave adcional para bloquear o uso da bomba(ajuda a evitar que alguém leve a viatura)!
    A bomba original pode permanecer no local ou ser removida se preferir, colocando uma tampa metálica com junta no seu local. Se quiser, remova a bomba mecânica alternativa e a leve para trilha! (reserva para não ficar na mão).
    É importante levar em consideração a possibilidade de se utilizar um regulador de pressão e um providencial retorno de combustível ao tanque, cuidados também devem ser tomados com as conexões de tubos e mangueiras, se possível utilize conexões rosqueáveis.

  • #6
    Olá amigos.. eu instalei a bomba do monza/Kadet no motor BF161.. está rodando com álcool e o carburador solex 40 DEIS do Opala, mas com a pressão a agulha da bóia não está "bloqueando" o combustível e está afogando.. já tem o desborbulhador com o retorno mas não resolveu... alguem tem alguma sugestão? alguem colocou essa bomba no BF?? e o esquema do relê? alguem tem para me mandar? Abraço a todos..

  • #7
    Usuário Avatar de tio
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    Para instalação da bomba elétrica ,é recomendável instalar tb um regulador de pressão , entre a bomba e o carburador.
    Tem uma industria aqui em SP , que faz estes reguladores , com ótima qualidade e preço bem acessível e , tb faz sob encomenda , para que o fluxo de combustível , chegue ao carburador , com a pressão igual á da bomba mecanica ,evitando o problema de afogar , por excesso.
    O site deles é LP.ind.br.......procurem pelo Evandro (que tambem é jipeiro) e ele pode informar melhor.
    Quanto á bomba , tem um tipo de Fiat , carburado , que tb usa bomba elétrica e , se não me engano , a pressãp dela é 0,5 bar.
    []s

  • #8
    entrei no site mas lá tem uma relação grande de reguladores de ´pressão, porém o que que trabalha com menor pressã é um de 2,7 bar da courrier... ainda assim acho muita pressão... não tem número de telefone no site, logo fica difícil falar com o Evandro.. mande um mail pedindo sugestões... assim que tiver resposta posto aqui!!! mas nesse meio tempo se alguem tiver uma sugestão de solução...
    Abraço

  • #9

    Bomba Elétrica

    Para dar uma ajuda aos que pretendem instalar uma bomba elétrica... eu coloquei a do kadet juntamente com um dosador que comprei na ANCONA por 39,00... regulei a pressão de acordo com a necessidade e pronto.. ficou show de bola!!!
    Agora só estou em dúvida sobre a instalação do relê e de onde eu ligo o "+", já que ela deveria acionar apenas com o motor ligado...
    Abraço a todos!!!

  • #10
    Olá pessoal;
    E com relação a instalação física no tanque ? Nos carros "mexidos" tem que fazer uma espécie de copo para alojar a bomba e garantir que no balanço do dia-a-dia não falte combustível na sucção da bomba, vindo a prjudicá-la. Alguém tem algum esquema ?

    Obrigado

  • #11
    Olá pessoal;
    E com relação a instalação física no tanque ? Nos carros "mexidos" tem que fazer uma espécie de copo para alojar a bomba e garantir que no balanço do dia-a-dia não falte combustível na sucção da bomba, vindo a prjudicá-la. Alguém tem algum esquema ?

    Obrigado

  • #12
    Olá amigo... no meu caso não fiz isso.. mas tenho um "projeto" que estarei em breve fazendo... um tanque adicional colocado abaixo do tanque principal com capacidade para 2 litros no máximo e com o fundo em forma de funil... tbm para evitar que ocorra falta de combustível em caso de trafegar em longo periodo em grandes inclinações... Tenho uma dúvida ainda qto a instalação elétrica da bomba... onde ligo o positivo? e como faço a instalação do relê?
    Abraço!!

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