x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 92
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Boa... e partindo da Maxima: "vamos começar do começo" poderia responder algumas das perguntas (até que basicas) sobre a minha suspensão??? são duvidas reais... estou estudando isso pra não fazer merda no 'Matador'...

Sabe responder??? Se sabe fique a vontade... se não sabe nem precisa colocar preço de novo...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Para quem não conhece, a minha rampa de teste tem, no topo, aonde está o pneu do Jeep com kit JR 4x4 fase III, 1140 mm de altura. Ah!!! e os pneus não estão murchos.

Tamanho: 205.11 KB
    seja honesto o pneu traseiro do lado do motorista esta no ar e vc sabe disso , basta observar o angulo do outro pneu do mesmo eixo .. não substime a inteligencia de nossos foristas ...
    Acho que os pneus estão no chão, não acha??? E os jumelos não tem 20 cm, eles tem 228,6 mm, pois o kit tem 9" e não por volta de 8".
    não não estão esta visivelmente uns 2 dedos no ar e 228,6 mm são 22,8 cm . ou seja pior que se tivesse 20 cm .. mas isso acho que vc não sabia ...

Ruy vc não entendu que ninguem aqui ta querendo difamar sua empresa ou seu negocio .. mas que os kits em questão não funcionam como uma boa suspenção deve foncionar isso não se discute ., suas fotos mostram isso . , creio que vc ainda não entendeu o que é uma boa suspenção de off road ..
    saltos e demais firulas não nos impressionam .. te mostro fotos de veiculos parados que o pessoal aqui bate palma ...
    agora vc diz que seus kits foi vc quem projetou , eu pergunto e o Clóvis fazia o que ai ??

[]'s

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Ruy,

Aquelas fotos da pick-up pulando o barranco, até o meu jeep que tem suspensão original faz.

[]´s.

Usuário
    Entrada
    04/04/2005
    Boa Tarde Fernando,

Não estou brigando com ninguém, e menos ainda despresando o que é feito lá fora. O que estou passando e volto a confirmar é que o Brasileiro também tem muitas idéias, e muito boas, mas na sua maioria morrem na praia por serem sufocados pela falta de parceria.
    Aproveitando, quanto à sua pergunta lá atrás, o que eu disse não é que não possa haver regulagem de ant-squat, mas sim que eu não disponibilizei o mesmo.

Quanto ao capote do Bill, , estas fotos não são em derrespeito à ninguém, tanto que naquela competição no domingo fui pessoalmente cumprimentá-lo pessoalmente pela performance de dirigibilidade apertando sua mão. Mas sim para mostrar a muitos que todos tem orgulho do que criam com amor, mas estão sujeitos a terem que efetuar correçõe. Para tudo isto é nescessário respeito, como o que você está demonstrando, respondendo pelo Bill. (na booooooaaaaaa)!!!!!

Ruy
    Equipe JR 4X4

Ruy,

Não sei quem confundiu a minha suspensão com um de seus kits, mas posso garantir que o cara não conhece suspensões............

Quando se conhecemos lá no Valle Sports Bar, eu fui lá de favor para o meu amigo Adriano Rocha, para botar o jipe de enfeite para a premiação Planeta Off-Road. Sem mais, sem menos. Não existia nenhuma ligação entre a minha presença e a sua. Não entendo nem por onde você está tendando levar a conversa.

Quando ao tombamento na prova de Imigrantes, foi uma braçada minha, pura e simples. Tem nada a ver com a suspensão. Novamente, não sei por onde está querendo levar a conversa.

Na boa, tem tanta coisa ERRADA na geometria e no conceito destes kits seus que fica difícil listar. Posso começar pelos ângulos dos braços longitudinais nos kits 2-link, que resulta num anti-squat quase incontrolável sob aceleração e frenagem. E posso terminar pelos blocos que tem naquela Pathfinder, um absurdo ambulante. Nem vou entrar no mérito de custo........

Agora, não sou dono da verdade e estou aprendendo constantamente. Tanto é que a suspensão 2-link com panhard que tinha lá no Valle Sports Bar não existe mais, substituido por esta triangulated 4-link. Então caso tiver argumentos que me convencem do seu know-how e que os kits JR4x4 realmente são bons, então prova isso AQUI, para que todos possam avaliar quem sabe e quem não sabe........

Só isso..............

Abraços,

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Srs.

Para acalmar os ânimos de todos, gostaria como observador e forista, postar aqui minha humilde opinião. Vendo e revendo as fotos postadas por todos, não vejo muita diferença entre a suspensão JR e a do spider, além daqueles amortecedores, FOX ou FUX, não sei o nome ao certo. Além deste detalhe, não vejo grandes vantagens de uma sobre a outra.

