Aqui em CWB tem gente instalando o feixe de molas da Toyota no CJ para ficar mas leve e macio. Alguém já viu o resultado?? Fica bom no mato?
Meu mecanico esta colocando num CJ-5 80, ele disse que não deve ficar muito bom para trilha não, o carinha que encomendou o serviço vai usa-lo mais na cidade mesmo...
Assim que tiver pronto o serviço eu publico umas fotos e o resultado...
[]'s
Gustavo
Fala galera..
Falei a um tempinho atras com uma dona de um Willys com motor ap 1.8 com a suspensao do bandeirantes... Ela me disse que fica MUITO melhor que o original, parece que tira aquele balan;o do jeep.... O marido dela quer fazer indoor com o jeep.... POr ai deve ser realmente boa essa adapta;ao.. POr que nao e mole fazer indoor com uma suspensao ruim.... Praticamente impossivel... Ela disse que ficou otimo o carro assim.... Mas eu nao tenho esperiencia nenhuma com esse esquema de suspensao... Mas ela disse que era uma maravilha...
Vai saber...
Abra;o..
Pavani
Amigo Pavani, se o jeep não balança mais e ele está bom para fazer indoor, significa que está duro para cara...
Simplesmente colocar a suspensão da Toyota num jeep não ficará bom. Na Toyota já é muito dura. O que se pode fazer é usar as 2 ou 3 primeiras lâminas da Toyota, dependendo do peso do jeep, motor, etc. Os amortecedores deveriam ser os do 608 ou S-10, pois os originais da Toyota são muito duros! Dessa forma se consegue ter um jeep macio e com bom curso de suspensão para as trilhas!
Eu uso as molas da pick up Toyota no meu CJ a 4 anos, já fiz diversas trilhas, viagens e uso urbano. O Jeep ficou muuuito melhor em todos os aspectos. Ele ficou mais macio(não é nenhum Landau, mas melhorou), ficou mais estável, com melhor digiribilidade e principalmente com um curso de susp. bem maior.
Demorei um bom tempo até acertar a suspensão, mas depois de tirar e colocar diversas molas intermediárias diferentes, gostei do resultado.
Esta é a ficha da minha susp.:
Feixes, jumelos e suportes da pick up Toyota.
Diant: 3 lam. inteiras e uma interm.
Tras.: 2 lam. inteiras e duas interm.
obs: A durabilidade das buchas é muito maior que com a susp. original (utilizando buchas de PU em ambos)
Eu aprovo e recomendo!!!
Devasso CJ-X 58
Toy Land Cruiser FZJ-105 01
C 10 4.8 Automatic4 73
Eu uso as molas da pick up Toyota no meu CJ a 4 anos, já fiz diversas trilhas, viagens e uso urbano. O Jeep ficou muuuito melhor em todos os aspectos. Ele ficou mais macio(não é nenhum Landau, mas melhorou), ficou mais estável, com melhor digiribilidade e principalmente com um curso de susp. bem maior.
Demorei um bom tempo até acertar a suspensão, mas depois de tirar e colocar diversas molas intermediárias diferentes, gostei do resultado.
Esta é a ficha da minha susp.:
Feixes, jumelos e suportes da pick up Toyota.
Diant: 3 lam. inteiras e uma interm.
Tras.: 2 lam. inteiras e duas interm.
obs: A durabilidade das buchas é muito maior que com a susp. original (utilizando buchas de PU em ambos)
Eu aprovo e recomendo!!!
ramiro eu tambem coloque estes feixes de mola em meu cj, q por sinal ficou MUITO bom, estou satisfeitissimo com esta alteraçÃo, só que coloquei 3 molas na trazeira e 2 na dianteira, só que o jumelo trazeiro esta pegando um pouco naquela barra de arraste, vc tambem teve esse problema? na dianteira almentei o chassis em +- 10 cm na trazeira nao mechi...
pelo peso do motor, axo que o ideal seria 3 na frente e 2 na trazeira.
ou isso nao faz diferença?
[]'s
Pedro, eu apenas segui conforme foi feito em um jeep aqui perto. mas creio que vc tem razão, mas p/ mim, vou deixar assim mesmo como esta pq o curso esta bom.
ramiro eu tambem coloque estes feixes de mola em meu cj, q por sinal ficou MUITO bom, estou satisfeitissimo com esta alteraçÃo, só que coloquei 3 molas na trazeira e 2 na dianteira, só que o jumelo trazeiro esta pegando um pouco naquela barra de arraste, vc tambem teve esse problema? na dianteira almentei o chassis em +- 10 cm na trazeira nao mechi...
ahh esqueci de falar, meu jeep usa o motor hurrican 4CIL. muito mais leve que o 6 canecos ....