Dá uma olhada tb no disco de embreagem, pois o desgaste dele causa perda de potencia e aumento de consumo.
Versão Imprimível
Dá uma olhada tb no disco de embreagem, pois o desgaste dele causa perda de potencia e aumento de consumo.
Troquei as velas e os cabos e ele melhorou um pouco, andava em algumas subidas na 3 marcha, mas por pouco tempo. Esse final semana qualquer subidinha leve era só na 1. e ainda assim falhando, e o motor tambem começou a fazer um barulho estranho (Acho q esse do barquinho). Levei hj no mecanico e ele abriu, era Junta do cabeçote que estava com problema.
É Boa hora para fazer o que eu fiz, aproveitando que tirou o cabeçote, manda dar um passe nele para tirar 2 mm, pode ser menos se já foi aplainado antes, dar uma geral nas valvulas, colocar junta nova, velas do Fusca 1300 a alcool anos 80/81, recalibrar o carburador com difusor 27 ou entao o gicleur 32, eu ainda mandei bicromatizar o carburador e adaptei o purificador de ar do opala, ficou muito bom faz quase 2 anos e faz uma media mensal de 4,5 km litro em uso normal, valvula termostatica do corcel II alcool enfiada na mangeuira, tem uma pagina que dá boas dicas :
http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/alcool.htm
http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/regulagem.htm
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12013
espero que ajude
abraços a todos
e ai MASP entao resolveu o problema?
Ai amigo, tenho uma rural 1965, com este motor. Porém, está com ignição eletronica, e com valvulas reguladas. Ele fica um pouco fraco no GNV, mas na gasolina irmão, sai de baixo que ele brabo..:twisted::-D:-D
Amigo, regula o ponto. Resolveu ?
Não. Leva em uma retífica e pede para medir a compressão do motor. Daí em diante, junta de cabeçote, regulagem de válvulas...
Se ponto não resolveu, compressão está ok, manda dar uma geral no carburador, checar se o avanço a vácuo está funcionando.
Ah, se começou a acontecer logo depois de abastecer, também pode ser combustível adulterado.
Não sei se ajudou, mas eu faria isso.
Alexandre.
Sim, ja resolvi o problema, tive que trocar a junta do cabeçote. Estava praticamente com 4 cilindros, pois ela estava rompida em 2. Além disso quando mecanico foi montar o motor, tive que trocar 1 Suporte do Eixo do Balancim, pois estava quebrado embora não sei se isso afetava alguma coisa tambem com relaçao ao desempenho do motor. Agora esta redondinho, as subidinhas que eu tinha q sofrer com a primeira marcha, vou de terceira sem fazer força.
Abraço.
No meu caso , era o curso do acelerador que so tinha 50% não ia ate o final , depois ficou bom ate demais ,
JUNTA DE CABEÇOTE QUEIMADA...
A pergunta é: sempre vai precisar dar um passe no cabeçote para desempenar, ou pode não estra empenado ? Depende da causa da queima ? Quais são as possíveis causas ? Basicamente é sempre temperatura alta ?
Meu BF-161 tá fazendo o tal barulho de barquinho - aquela soprada peidada no escape -, e estou querendo eu mesmo mexer. Remover o cabeçote e trocar um junta não deve ser um bicho de sete cabeças ! Mas desempenar o cabeçote... aí é outra história.
E aí ???
Abraços a todos...
Bom dia prezado ! quando comprei o meu CJ64, em meados do ano passado, ele estava com a junta queimada e o motivo foi radiador furado + falta de cuidado do dono anterior, estava queimada entre os cilindros 2 e 3, e também 4 e 5, onde a junta é mais fina. O mecânico que fez para mim disse que talvez não precisasse retificar o cabecote, mas quem daria a palavra final seria a retificadora, e claro que retificaram - pelo menos me cobraram - existe um ritual para apertar o cabecote, não é como uma tampa de válvulas, tem o torque correto, deve fazer um reaperto depois de rodar e esfriar etc, se você sabe como, ótimo ! a título de curiosidade apenas a retífica me cobrou cerca de R$400,00 pelo serviço . . . um abraço !
o procedimento é simples, são 20 parafusos 11/16 a ser retirado, o aplainamento é feito no torno, vai custar uns 100 reais e convem para melhorar a taxa de compressão, deve ser reapertado a 6 kg andar uns 20 ou trinta km e reapertar com o motor quente, estas juntas queimam facilmente entre o 2º e o 3º cilindro porque tem um espaço pequeno ele estoura e começa a passar compressão entre os dois cilindros, por isso a fabrica mandava reapertar com o motor quente