x
Convex Datacenter
Página 54 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 44445464748495051525354555657 ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 677
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Caveso,

No caso, o Kit macrotorque tinha a opção de usar o disco da F1000 e a pinça da S10, que é parecida com a da Band. No engesa poderia ser usado o disco ventilado das Bands e a pinça da S10 tbm.... sairia algo relativamente barato, pois o disco é "de linha" e não especial como o do Jeep .

Tendo o Kit em Mãos, daria para pensar em fabricar um suporte, dependendo da demanda, até produzir algo fundido como o Macrotorque.

Particularmente, eu acho esse tamanho de pinça exagerado para um Jeep, mas para carros mais pesados, pneus grandes e etc até poderia ser, desde que a frente fosse devidamente dimensionada tbm....
    Então, se fizerem u suporte para pinças de s10 eu topo encarar...

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Meus R$ 0,02

Caminhões e outros veiculos de carga saem de fábrica com eixos flutuantes desde o tempo que se amarrava cachorro com liguiça....

Mas o que acontecceu com o Roberto pode sim acontecer até mesmo no Jeep, por algumas razões :
    ()´s
    Eu praticamente aprendi a dirigir em uma pickup Chevrolet C-14 ano 1967, que compramos em 1976 para a empresa que estávamos montando. Eu tinha 18 anos, dirigia desde os 10 mas apenas no sítio, no trânsito das cidades e rodovias foi com a C14 que comecei. Tive diversos outros veículos mas não abri mão dela até 2000, quando acabei vendendo e me arrependo até hoje. Andei com ela mais de 500 mil km, muitas vezes com o dobro da carga licenceada e ela usava eixo traseiro semi flutuante como o Jeep e nunca quebrou e também nunca precisei trocar os rolamentos, mas ela não entrava na água nem em atoleiros.
    Nos Jeeps, em função do uso severo que fazemos dele, o ideal seria verificar a cada fim de trilha o estado dos rolamentos, levantando a roda e virando com a mão tentando ouvir algum barulho ou asperesa ao rodar e trocar o rolamento a cada anomalia, ou instalar um sistema flutuante e fazer uma verificação a cada 6 meses ou anualmente.
    Essa é a minha opinião, baseada em minha vivência de mais de 40 anos dirigindo e pouco mais de 2 milhões de km rodados com diversos modelos de automóveis, camionetes e caminhões.

Abraços

Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    05/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Acho que esse video que eu achei no youtube tem tudo a ver com o topico.

Abraços

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Caramba, e pra pegar a roda? kkkkkkkkkk

Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Pessoal, poderiam me ajudar?

Meu jeep willys 1966 tem eixos da rural, diferencial mais longo (não me recordo qual), freio a disco traseiro, usa pneus 245/70/16 em rodas "kombat". Não faço trilha.

No meu caso ainda é aconselhável colocar "flutuante"? qual kit se adapta ao meu set up atual? Atualmente estou sem condições de comprar um kit flutuante, como posso checar a situação dos rolamentos e quais manutenções posso fazer pra aumentar a vida útil dele? Posso substituir os rolamentos em casa?

Muito obrigado!!!
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por william_1966 Ver Post
    Pessoal, poderiam me ajudar?

Meu jeep willys 1966 tem eixos da rural, diferencial mais longo (não me recordo qual), freio a disco traseiro, usa pneus 245/70/16 em rodas "kombat". Não faço trilha.

No meu caso ainda é aconselhável colocar "flutuante"? qual kit se adapta ao meu set up atual? Atualmente estou sem condições de comprar um kit flutuante, como posso checar a situação dos rolamentos e quais manutenções posso fazer pra aumentar a vida útil dele? Posso substituir os rolamentos em casa?

Muito obrigado!!!
    Olá! amigo...

