Caro amigo! Não sei qual é seu motor, mas se for um BF 161 não aconselho a instalar essa caixa pois eu tinha essa configuração no meu jeep e acabei de tirar pois não gostei da relação de marcha, ou seja a 1º da C10 é + ou - igual a 2º do cambio do Jeep, isso significa que eu vivia tendo que usar a reduzida para arrancar em subidas, e pelo fato do motor BF 161 ter 4750 rpm de giro máximo ele não conseguia alimentar a 3º marcha para fazer o jeep andar, resumindo, sem forca para arrancar e sem velocidade final.
Optei pela do maverick e estou muito satisfeito.
espero ter ajudado
Abraço
Caro amigo! Não sei qual é seu motor, mas se for um BF 161 não aconselho a instalar essa caixa pois eu tinha essa configuração no meu jeep e acabei de tirar pois não gostei da relação de marcha, ou seja a 1º da C10 é + ou - igual a 2º do cambio do Jeep, isso significa que eu vivia tendo que usar a reduzida para arrancar em subidas, e pelo fato do motor BF 161 ter 4750 rpm de giro máximo ele não conseguia alimentar a 3º marcha para fazer o jeep andar, resumindo, sem forca para arrancar e sem velocidade final.
espero ter ajudado
Abraço
sera que voce nao colocaou a de landau?o piloto é maior que o da c10!!!!
[]s
Bado , no meu Willis com motor BF161 esta com a caixa c10 + relação 9:44 e anda perfeito .
A primeira da c10 se não me engano é 2,89 ou 2,90 , algo assim , muito próxima da relação do cambio tres marchas do jipe willis .
O Cambio Ford do jipe e do Maverick 4 marchas tem a primeira 3,5 ou 3,6 algo assim ...
No meu caso ficou 100%, toca tranquilo o willis . Vc deve ter usado a caixa do landau .
espero ter ajudado
Abraço
Bado, obrigado pela dica, ma suma coisa eu seu relato eu não concordo muito.
Tanto a terceira marcha do jeep, quanto do cambio da c10 e a quarta marcha do cambio do maverick, são 1:1. Será que seus diferencias não são muito longos??
Hoje eu consegui um eixo entalhado de Jeep ruim, mas com a ponta boa para contar e emendar no entalhado da C10.
Assim que tiver mais novidades, vou postando aqui.
Bem, agora eu já arrumei o eixo do Jeep pra cortar a ponta. Já fui no torneiro, já já mandei fazer a aruela que faltava e mandei abrir rosca numa porca que comprei na casa de parafusos, já que a porca 7/8 comum é passo 14 fios, e a rosca do entalhado do Jeep é 7/8, mas passo 16 fios.
Bem, agora é desmontar tudo, começar a tirar medidas, cortar, soldar, usinar...
Entre as faces do flange, é melhor por junta, ou usar aquelas colas de silicone que eliminam juntas?
Pois tenho que considerar no caso de usar juntas, a espessura das mesmas para que as engrenagens fiquem alinhadas.