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  • #1
    Usuário Avatar de fugger
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    Molas de Toyota no CJ




    Pessoal

    Aqui em CWB tem gente instalando o feixe de molas da Toyota no CJ para ficar mas leve e macio. Alguém já viu o resultado?? Fica bom no mato?

  • #2
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    Re: Molas de Toyota no CJ

    Citação Postado originalmente por fugger
    Pessoal

    Aqui em CWB tem gente instalando o feixe de molas da Toyota no CJ para ficar mas leve e macio. Alguém já viu o resultado?? Fica bom no mato?
    Meu mecanico esta colocando num CJ-5 80, ele disse que não deve ficar muito bom para trilha não, o carinha que encomendou o serviço vai usa-lo mais na cidade mesmo...
    Assim que tiver pronto o serviço eu publico umas fotos e o resultado...
    []'s
    Gustavo

  • #3
    Fala galera..
    Falei a um tempinho atras com uma dona de um Willys com motor ap 1.8 com a suspensao do bandeirantes... Ela me disse que fica MUITO melhor que o original, parece que tira aquele balan;o do jeep.... O marido dela quer fazer indoor com o jeep.... POr ai deve ser realmente boa essa adapta;ao.. POr que nao e mole fazer indoor com uma suspensao ruim.... Praticamente impossivel... Ela disse que ficou otimo o carro assim.... Mas eu nao tenho esperiencia nenhuma com esse esquema de suspensao... Mas ela disse que era uma maravilha...
    Vai saber...
    Abra;o..
    Pavani
    Pavani

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Molas de Toyota!

    Salve galera!

    Amigo Pavani, se o jeep não balança mais e ele está bom para fazer indoor, significa que está duro para cara...
    Simplesmente colocar a suspensão da Toyota num jeep não ficará bom. Na Toyota já é muito dura. O que se pode fazer é usar as 2 ou 3 primeiras lâminas da Toyota, dependendo do peso do jeep, motor, etc. Os amortecedores deveriam ser os do 608 ou S-10, pois os originais da Toyota são muito duros! Dessa forma se consegue ter um jeep macio e com bom curso de suspensão para as trilhas!

  • #5
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Oi pessoal,

    Eu uso as molas da pick up Toyota no meu CJ a 4 anos, já fiz diversas trilhas, viagens e uso urbano. O Jeep ficou muuuito melhor em todos os aspectos. Ele ficou mais macio(não é nenhum Landau, mas melhorou), ficou mais estável, com melhor digiribilidade e principalmente com um curso de susp. bem maior.
    Demorei um bom tempo até acertar a suspensão, mas depois de tirar e colocar diversas molas intermediárias diferentes, gostei do resultado.
    Esta é a ficha da minha susp.:
    Feixes, jumelos e suportes da pick up Toyota.
    Diant: 3 lam. inteiras e uma interm.
    Tras.: 2 lam. inteiras e duas interm.

    obs: A durabilidade das buchas é muito maior que com a susp. original (utilizando buchas de PU em ambos)

    Eu aprovo e recomendo!!!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #6
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Oi pessoal,

    Eu uso as molas da pick up Toyota no meu CJ a 4 anos, já fiz diversas trilhas, viagens e uso urbano. O Jeep ficou muuuito melhor em todos os aspectos. Ele ficou mais macio(não é nenhum Landau, mas melhorou), ficou mais estável, com melhor digiribilidade e principalmente com um curso de susp. bem maior.
    Demorei um bom tempo até acertar a suspensão, mas depois de tirar e colocar diversas molas intermediárias diferentes, gostei do resultado.
    Esta é a ficha da minha susp.:
    Feixes, jumelos e suportes da pick up Toyota.
    Diant: 3 lam. inteiras e uma interm.
    Tras.: 2 lam. inteiras e duas interm.

    obs: A durabilidade das buchas é muito maior que com a susp. original (utilizando buchas de PU em ambos)

    Eu aprovo e recomendo!!!

    ramiro eu tambem coloque estes feixes de mola em meu cj, q por sinal ficou MUITO bom, estou satisfeitissimo com esta alteraçÃo, só que coloquei 3 molas na trazeira e 2 na dianteira, só que o jumelo trazeiro esta pegando um pouco naquela barra de arraste, vc tambem teve esse problema? na dianteira almentei o chassis em +- 10 cm na trazeira nao mechi...

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    Citação Postado originalmente por edwint
    só que coloquei 3 molas na trazeira e 2 na dianteira
    pelo peso do motor, axo que o ideal seria 3 na frente e 2 na trazeira.
    ou isso nao faz diferença?

    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #8
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Citação Postado originalmente por Pedro Freitas Ver Post
    pelo peso do motor, axo que o ideal seria 3 na frente e 2 na trazeira.
    ou isso nao faz diferença?

    []'s
    Faz sim, no meu eu utilizo 4 lâminas na suspensão dianteira e 4 na suspensão traseira.

  • #9
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4 Ver Post
    Faz sim, no meu eu utilizo 4 lâminas na suspensão dianteira e 4 na suspensão traseira.
    4 molas de toyota??? puts p/ que isso tudo? deve ta um pau de duro! neste caso, melhor é usar mesmo os feixes do jeep.

  • #10
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Pedro Freitas Ver Post
    pelo peso do motor, axo que o ideal seria 3 na frente e 2 na trazeira.
    ou isso nao faz diferença?

    []'s
    Pedro, eu apenas segui conforme foi feito em um jeep aqui perto. mas creio que vc tem razão, mas p/ mim, vou deixar assim mesmo como esta pq o curso esta bom.

  • #11
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    ramiro eu tambem coloque estes feixes de mola em meu cj, q por sinal ficou MUITO bom, estou satisfeitissimo com esta alteraçÃo, só que coloquei 3 molas na trazeira e 2 na dianteira, só que o jumelo trazeiro esta pegando um pouco naquela barra de arraste, vc tambem teve esse problema? na dianteira almentei o chassis em +- 10 cm na trazeira nao mechi...
    ahh esqueci de falar, meu jeep usa o motor hurrican 4CIL. muito mais leve que o 6 canecos ....

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    A quantidade de laminas vai de acordo com o peso suspenso, carroceria, acessórios, tanque, motor/cambio/tcase.

    O meu tem 4 na dianteira(com o peso do motor diesel ficou bem macio) e 6 na trazeira(pra diminuir o axle-wrap).

    []'s

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