x
Convex Datacenter
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 169

Tópico: Jumelos Revolver

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Jumelo com articulação extra

Citação Postado originalmente por escoria
    Estes jumelos não deixariam o Jeep instável durante os traslados no asfalto, afinal de contas eu não moro numa fazenda e para chegar às trilhas ando, no mínimo, 30Km.
    Olá Fábio!

Qualquer componente que vc instale no seu jeep, visando melhorar o desempenho em trilhas, terá como efeito uma perda no desempenho em asfalto! Não há como fazer algo "perfeito" para todos os tipos de uso! Assim como pneus, o que é ótimo no barro, vai mal no asfalto...
    Quanto aos jumelos, o nosso companheiro Flávio Ramos instalou e disse que perdeu a dirigibilidade do jeep... Porém ele ainda não havia compensado o ângulo de cáster, pondo cunhas entre o eixo e as molas. Na minha opinião, vai perder um pouco de estabilidade, mas nada que chegue à assustar... 8)
    E aí Flávio, já corrigiu o cáster???

Ainda não Giovani, lá prá quarta-feira te dô uma resposta. Tomara que a resposta seja positiva!!!!
    Aliás, andei vendo teu album e teu jeep verde é de babá véi!!!!
    É impressão minha ou você não tem molas convencionais do jeep????
    O que você andou inventando cara?????
    Um abraço...

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Flavio Ramos
    Ainda não Giovani, lá prá quarta-feira te dô uma resposta. Tomara que a resposta seja positiva!!!!
    Aliás, andei vendo teu album e teu jeep verde é de babá véi!!!!
    É impressão minha ou você não tem molas convencionais do jeep????
    O que você andou inventando cara?????
    Um abraço...
    Grande Flávio!!!

O Jeep é do meu Brother... Ele mora em outra cidade, mas trouxe ele para fazermos uns ajustes finais... Fizemos uma suspensão com molas espirais, semelhante à do Engesa.
    Cara, esse fds andei nele pela 1ª vez!!! É o BICHO!!!! Macio e confortável como um Opalão...
    Ah sim, e ponha logo essas cunhas!!!
    []'s

Citação Postado originalmente por "GiovaniUm abraço...[/quote

Grande Flávio!!!

O Jeep é do meu Brother... Ele mora em outra cidade, mas trouxe ele para fazermos uns ajustes finais... Fizemos uma suspensão com molas espirais, semelhante à do Engesa.
    Cara, esse fds andei nele pela 1ª vez!!! É o BICHO!!!! Macio e confortável como um Opalão...
    Ah sim, e ponha logo essas cunhas!!!
    []'s

E aí Geovani beleza curiosidade, e´muito trbalhoso , fica muito caro fica firme em trilhas manda prá nós o esquema se tiver como,
    Abraços,

CJ 5 71 LARANJÃO

Giovani, vou falar sério cara e acho que a galera concordará.
    Por que voce não levanta os custos, define preço e comercializa essa suspenção prá nós cara???????
    Voce sabe o quanto nós sofremos com esses picaretas que andam inventando suspenção mirabolante. Se um dia voce decidir fabricar eu sou o PRIMEIRÃO da lista. Cara pensa sério sobre esse assunto!!!!!!

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

suspenção

Fala Gente....

Peguei o bonde andando.... O problema do Flávio pelo visto realmente é caster... sofri muito deste mal....

Agora já que o assunto virou pra suspenção, Giovani, a suspenção do jeep do seu brother foi feita sobre medida ou é a mesma do Engesa?

[]'s curiosos

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Flavio Ramos
    Giovani, vou falar sério cara e acho que a galera concordará.
    Por que voce não levanta os custos, define preço e comercializa essa suspenção prá nós cara???????
    Voce sabe o quanto nós sofremos com esses picaretas que andam inventando suspenção mirabolante. Se um dia voce decidir fabricar eu sou o PRIMEIRÃO da lista. Cara pensa sério sobre esse assunto!!!!!!
    Fala Galera!!!

Flávio, Eugênio, Ian e demais... Em forma de Kit nem pensar!!! Ficaria algo bem próximo daquelas M&#*&@ que tem por aí... Não é a do Engesa! Foi toda fabricada sob medida! Passei horas sentado numa cadeira de praia olhando para o chassi e eixos... No momento estamos fazendo uns ajustes nela, trocando algumas buchas e pondo uns reforços... Quando ficar pronto tiro foto de tudo e ponho no meu álbum! Melhor, vou fazer uma matéria sobre ele, com ficha técnica e tudo!
    Mas o melhor de tudo será a "Geração II", a próxima que será feita, evoluindo sempre... Acho que o meu guincho vai esperar, e vou fazer essa suspensão no meu Azulão...
    Bom, eu bolei ela, fiz os moldes, algumas peças, etc... Mas o cara da solda e torno é outro, meu amigo "Berga". A oficina é dele, e de agora em diante ele vai fazer, vou apenar dar "palpites"... A condição ideal para se fazer ela, é com chassi e eixos somente. O resto do Jeep vc deixa na sua casa... Não sei se ele vai encarar uma produção em série, mas o meu jeep e o dele vão ter essa suspensão...
    []'s

