x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 105
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1

Não Peleje, 1000 reais mais a eventual flange e só, não tem chicote, vem tudo junto com a tbi e módulo nesse preço, e como eu disse, com coisa nova. Se for usado pode cair barbaridade, é coisa de oportunidade... Mapear é, como diz um amigo, boi baba bico. Parte-se de uma configuração conservadora e vai acertando até chegar na relação ideal desempenho/economia pro cara. E são peças originais e de mercado, exceto o módulo. E tem mais uns 5 fabricantes nacionais de módulos que operam assim, sem sensores, então fica fácil trocar um pelo outro.

Agora o outro lado: R$1.800 de motor, mais uns 1.000 de flange, radiador, ventuinha, suportes e coxins, etc e tal, mais uns 1.000 de mão de obra, mais uns 300 pro despachante acertar o documento, tudo chutado baixo sem contar idas e vindas da garagem pro mecânico ou pra loja (tá, pode ser que nos componentes eu tenha chutado alto, num sei) já deu R$4.100. Não acha que é muito prum cara que já tem um motor em boas condições e só quer dar uma atualizada nele?

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ola, Cavalcante este modelo que vc fala e usado em qual carro e ele trabalha com o alcool.

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    A TBI é do gol CLI 1.6 monoponto. E é um exemplo. Não sei ao certo se essa TBI vai atender às necessidades do seu motor, principalmente quanto ao fluxo de ar. Aí eu peço ajuda aos universitários . O módulo é um módulo universal e, como eu disse, capado. Atua no bico baseado simplesmente na rotação e na posição da borboleta, injetando mais ou menos combustível conforme uma programação pré-estabelecida. Sem saber condições estequiométricas, temperatura do motor, velocidade do carro, quantidade de ar, etc. E sem interagir com a ignição, o que seria ideal.

O sistema assim fica como um "carburador eletrônico", com a vantagem de obedecer ao que foi previamente programado, e de facilitar alterações e afinações, sem ter que trocar flautas, giclês, etc.

Quanto ao combustível, tudo fica igual ao carburado. Tem de mecher no ponto, ver se a taxa de compressão é adequada, etc. Aí já não depende da injeção. Corrijam-me os mais entendidos no assunto se preciso, por favor. Male male conheço por cima a eletrônica do negócio.

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    valeu e que eu tenho facilidade de encontra este material por este motivo que estou querendo ver os pros e os contras, como vc falou afinar o bura que e o problema.

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Então se encontrar $fácil$ passa a fonte pra gente! A casa agradece!

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post

Agora o outro lado: R$1.800 de motor, mais uns 1.000 de flange, radiador, ventuinha, suportes e coxins, etc e tal, mais uns 1.000 de mão de obra, mais uns 300 pro despachante acertar o documento, tudo chutado baixo sem contar idas e vindas da garagem pro mecânico ou pra loja (tá, pode ser que nos componentes eu tenha chutado alto, num sei) já deu R$4.100. Não acha que é muito prum cara que já tem um motor em boas condições e só quer dar uma atualizada nele?
    Td bem bem que vc exagerou um pouco nos valores, não vou entrar em detalhes pq não é o assunto, porém vc concorda que fica um serviço efetivo?

Este assunto já foi amplamente discutido aqui no fórum!

O que eu não concordo é investir R$1.500 reais num motor que vale R$500.

[]s

Peleje

Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Só um complemento:
    O 2.3 OHC com 8 velas é da ranger ANTIGA, que era injetado.
    Mas eu duvido que alguém ache um cabeçote com injeção completo e funcionando por aí.

O motor da Ranger Twin-Spark (2 velas por cilindro) é 2.5l. É mosca branca, mas existe sim alguns pra se tirar peças. Uso esse motor no velociraptor.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Pelege
    De OHC sou leigo, por isso pergunto. Vale a pena investir tanto num motor até bom, mas pouco durável? Tá certo que um dos objetivos é sanar um ponto fraco do motor, que é o elevado consumo.

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Pelege
    De OHC sou leigo, por isso pergunto. Vale a pena investir tanto num motor até bom, mas pouco durável? Tá certo que um dos objetivos é sanar um ponto fraco do motor, que é o elevado consumo.
    Quem opta por injetar motores carburados, pelo menos no offroad nem tá tão preocupado com o consumo, mas sim acabar com a dificuldade com regulagem de carburador, para sanar problemas em inclinações, para ter a vantagem de ser um motor que se auto regula, e ganha de brinde uma relativa economia de combústivel.

Esses sistemas simplificados de injeção não proporcionam economia significante de combústivel.

[]s

Peleje

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    OPA!!!! Agora concordamos! Até que enfim

Se bobear vai consumir até mais, porque é tão fácil de fuçar que você vai querer sempre uma regulagem mais agressiva, e mais bebum. O carburador dá tanto trabalho que, quando você acha uma configuração que lhe atenda, ainda que maomeno, fica nela o resto da vida... A menos que seja expert no assunto e tenha uma coleção de giclês, flautas e tais em casa.

Se o seu caso é economia, esquece. Não compensa...

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    A holley americana tem mum kit para esse motor !

injeção monoponto.

entra no site e vêja o kit Pro-jection:

http://www.holley.com/502-20S.asp

Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Forçou a barra hein Leopoldo?

Esses kits da Holley são um dos meus sonhos de consumo!!!! hehe. Baixei o catálogo deles uma vez e quase chorei.

Faz idéia de quanto custa um brinquedo desses?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem