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Tópico: Jumelos Revolver

  • #121



    Gente... é a primeira vez que vejo um jumelos desses e a primeira impressão que tive é que nas trilhas que eu faço não dariam certo, já que a gente anda com inclinações de terreno, então... Não será que o jumelo vai abrir duma vez e inclinar a viatura fazendo-a tombar?
    Para quem sobe nas rochas achei demais...
    Por favor, me digam se estou enganado...
    Abraços...

    Diego

  • #122
    Citação Postado originalmente por diego marcelo
    Gente... é a primeira vez que vejo um jumelos desses e a primeira impressão que tive é que nas trilhas que eu faço não dariam certo, já que a gente anda com inclinações de terreno, então... Não será que o jumelo vai abrir duma vez e inclinar a viatura fazendo-a tombar?
    Para quem sobe nas rochas achei demais...
    Por favor, me digam se estou enganado...
    Abraços...

    Diego

    Cê acha que as "inclinações de terreno" são mais acentuadas do que as subidas nas rochas?!?!? Já subiu numa rocha?!?

    IMNSHO, jumelos articulados são iguais o Kit Fess e body lifts. Oferecem alguma utilidade por um custo realtivamente baixo. Poré, não são nem de longe a melhor maneira de chegar lá............

    Abraços,

  • #123
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    Talking Jumelo revolver

    buenas noitchesss pro cês....

    é seguinte tava eu instalando os ditos jumelo revolver no eixo traseiro da vtr, bão inte aí bacana né....só que eu improvisei uma rampa pra fazer o teste, pra identificar o individuo do amortecedor que será instalado, inte aqui nada de anormal, só que depois de subir o jeep na rampa, parei ele lá, pequei a trena e fui medir o curso do eixo, quando eu estava medindo, vi o oleo do diferencial vazar na roda esquerda, fui la e desci o jeep da rampa, melecou a roda toda...

    acho que na trepada que o jeep deu na rampa, forçou o semi-eixo e provocou o vazamento...agora eu pergunto, será que vai continuar a vazar? ou foi somente naquele momento?

    o que me dizem? o retentor que veda o oleo do diferencial é aquele que fica perto dos rolamentos laterais da coroa? ou tem outro lá na ponta da tubeira?

    Acho que por enquanto é isso.

    Segue algumas fotos da façanha...

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelos Revolver-dsc00094.jpg   Jumelos Revolver-dsc00105.jpg   Jumelos Revolver-oleo-dif-vazou-na-roda.jpg   Jumelos Revolver-dsc00115.jpg   Jumelos Revolver-rampra-teste-jr-07a.jpg  
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #124
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    Vai continuar vazando até acabar o óleo!
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  • #125
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Vai continuar vazando até acabar o óleo!
    Ou trocar o retentor.( o retentor fica dentro do diferencial, junto as planetárias)

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #126
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Vai continuar vazando até acabar o óleo!
    pois é, que noticia ruim heim Lucas!!!! Ter que abrir o diferencial todo e Fhod@....

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #127
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Ou trocar o retentor.( o retentor fica dentro do diferencial, junto as planetárias)

    []'
    !!! eh desse retentor eu já sabia...

    será que é possível só tirar a cx.satélite e montar de novo sem mexer na regulagem? pois a regulagem é no pinhão e não preciso tira-lo.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #128
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    !!! eh desse retentor eu já sabia...

    será que é possível só tirar a cx.satélite e montar de novo sem mexer na regulagem? pois a regulagem é no pinhão e não preciso tira-lo.

    Exatamente.

    []'
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  • #129
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    Só pra deixar registrado aqui, segue uma foto do curso da suspa do meu Jeep com os JR`s e amortecedores da Ranger.



    O amortecedor está limitando bem a abertura dos jumelos, mas mesmo assim o curso da suspensão está muito bom. O problema é que se continuar assim, o amortecedor logo logo vai pro saco!


    Aproveitando o problema que deu no JEEP do Júnior...

    sábado fui ver o estado das lonas traseiras, e ao tirar o tambor da roda T.D, estava lambuzado de óleo por dentro, que acredito ser do diferencial, pois está sujo somente a metade da panela pra baixo, e o cilindro de freio está sem marcas de óleo.

    Meu eixo é canela grossa, e pelo manual do mecânico, o retentor fica próximo ao rolamento, na extremidade da tubeira do eixo. Porém o Sérgio Rocha disse que fica próximo às planetárias. Tô confuso aqui agora....afinal, onde fica esse retentor no eixo canela grossa??


    Valeu!!

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  • #130
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post

    Aproveitando o problema que deu no JEEP do Júnior...

    sábado fui ver o estado das lonas traseiras, e ao tirar o tambor da roda T.D, estava lambuzado de óleo por dentro, que acredito ser do diferencial, pois está sujo somente a metade da panela pra baixo, e o cilindro de freio está sem marcas de óleo.

    Meu eixo é canela grossa, e pelo manual do mecânico, o retentor fica próximo ao rolamento, na extremidade da tubeira do eixo. Porém o Sérgio Rocha disse que fica próximo às planetárias. Tô confuso aqui agora....afinal, onde fica esse retentor no eixo canela grossa??


    Valeu!!

    Fala Lucas, vixi também aconteceu no seu jeep o maldito vazamento?
    Eu nem mexi ainda...hehehehe!!

    É o seguinte, se no eixo traseiro for igual ao dianteiro, tenho certeza que o retentor fica lá do lado dos rolamentos da cx.satélite, pois, o eixo dianteiro eu desmontei e cheguei a trocar esses retentores.

    Ps: esse que desmontei também é canela grossa.

    Segue uma foto com marcação.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelos Revolver-diferencial-tras.-jeep-marcacao.jpg  
    4X4 Brasil Razão: inclusão de foto
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  • #131
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Fala Lucas, vixi também aconteceu no seu jeep o maldito vazamento?
    Eu nem mexi ainda...hehehehe!!

    É o seguinte, se no eixo traseiro for igual ao dianteiro, tenho certeza que o retentor fica lá do lado dos rolamentos da cx.satélite, pois, o eixo dianteiro eu desmontei e cheguei a trocar esses retentores.

    Ps: esse que desmontei também é canela grossa.

    Segue uma foto com marcação.

    Fala Júnior!!!

    O meu eixo traseiro é do mais novo (sem chaveta), canela grossa.
    Estava vendo um tópico do Edgar (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48730) e vi que tem um retentor na extremidade da tubeira mesmo e um lá perto da cx satélite. Portanto, não vai ter jeito. Irei desmontar o eixo traseiro por completo, deixando apenas o pinhão no lugar.

    Fotos:

    RETENTOR NA EXTREMIDADE DA TUBEIRA:



    RETENTOR PRÓXIMO À CX SATÉLITE:


    Agora eu estou com dúvida é qual o modelo dos retentores. Olhei na donatti e vi que existem 15872723 modelos de retentores a venda e eu fiquei perdido!

    http://www.jet.com.br/donatti4x4/cat...roCategoria=10



    Um abraço,
    Lucas Nassif.
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  • #132
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post

    É o seguinte, se no eixo traseiro for igual ao dianteiro, tenho certeza que o retentor fica lá do lado dos rolamentos da cx.satélite, pois, o eixo dianteiro eu desmontei e cheguei a trocar esses retentores.

    Se o eixo traseiro o rolamento for o de esferas, o retentor fica perto do rolamento, na pontinha da tubeira e não perto das planetárias, como no diferencial dianteiro

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

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