x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 147

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Faz q nem o Gustavo e eu

Mete uma do Gol GTI , é externa e uma das mais usadas em adaptações Muuuito confiável, e alimenta muito bem até motores 6c, tipo Opala 8) e Silverado :P :P

Vc vai poder trocar de motor, q a bomba vai dar conta do recado

[s]

Amigos, e como é o esquema de instalação? A bomba mecânica continua no lugar? E como é a ligação elétrica dessa bomba?

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Aí, Thiago... Finalmente comprei o motor. Veio porém a bomba de gasolina que fica instalada dentro do tanque. Achei a sua idéia ( Bomba do Gol GTi ) formidável. Vc tem fts de como ficou a instalação ? Ficaria legal num tanque original ? Eu ainda não medi mas acho q essa bomba interna ( no tanque ) do Santana nem cabe devido 'a pouca altura. []s.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    creio que vc vai ter que usar uma valvula dozadora, pq a pressão dessas bombas sao muito altas.

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    oi Renner:

vc dispensa a bomba mecanica, ela nao sera mais necessaria...

[]'s

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Para a ligação elétrica da bomba há necessidade de se utilizar um relê e proteger o circuito por um fusível.
    O relê pode ser acionado no momento em que você aciona a chave de ignição para a posição de partida.
    Você pode incrementar o circuito e utilizar uma chave adcional para bloquear o uso da bomba(ajuda a evitar que alguém leve a viatura)!
    A bomba original pode permanecer no local ou ser removida se preferir, colocando uma tampa metálica com junta no seu local. Se quiser, remova a bomba mecânica alternativa e a leve para trilha! (reserva para não ficar na mão).
    É importante levar em consideração a possibilidade de se utilizar um regulador de pressão e um providencial retorno de combustível ao tanque, cuidados também devem ser tomados com as conexões de tubos e mangueiras, se possível utilize conexões rosqueáveis.

Olá amigos.. eu instalei a bomba do monza/Kadet no motor BF161.. está rodando com álcool e o carburador solex 40 DEIS do Opala, mas com a pressão a agulha da bóia não está "bloqueando" o combustível e está afogando.. já tem o desborbulhador com o retorno mas não resolveu... alguem tem alguma sugestão? alguem colocou essa bomba no BF?? e o esquema do relê? alguem tem para me mandar? Abraço a todos..

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Para instalação da bomba elétrica ,é recomendável instalar tb um regulador de pressão , entre a bomba e o carburador.
    Tem uma industria aqui em SP , que faz estes reguladores , com ótima qualidade e preço bem acessível e , tb faz sob encomenda , para que o fluxo de combustível , chegue ao carburador , com a pressão igual á da bomba mecanica ,evitando o problema de afogar , por excesso.
    O site deles é LP.ind.br.......procurem pelo Evandro (que tambem é jipeiro) e ele pode informar melhor.
    Quanto á bomba , tem um tipo de Fiat , carburado , que tb usa bomba elétrica e , se não me engano , a pressãp dela é 0,5 bar.
    []s

entrei no site mas lá tem uma relação grande de reguladores de ´pressão, porém o que que trabalha com menor pressã é um de 2,7 bar da courrier... ainda assim acho muita pressão... não tem número de telefone no site, logo fica difícil falar com o Evandro.. mande um mail pedindo sugestões... assim que tiver resposta posto aqui!!! mas nesse meio tempo se alguem tiver uma sugestão de solução...
    Abraço

Bomba Elétrica

Para dar uma ajuda aos que pretendem instalar uma bomba elétrica... eu coloquei a do kadet juntamente com um dosador que comprei na ANCONA por 39,00... regulei a pressão de acordo com a necessidade e pronto.. ficou show de bola!!!
    Agora só estou em dúvida sobre a instalação do relê e de onde eu ligo o "+", já que ela deveria acionar apenas com o motor ligado...
    Abraço a todos!!!

Olá pessoal;
    E com relação a instalação física no tanque ? Nos carros "mexidos" tem que fazer uma espécie de copo para alojar a bomba e garantir que no balanço do dia-a-dia não falte combustível na sucção da bomba, vindo a prjudicá-la. Alguém tem algum esquema ?

Obrigado

Olá pessoal;
    E com relação a instalação física no tanque ? Nos carros "mexidos" tem que fazer uma espécie de copo para alojar a bomba e garantir que no balanço do dia-a-dia não falte combustível na sucção da bomba, vindo a prjudicá-la. Alguém tem algum esquema ?

Obrigado

Olá amigo... no meu caso não fiz isso.. mas tenho um "projeto" que estarei em breve fazendo... um tanque adicional colocado abaixo do tanque principal com capacidade para 2 litros no máximo e com o fundo em forma de funil... tbm para evitar que ocorra falta de combustível em caso de trafegar em longo periodo em grandes inclinações... Tenho uma dúvida ainda qto a instalação elétrica da bomba... onde ligo o positivo? e como faço a instalação do relê?
    Abraço!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem