eu tenho que retirar o suporte do jumelo dianteiro e soldar na parte de trás e fazer furação nova na dianteira pra receber os jumelos que fica atrás?
Mais ou menos....! É como Walter Andreis falou, só que com alguns detalhes a mais, para manter o cáster (como o Bill já disse)...
Antes de mais nada, qual é a distância entre furos quando o jumelo está 'fechado'??? Ah, já aproveita e nos diga qual é a distância quando está 'aberto'! :P
Dá uma olhada em www.highangledriveline.com que você vai descobrir um monte de coisas novas...
São os fabricantes desse cardã, e várias outras coisas interessantes...
Foi o Bill que me passou esse endereço a MUUUUUITO tempo atrás, pela Jipenet se não me engano...
Desculpe-me Bill mas o que vc disse (Ué, ñão dá para simplesmente aumentar o comprimento da luva?!?!? ) não condiz com a foto que vc apresentou.... esse cardan eu já conhecia, neste mesmo tópico foi dado um site que apresentava esse cardan....esse cardan tem uma luva e um espigão compridos, e não simplismente a luva, que foi o que 'simplismente' vc disse para alterar...
Nós precisamos de um cardan com um curso grande, e só o aumento da luva não proporciona um curso maior. Eu sei que vc já sabe de tudo isso, mas não foi o que vc escreveu na sua mensagem
O que eu disse antes continuo afirmando: não adianta aumentarmos o comprimento do cardan! Por sinal, temos que deixá-lo do mesmo tamanho mínimo, mas alterarmos o tamanho de algumas peças e reduzindo o de outras, para ele poder "abrir" mais! Ex: aumentar a luva e o espigão, mas diminuir o tubo!
Maurão, eu tenho que retirar o suporte do jumelo dianteiro e soldar na parte de trás e fazer furação nova na dianteira pra receber os jumelos que fica atrás ou coloco o jumelo revólver no suporte dianteiro do jeito que tá?? Se for da segunda maneira(colocando os jumelos revólver no suporte dianteiro) os jumelos da parte de trás continuam??
Grande Flávio!
E aí? Já tem solução? O pessoal já disse como fazer e indicou uns sites, mas vou reforçar... Bom, aquele cardã enorme é bem coisa de gringo, não que não seja o ideal, mas sei das dificuldades de fazer isso por aqui. Faça como o Walter falou: troque os pontos de fixação do feixe de molas dianteiro. Veja o desenho. Além de corrigir o ângulo do cáster, acho que vc deveria girar a carcaça do eixo, de forma à deixar o cardã mais alinhado. Isso se faz cortando a solda dos munhões e girando. Um bom torneiro faz o serviço. Já expliquei isso por aqui, mas se quiser mais detalhes, peça. Bom, feito isso, vc não terá mais problemas de cardã, podendo ficar com o original. À menos que a suspensão "abra" tanto que enforque as cruzetas, aí a solução é a junta CV, coisa de gringo$$$$. Mas quem manda nisso é o amortecedor. Não adianta pôr um jumelo que dá 40cm de curso, se o amortecedor só tem 20...
[]'s
Aí Giovani, beleza?? Cara faz tempo que fiquei de dar um retorno sobre esse assunto, foi falta de tempo mesmo. Sabe como é, temos que correr atrás de grana pra poder botar gasosa nesses jeepes. Instalei os jumelos revólver na dianteira com amortecedores de Mercedes 608 como voces indicaram, resultado: Perdi a dirigibilidade, o jeep ficou louco quando em movimento, difícil de controlar. Cara já tô pensando em arrancar os jumelos fora, vou jogar a toalha. O que voces acham?????
Aí Giovani, beleza?? Cara faz tempo que fiquei de dar um retorno sobre esse assunto, foi falta de tempo mesmo. Sabe como é, temos que correr atrás de grana pra poder botar gasosa nesses jeepes. Instalei os jumelos revólver na dianteira com amortecedores de Mercedes 608 como voces indicaram, resultado: Perdi a dirigibilidade, o jeep ficou louco quando em movimento, difícil de controlar. Cara já tô pensando em arrancar os jumelos fora, vou jogar a toalha. O que voces acham?????
Grande Flávio!!!
Vc compensou o cáster???? É preciso pôr cunhas entre o eixo e as molas, para que as rodas girem e não "tombem"!!!
[]'s
Maurão, por sugestão da turma instalei os jumelos revólver da suspenção dianteira na parte da frente, pois quando instalei na parte de trás a transmissão saia da luva. Quanto a sua pergunta meu jeep é um CJ5 e ao contrario do que voce imagina ele ficou bem mais alto depois que instalei os jumelos revólver, porém perdi completamente a dirigibilidade será que tem solução ou vou ter que disfazer tudo e perder meu dinheirinho.