Posso te dizer uma coisa... esse negócio de semi-eixo semi-flutuante (original) é uma caixa de surpresas... eu já quebrei duas vezes, numa o semi-eixo quebrou entre o diferencial e o rolamento, então a roda não caiu, mas ficou presa pela flange do rolamento que segurou firmemente e consegui viajar 230 km com a família no jeep e a roda zambeta... de 4x4 mas no caso sendo "puxado" pela dianteira, isso com aros da F-1000 93 (bolinha) e pneus 265/70R15 lisos... e da segunda vez eu havia acabado de instalar alargadores de rodas (pois tinha colocado kit de freio a disco e a pinça havia pegado no aro)... e andava com uns pneus 255/70R15 cobertos (pneus bem pesados por sinal)... e no dia que quebrou eu escutei um nheco nheco vindo da roda, parei, olhei não vi nada demais (já que meu cubo de roda havia uma folga com o semi-eixo, achei que fosse isso)... e continuei andando... resultado 23:00 quase nenhum veículo na rua, me quebra o semi-eixo o jeep é "puxado" pra esquerda eu invado a pista da esquerda (mão única) e atropelo um corolla com um casal de senhores de idade... o corolla vôou, sim ele vôou mesmo, caiu de bico uns 10 metros a frente e saiu arrastando por mais uns 20 metros... graças a deus nada aconteceu aos senhores do corolla... mas meu prejuízo foi tamanho... e tive sorte por ser um corolla, pois se fosse qualquer carro nacional eu teria que pagar outro carro... pois era motivo para perca total... digo isso devido uma chapa de proteção do motor do corolla que se não fosse esta teria estourado a carcaça do motor (aí era o preço de outro carro)... enfim... depois de consertar o corolla, fui investigar o que havia ocorrido com o semi-eixo... notamos que o cubo de roda estava trincado (tive que trocar) e o semi-eixo quebrou no pé do rolamento... como gastei todo o dinheiro do ano no conserto do corolla, tive que continuar sem flutuante na traseira...
    Na ultima reforma que fiz eu instalei (made in home) o flutuante... agora sou de maior, uso pneus 33"!!!

Mas uma dica é que vc pode fazer aos poucos, como fiz... vai juntando uma peça aqui, outra acolá... manda fazer um eixo aqui outro ali... de repente tá com todas as peças e aí é só montar...

Muitos vão dizer ser essencial instalar o flutuante... mas posso te dizer... meu jeep é de 1951 e os semi-eixos que usamos neles são originais, ou seja, quantos anos fazem que trabalham? então é uma questão complicada querer acertar quando o semi-eixo vai fadigar... o meu jeep eu costumava andar sempre com a família, somos 5... hoje nem cabem mais (cresceram)... mas já cheguei a colocar 4 adultos e 4 crianças... então... isso tudo vai fadigando... então para o amigo que tá de boa... usa só pra charlar... dar uma volta na cidade... fica com o original mesmo... fazendo uma revisão de lubrificação a cada 6 meses (ou 1 ano, vai depender do uso)... inspecionando o semi-eixo atrás de trincas (o ideal é fazer uma análise com líquidos penetrantes, empresas de inspeção de equipamentos usam bem isso)... fica tranquilo o uso do sistema original...

Agora se vc quer dar uma verificada nos rolamentos de seu jeep, tem que saber se é cubo de roda, com semi-eixo cônico ou flange... é simples saber... se seu jeep tem uma porca na ponta do eixo, é sinal que é cubo de roda e semi-eixo cônico, se não tiver é porque é flange... eu particularmente só conheço bem o cubo de roda... e dá um trabalhão desmontar tudo aquilo... o primeiro desafio é tirar o cubo de roda cônico... se não tiver um saca polias bom, vai penar... não aconselho dar pancada... ah não ser com técnica no uso do saca polias... que se bate no eixo e não no cubo de roda...depois de desmontar o cubo, deve-se tirar todo o esquema de freios, e aí ter acesso à flange que segura o rolamento... cuidado pois tem uns calços e serão estritamente necessários... aí tem-se acesso ao rolamento que é cônico, capa e pista... são rolamentos caros, e eu cheguei a conclusão de que não adianta colocar dos caros, porque se eu faço revisão de 6 em 6 meses, saberei quando trocar novamente e na minha humilde experiência o de marca vai pro saco do mesmo jeito, devido a presença de água e demais agravantes do desgaste dos mesmos... agora muito cuidado pois todo rolamento cônico deve ser montado sob carga... e nesses sistemas um eixo compensa com o outro... então é interessante levantar as duas rodas traseiras e ver se tem jogo (folga, puxando o pneu pra fora e pra dentro)... normalmente um dos rolamentos é ajustado e depois o outro... sendo que um só tem calço de um lado e o outro dos dois... fica difícil explicar assim sem fotos e sem esquemas...

