Postado originalmente por
leopoldo
Se o problema é bobina esquentando demais, grnades chances de ser bobina que necessita de :
FOI RESISTIVO NO CIRCUITO OU RESISTENCIA DE BOBINA(SHUNT)
Sobre essa história de motor, não é bem assim.
Desde que vc tenha peças de boa procedência, tipo metal leve ou importadas também de boa "indole", não há porque uma retífica não poder acertar o motor pois, não tem nada de exótico aqui.
Use ferramentas/acessórios adequadas como torquímetro, trava química, pasta de cobre anti-travante, feelergage, plastigage, etc .....
Troque todas as bronzinas, INCLUSIVE as do eixo comando ... que muitas retíficas simpelsmente não o fazem .....precisará fazer um sacador sob medida.... como eu fiz.
Mande cuidar também das sedes, guias e ângulos das válvulas.
Certifique-se que o eixo comando não está comido.
troque todos os selos do bloco por de INOX.
Eu mesmo montei o meu BF em casa sem qualquer problema e rodou muitos anos sem dar problema.