Espero ter ajudado como minha humilde opinião.

[]´s

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    billj,

Gostei da resposta, simples e objetiva.

[]´s.

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agora, não sou dono da verdade .............

O LeoValle aqui de BH, que tem mais contato com vc, me disse o contrário. Disse q o Sr. é o rei da razão, praticamente nascido em fodópolis.

[]´s... discordando da opinião do americano.

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    apagando fogo com gasolina...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Ceis tão confundindo tudo.....

Ruy, não te conheço, só "ouvi" de seus produtos.
    O pessoal aqui tá meio engasgado com esse negócio de suspensão. Não sei se você percebeu, mas muitos de nós estudamos bastante os diversos conceitos de suspensão e para cada aplicação certamente existe uma ou mais opções(Trilha, Rally, Rock Crawling etc). Alguns conceitos são básicos do que NÃO se deve fazer (colocar calços entre eixo e feixe, por exemplo)...por isso a gente desconfia de uma pick up com calços de 9" mais jumelos igualmente enormes (sendo que o normal, para caber mais pneu é body lift)

Como você comentou sobre o consumidor brasileiro, saiba que em alguns nichos de mercado, ele anda mudando e fica cada dia mais "entendido" do assunto.

Conquiste nosso respeito (lembre-se que vc entrou no forum como umm vendedor de suspensões e não como um mero usuário) e prove a nós que tecnicamente falando suas soluções tem o melhor custo x benefício x segurança etc para cada aplicação.

Usuário
    Entrada
    04/04/2005
    Aproveitando, já que o Elmer, que se não me falha a memória é mecânico e está mostrando estas fotos do KIT de Suspensão JR 4X4 desmontado e após bom tempo de uso pois o mesmo é datado de sua fabricação em 26/09/2001, isto não quer dizer nada pois o mesmo não está quebrado. E pelo meu conhecimento, o cliente o utiliza ainda, pois tenho uma foto recente do mesmo vinda daqui deste forum, que são estas aí abaixo.
    Bill, não confunda as coisas, em primeiro lugar não disse que trocamos mensões sobre qualquer coisa, pois até mesmo para empurrar seu jeep que chegou lá no guincho, e como não funcionava teve que empurrá-lo para subir na sua rampa, você não quis ajuda.
    Na boa Bill, me mostra que seu jeep tem condições de rodar no asfalto, depois de uma trilha, e aí sim eu posso conversar contigo sobre geometria. Pois até agora estamos conversando sobre um produto que atinge uma grande diversificação de pessoas,com características de uso diferentes, e eu em nenhum momento disse que estou produzindo suspensões com diretrizes de ataque sómente para quem participa de um único tipo de esporte. E fico Pasmo com suas respostas de avaliações geométricas, já que pelo visto todos aqui se apóiam no que você fala, demonstrando nítidamente que nunca se aproximou de um veículo com suspensão JR 4X4, para aí sim avaliar e calcular.
    Quanto a provar quem sabe e quem não sabe, estão aí as fotos, inclusive da competição de trial. O que acho mesmo é que com respeito podemos nos auxiliar, e principalmente aos consumidores, pois é interessante esta oportunidade para que todos saibam diferenciar um KIT de Suspensão de um projeto personalizado, o que também não deixa de ser muito importante, pois a maioria dos produtos finalizados surgem desta forma.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos_randonicas_a_546.jpg   -fotos_randonicas_886.jpg  

Usuário
    Entrada
    04/04/2005
    Boa Tarde A Todos,

Muito bem Stephan, é verdade que vejo já a muito tempo este tipo de comentários e atitudes, mas peraí, quando participei do trial aqui de São Paulo, muitos puderam ver que verdadeiramente o nosso produto funciona, e muitos vieram nos procurar e conversar, nós JR 4X4 não estamos e nunca viramos as costas para ninguém.
    Concordo com sua opinião sobre instalação de calços entre eixo e feixes, porém se ouver um cálculo bem feito e uma adequação do sistema você pode ver que não causa problemas, visto que inclusive esta ranger é uma V6, e está turbinada. O Grande problema é quando o técnico que vai alterar um feixe começa a falar em tirar lâminas pôr lâminas, ou arqueia mais um pouquinho ou menos um pouquinho. Aí você fala deve ser reescalonado. Que é isso não precisa não

Amizade e paz, é assim que se faz

Abraços
    Ruy
    Equipe JR 4X4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem