Fala gente...

Bão... vamo lá de novo....

Minha caixa mais uma vez moeu a ré (normal)

Æ fui trocar, ao descer a caixa pela quinta vez no ano, vi toda a merda feita...

Moeu os sincronizadores, os aneis sincronizados, a ré, a luva da primeira, alguns roletes quebrados e etc etc etc....

Æ fiquei doido, então um amigo me disse que tinha uma caixa de 4 marchas do jeep, mas não tinha o trambulhador nem o eixo piloto... blz... eu pego as engrenagens que preciso e monto a minha...

Nada... depois de fazer todas as correrias pra montar, nenhum torneiro daqui da minha cidade se prontificou em tornear o entalhado pra mim.... Porque ja era meio dia.... tinham que fechar... todos mandaram eu voltar na segunda...

Depois de ganhar muitos nãos, desisti da idéia, visto que pra botar minha caixa funcionando eu ia gastar uns 250 contos

Então torrei e sai a procura da tão famosa caixa de C10

Achei uma, e até em "boas condições", montada Não vi por dentro ainda.

Só que o que estranhei, é que o trabulhador dela está do lado esquerdo, ela não solta a tampa em cima como nos jeeps. E tem uma especie de "rabicho" onde vai o cardãn...

Como olhei muito rapidamente, não vi possíveis adaptações, pois não sei se este rabicho sai. Ou se sair, todo o entalhado vai sair junto, como nos cambios dos mavericks.

Tentei achar fotos nos albuns da galera mas só o walter que tem algumas, mas mesmo assim não tive como identificar muita coisa semelhante nos câmbios.

Minha dúvida é se É esta caixa que o povo usa pra adaptar, e como fazer a adaptação. Pois segunda feira já estou querendo montar tudo e já com a caixa da C10.

E como adaptar, como fazer os flanges, se gasta flanges, se eu cortar o entalhado dela e fizer a rosca pra prender na transferência do jeep vai funcionar? É assim que vou conseguir adaptar esta caixa?

Allguém pode me dar uma luz até segunda feira, pra mim saber se a caixa serve ou não?

[]'s na dúvida e no desespero

Eugênio