Vão desculpando aí o tamanho... é pura empolgação!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Amigão, valeu a dica!!!! Acho que aqui no forum mesmo consigo detalhadamente como verificar os rolamento, né?

Pretendo colocar os flutuantes, mas esse ano tá difícil... Talvez 2015...
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2
    Boa noite!

Excelente post, pode salvar vidas! Tinha visto isso acontecer naquele programa "Aventura 4x4" da Discovery, num Wrangler.

Alguém saberia me dizer que tipo de eixo a Explorer usa? Flutuante ou semi-flutuante? (diferencial Ford 8.8).

[]s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Usuário Avatar de Carlosmnb
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    VILA VELHA/ES
    Meus semieixo traseiro estão com folga empurrando o guarda pó para fora. Gostaria de troca-los mas não sei como identificar o semieixo correto para minha viatura.

Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Boa noite!

Excelente post, pode salvar vidas! Tinha visto isso acontecer naquele programa "Aventura 4x4" da Discovery, num Wrangler.

Alguém saberia me dizer que tipo de eixo a Explorer usa? Flutuante ou semi-flutuante? (diferencial Ford 8.8).

[]s!
    Magno - PU1MBC - PX1 W8451
    carlosmnb@gmail.com

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Carlosmnb Ver Post
    Meus semieixo traseiro estão com folga empurrando o guarda pó para fora. Gostaria de troca-los mas não sei como identificar o semieixo correto para minha viatura.
    Qual é o seu veículo? Caso seja um willys e o mesmo seja a cubo de roda (nota-se uma porca na ponta do eixo)... pode ser a regulagem da carga dos rolamentos... mas se está danificando o retentor, pode ser que o rolamento esteja quebrado... ou então quem montou não regulou a carga do rolamento e o mesmo com certeza está sendo danificado... levante uma roda e tente jogar o pneu de um lado para o outro e de cima para baixo... se ele jogar muito é interessante mandar abrir pra ver e desta vez montar certo, bem regulado.

Amigo da Explorer... até hoje a FORD aplica semi-eixos semi flutuantes... sendo que o material usado é bem mais confiável... mas não é raro vermos F-1000 com a traseira arriada por aí... até hoje são semi-flutuantes, acredito eu... Cherokee ZJ, F-1000, Ranger, Explorer (que é a ranger SW)... e por aí vai... a troller não aplica assim porque senão não venderia um sequer... então já são flutuantes... nem as toyotas bandeirantes antigas eram flutuantes...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Qual é o seu veículo? Caso seja um willys e o mesmo seja a cubo de roda (nota-se uma porca na ponta do eixo)... pode ser a regulagem da carga dos rolamentos... mas se está danificando o retentor, pode ser que o rolamento esteja quebrado... ou então quem montou não regulou a carga do rolamento e o mesmo com certeza está sendo danificado... levante uma roda e tente jogar o pneu de um lado para o outro e de cima para baixo... se ele jogar muito é interessante mandar abrir pra ver e desta vez montar certo, bem regulado.

Amigo da Explorer... até hoje a FORD aplica semi-eixos semi flutuantes... sendo que o material usado é bem mais confiável... mas não é raro vermos F-1000 com a traseira arriada por aí... até hoje são semi-flutuantes, acredito eu... Cherokee ZJ, F-1000, Ranger, Explorer (que é a ranger SW)... e por aí vai... a troller não aplica assim porque senão não venderia um sequer... então já são flutuantes... nem as toyotas bandeirantes antigas eram flutuantes...
    Obrigado pela informação amigo! Fiquei preocupado com os relatos. Se bem que no diferencial Visteon Ford 8.8, que é muito mais robusto que o Dana 44 e ainda vem com freios a disco, não é possível a adaptação para o eixo flutuante. Bom pelo menos foi o que eu vi: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-ranger-2.html (Eixo flutuante Ranger.). Ou será que dá?

Outra coisa, parece que quando se mantêm os pneus com a medida próxima do original, não há tanto problema. No meu caso, a medida original dos pneus da Explorer é 235/75 15, mas a minha está usando o 255/75 15. O que eu entendi é que ao se usar pneus 33 pra cima é que o bicho pega!

[]s!
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Usuário Avatar de Carlosmnb
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    VILA VELHA/ES
    O meu veículo é uma defender 110 ano 2001.

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post

Magno - PU1MBC - PX1 W8451
    carlosmnb@gmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem