Fala gente...

Bão... vamo lá de novo....

Minha caixa mais uma vez moeu a ré (normal)

Æ fui trocar, ao descer a caixa pela quinta vez no ano, vi toda a merda feita...

Moeu os sincronizadores, os aneis sincronizados, a ré, a luva da primeira, alguns roletes quebrados e etc etc etc....

Æ fiquei doido, então um amigo me disse que tinha uma caixa de 4 marchas do jeep, mas não tinha o trambulhador nem o eixo piloto... blz... eu pego as engrenagens que preciso e monto a minha...

Nada... depois de fazer todas as correrias pra montar, nenhum torneiro daqui da minha cidade se prontificou em tornear o entalhado pra mim....

Depois de ganhar muitos nãos,

Então torrei e sai a procura da tão famosa caixa de C10

Achei uma, e até em "boas condições", montada

Só que o que estranhei, é que o trabulhador dela está do lado esquerdo, ela não solta a tampa em cima como nos jeeps.

Como olhei muito rapidamente, não vi possíveis adaptações, pois não sei se este rabicho sai.

Tentei achar fotos nos albuns da galera mas só o walter que tem algumas, mas mesmo assim não tive como identificar muita coisa semelhante nos câmbios.

Minha dúvida é se É esta caixa que o povo usa pra adaptar, e como fazer a adaptação. Pois segunda feira já estou querendo montar tudo e já com a caixa da C10.

E como adaptar, como fazer os flanges, se gasta flanges, se eu cortar o entalhado dela e fizer a rosca pra prender na transferência do jeep vai funcionar? É assim que vou conseguir adaptar esta caixa?

Allguém pode me dar uma luz até segunda feira, pra mim saber se a caixa serve ou não?
[]'s na dúvida e no desespero
Eugênio