x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1

    Álcool no BF 161




    Gostaria de parabenizar a todos , pois tenho visto que são pessoas
    sérias e procuram ajudar nas duvidas de muitos que por iqui passam .
    É o seguinte fiquei sabendo que é possível usar ácool no motor BF 161
    , é claro com algumas modificaçoes . Então vai pergunta .

    Quais são as modificações mais efiçientes ?
    O carro está rodando bem , sem problemas ?
    O custo benefícil compenssa ?[/b]

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1

    BF 161 a álcool

    Bom dia!
    Sei que a resposta vai com atraso, mais para passar esse motor a álcool é simples.
    gicle 30;
    Ventula do carburador passa de 27 milímetros para 24;
    Adianta o ponto para 7º.
    Qualquer dúvida, visitar o site: http://ruralwillys.tripod.com/ , após, tópico "técnica", entra em "dicas de manutenção".
    Meu Jeep 62 passou a fazer 4,5 a 5 Km/l na cidade e + - 6 Km/l na cidade.
    Você só precisa de um torneiro para fazer a garganta, de resto faz em casa.
    Obs. não esqueça da partida a frio, pois a primeira partida do dia tem que dar um cheiro de gasolina, depois funciona bem.
    Atte,
    Gntil Filho.

  • #3
    Valeu Kim !!!
    Eu penssei que não ia ter resposta de ninguen .
    E ai tu tem notado alguma falha , ou perda de potência ?


    Um abraço companheiro !

  • #4
    Boa Tarde

    A minha rural ja faz tempo que esta no alcool,troquei o venture ,coloquei ignição ,troquei as velas ,adiantei o ponto e ate agora e so alegria (6km estrada,4km cidade)

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Boa tarde!
    Esqueci de postar sobre a válvula termostática, onde no Jeep coloquei da ford (del rey/corcel - álcool) - vai dentro da mangueira superior do radiador, para manter a temperatura do motor.Não coloquei ignção eletronica, mais deu um trato na mecânica, desmontando-a inteira e a lubrificando e trocando platinado.
    Feito estes procedimentos fica jóia.
    Atte,
    Gentil Filho.

  • #6
    Boa tarde !!!

    Bem , como eu já tinha dito a minha preocupação era com o rendimento do motor e possíveis falhas que poderiam o correr com o uso de álcool em um motor progetado p/ trabalhar com gasolina .
    Tendo em vista que todos ou quase todos que passaram a usar álcool no lugar da gasolina aprovaram , decidi tambem esprimenta ja que é revercível a converção . E como a ga$olina está bem cara vai valer a pena ter um jeep Total Flex ou FlexPower como preferir .
    Sei que vou receber muitas criticas dos companheiros , mas o melhor de tudo é poder abastecer e não ter que contar os trocados para dar pro frentista sem medo de faltar e ter de usar o checão p/ 30 ou entra no cartão de inquerito .


    Um abraço companheiros !!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Bom dia!
    Após fazer a conversão do motor de sua máquina, gostaria que postasse a resposta para nós se possivel; quanto as críticas dos companheiros, não serão tantas assim, possivelmente vão querer copiar de você a modificação.
    Abraços.
    Atte,
    Gentil Filho.

  • #8
    Pessoal,

    Eu e um amigo já fizemos em 3 CJ, dois bf 161 e um Willys 3000.

    Receita BF:
    Difusor (venturi): 25mm (o de 24mm não dava lenta ou afogava em alta).
    Giclês de .29 (foi o que melhor se adaptou)

    Tem que mexer no ponto do motor.. Deve ficar por volta de 7º, mais cada motor teve um comportamente em relação a isso... Use o 7º como referencia...

    Termostatica pode usar do Opala a gasolina... Tome cuidado em usar a alcool, pois seu BF vai rodar muito quente...

    Para ficar legal tem que ter afogador e injetor de gasolina...

    Velas pode usar as originais sem problemas...

    Conclusão...

    Um BF tava bebendo pra inferno... Solução foi usar outro filtro de ar... Pois o que tinhamos adaptado esta restringindo a entrada de ar...

    O meu eu fiz só uma media de SJC a Ilha Bela... 7,5Km/L... Um valor mais razoavel seria 6,5Km/L

    Adaptamos distribuidor eletronico em um CJ.. Vamos ver como vai ficar o resultado...

    Quem estiver com alguma duvida ou problemas em conseguir peças para a conversão é só falar... Consigo tudo aqui...

    Abraço;;;

  • #9
    E ai pessoal !

    No exato momento estou com problemas no meu BF ,mais exatamente no sexto cilindro ou seja , o danado não quer fumcionar e da aquele ratiado irritante . Já verifiquei velas , platinado , cabo e o mesmo esta sujando a vela um pouquinho , coloquei um castelo que de nada adiantou , ele nem sequer respondeu . Acho que vou ter que abrir o motor , isso foi o que me desanimou pois de pendendo do que daria $$$$$$ eu o trocaria por um do opala . Mas quando fiquei sabendo da converção p/ álcool a istória mudou tomei coragem de encarar as difículdades $$$ vou leva-lo a um meca p/ operar o moleque .
    Ficando pronto com certeza entro em contato para divulgar os resultados . Esto penssando em confeccionar um coletor da ar quemte e usar um filtro novo como nos motores a álcool .


    Um abrço companheros !!!

    Edinho .

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Boa noite Edinho!
    Antes da conversão do meu CJ, ele estava ratiando muito, então removi o cabeçote dele e troquei a junta do mesmo.
    Eu prorpipo fiz o serviço, como era um segundo veículo, sempre trabalhava após as 18:00, pois sempre saio aos sábados para "trilhar".
    É um trabalho razoavelmente simples, basta um torquímetro e um cálibre para as válvulas "frias".
    Ficou muito bom após a operação, e a rateação sumiu, ficando redondo no seu funcionamento.
    Atte,
    Gentil Filho.

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Continuando...
    devido o coletor do BF-161 estar integrado ao cabeçote e, ser em ferro fundido (os modernos em alumínio), após o aquecimento não tem mais problema, não precisa esquentar a cabeça com coletor.
    Quanto ao filtro, estava usando o a óleo do fiat (lembra!) - (o fiat saiu com dois filtros, o primário a óleo e um secundário de papel).
    Se quiser fazer uma capa para o coletor de escapamento para pegar "ar quente", acho que fica bom!
    Atte,
    Gentil Filho.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    57
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    BF álcool

    Fala Montanha(Edinho)
    Muito bom este tópico q vc criou.
    Estou de olho em todas as respostas da galera e com certeza aparecerá uma saída para o nosso problema de con$umo.
    Vc sábe q o meu Bf funciona igual a um reloginho, por isso sempre penso duas vezes antes de fazer uma alteração nele.

    Abraços
    Fred

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor WV AP de álcool para diesel
      Por dsamaz no fórum Niva
      Respostas: 34
      Última resposta: 13/12/2014, 20:05
    2. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    3. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    4. Passei o 6cc pro Alcool ! Alcool puro !!!!
      Por Tiago.Amaral no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/02/2005, 22:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade