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  • #1
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
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    sistema de injeção monoponto no OHC




    Ola seria possivel instalar um sistema de injeçao monoponto no motor OHC, para funcionar com alcool e qual seria o indicado

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Carlos
    Mais fácil um Ap1.8 i ou 2000 i. Adaptação definitiva.

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Carlos , e que tal um 2.3 da ranger moderna, 8 velas?

  • #4
    Usuário
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    Só um complemento:
    O 2.3 OHC com 8 velas é da ranger ANTIGA, que era injetado.
    Mas eu duvido que alguém ache um cabeçote com injeção completo e funcionando por aí.

    O motor das rangers modernas é o 2.3 DURATEC, que é outro projeto e não tem peças intercambiáveis com o OHC.


    Eu colocaria o dos AP 2.0 mesmo, é bem bom.

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Turboroe
    Obrigado pelos esclarecimentos
    É que perto de um jeep 51 tudo é moderno. Uma vez vi um jeep com motor desses de 8 velas, andava muito!
    lógico que se fosse meu partiria par um AP injetado.

  • #6
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Carlos, a princípio uma injeção monoponto qualquer funciona com qualquer motor. Basta fazer uma flange para instalar a TBI no lugar do carburador, instalar a sonda lambda no escapamento, próximo ao coletor e usar um módulo de injeção programável mapeado. Com isso não se usam os outros sensores. Não é o ideal, mas já é um baita avanço em relação ao carburador.

    Para configurar a injeção (mapear) é que dá um pouco de trabalho, e se não tiver cuidado pode danificar bastante o motor na primeira ligada...

  • #7
    Carlos,

    Tem um amigo que fez isso em um 4cc de Opala e ia fazer em um segundo motor para outro jeep... Só que mudou o projeto e hoje esta vendendo todo o sistema do segundo motor... Se tiver interesse me mande uma MP.

    [ ]´s

  • #8
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Só um complemento:
    O 2.3 OHC com 8 velas é da ranger ANTIGA, que era injetado.
    Mas eu duvido que alguém ache um cabeçote com injeção completo e funcionando por aí.


    O motor da Ranger Twin-Spark (2 velas por cilindro) é 2.5l. É mosca branca, mas existe sim alguns pra se tirar peças. Uso esse motor no velociraptor.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Só um complemento:
    O 2.3 OHC com 8 velas é da ranger ANTIGA, que era injetado.
    Só uma dúvida: Motor 4cc com 8 VELAS???????????
    2 velas por cil?
    Num é 8 valvulas não??

    Lembrando que nao conheco muito de mecanica!

    []'s sem entender mais nada!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #10
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post

    2 velas por cil?


    []'s sem entender mais nada!
    SIM! 2 velas por cilindro, mais uma esquisitice da Ford. Acreditam que com isto tenha uma melhora na queima.

    []s

    Peleje

  • #11
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    SIM! 2 velas por cilindro, mais uma esquisitice da Ford. Acreditam que com isto tenha uma melhora na queima.

    []s

    Peleje
    Uai, bem diferente intão!!! Alguem tem fotos de um motor desses??

    []'s
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    ex
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  • #12
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    SIM! 2 velas por cilindro, mais uma esquisitice da Ford.
    Peleje, não é só a Ford, a Alfa Romeo foi uma das primeiras a introduzir o "Twin Spark" em seus carros de passeio. Lembrando que motores aeronáuticos a pistão também se utilizam deste artifício.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
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