Visitante

Jumelos Articulados

OLA A TODOS

HA UM TEMPO ATRAS FIZ UM ARREMEDO DE JUMELO REVOLVER(NA VERDADE É UMA GARRUCHA ENTUPIDA), USEI DURANTE 4 OU 5 DIAS E DESANIMEI, ACHEI QUE A RURAL FICOU MEIO INSTAVEL EM CURVAS(MAS TENHO DE ADMITIR, O CURSO DA SUSPENSAO FICOU FERA), E RETIREI. MAS ALGUMAS CONSIDERAÇOES DEVEM SER OBSERVADAS
    - FIZ O BICHO SEM TER VISTO UM DE PERTO, SO POR FOTOS
    - UTILIZAVA BUCHAS DE TECNIL(TALVEZ RIGIDAS DEMAIS)
    - SO USEI 4 OU 5 DIAS POIS ESTAVA USANDO A RURAL NO DIA A DIA E ACHEI MEIO INSTAVEL
    - TROQUEI OS AMORTECEDORES POR MAIS LONGOS
    - FIZ UMA CURVA MEIO DEPRESSA E ME ASSUSTEI COM A REAÇÃO DO
    VEICULO(ESSA FOI A CAUSA MAIOR DA RETIRADA, ME PARECEU QUE O JUMELO ABRIU O CURSO DE UMA VEZ DO LADO EXTENO DA CURVA, CAUSANDO UMA INCLINAÇÃO MEIO ASSUSTADORA)

ELES ESTAO GUARDADOS, QUALQUER DIA DESSES OS COLOCO NOVAMENTE PARA VER QUAL É O PROBLEMA

NO AGUARDO DE OPINIOES PARA TENTAR MELHORAR A GARRUCHA ENTUPIDA

ATE MAIS

ANEXO VAO UMAS FOTOS DO GARRUCHA ENTUPIDA
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelos Revolver-100_0116.jpg   Jumelos Revolver-100_0115.jpg   Jumelos Revolver-100_0114.jpg  

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Re: Jumelos Articulados

Citação Postado originalmente por rural4x4
    ELES ESTAO GUARDADOS, QUALQUER DIA DESSES OS COLOCO NOVAMENTE PARA VER QUAL É O PROBLEMA

NO AGUARDO DE OPINIOES PARA TENTAR MELHORAR A GARRUCHA ENTUPIDA
    Fala Rural4x4!!!

Tchê, isso é cáster! Quando vc pôs os jumelos, o eixo inclinou pra frente, desalinhando o cáster. Com isso a roda "tomba" quando vc vira o volante! É preciso compensar a inclinação, pondo cunhas de ferro entre as molas e o eixo!
    []'s

Visitante
    FALA GIOVANNI

O NEGOCIO É O SEGUINTE, O QUE INCLINA É A CARROCERIA E O CHASSI (ISSO TEM UM NOME EM INGLÊS, MAS EU NÃO ME LEMBRO AGORA), E NÃO A RODA(AQUELE EFEITO PARECIDO COM UMA PATROLA) A DIREÇÃO NÃO FICOU INSTAVEL OU PASSARINHANDO (AFINAL A DISTANCIA ENTRE OS PARAFUSOS QUANDO O JUMELO ESTA TOTALMENTE FECHADO, É A MESMA QUE EU UTILIZAVA EM UM JUMELO FIXO, SE EU NÃO ME ENGANO SÃO 11 CM DE FURO A FURO , E O EIXO JÁ UTILIZAVA CUNHAS PARA CORREÇÃO), DEVE TER MAIS ALGUM SEGREDO NESTA ARTICULAÇÃO DO JUMELO.

ATE MAIS

CARLOS

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por rural4x4
    O NEGOCIO É O SEGUINTE, O QUE INCLINA É A CARROCERIA E O CHASSI E NÃO A RODA
    Fala Mestre!

É Body Roll! Mas isso é um efeito colateral desse sistema! Perfeitamente aceitável! Veja bem, vc pôs um jumelo que melhora o curso e desempenho no Off-Road. Como conseqüência, vc perde estabilidade no On-Road... Aí é querer assoviar e chupar cana ao mesmo tempo!
    Vc resolve isso pondo barras estabilizadoras, para segurar o trem na estrada. Quando vc entra na trilha, desconecta as barras!
    []'s

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Oi Rural 4x4!!!

Olha, já que vc fabricou todo o jumelo articulado, porque vc não tenta adaptar uma trava para impedir que ele abra??? Daí vc só retira ela quando quiser que o jumelo entre em ação! Acho que é a meneira mais 'urgente' para impedir que o jumelo abra quando vc não quer!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem