x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 140
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Agradecimentos: 2
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Willão64 Ver Post
    Amigos do forum, boa tarde.

Eu estou querendo fazer uma flange para acoplar a reduzida do Willys no cambio 3 marchas da c10. Mas preciso de algumas dicas dos mais experintes.
    Qual a espessura da chapa que preciso usar? Para fixar o flange no cambio, usa parafusos allen?
    O óleo do cambio comunica com o óleo da reduzida?
    E pra ajudar mais um pouquinho, alguem teria o desenho da chapa para eu mandar cortar?

Agradeço a colaboração de todos!!

Abraço.

Marcel
    Boa tarde Marcel;

Acredito ser mais fácil e óbvio você comprar esta flange pronta no mercado.

Pode ter a certeza que fazer não é tão fácil, acho não ser nem muito compnesatório financeiramente.

Abraços e boa sorte,
    Alcione

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Cambio C10 adaptado no JEEP-dsc01158.jpg
    Cambio C10 adaptado no JEEP-dsc01157.jpgCaro colega
    Opção 1 : Compra a flange na Recuperg , pronta . Necessário também a engrenagem de redução para casar na Tcase do Jipe , com o estriado para casar com o entalhado da C10 .
    Ao montar o conjunto , vc usa o rolamento da traseira do cambio da c10 e um outro na Interface da flange com o alojamento próprio da Tcase. Use os Ambos rolamentos blindados e ai não há comunicação de óleo entre o cambio e aTcase do jipe .
    Opção 2 : solda a ponta do eixo entalhado do jipe na ponta do eixo entalhado da rural , segundo relatos agüenta, mais eu acho que pelo custo –benefício compensa comprar a engrenagem feita sob medida na Recuperg , até porque tem que desmontar todo o cambio para tirar fora o entalhado e soldar .

Opção 2 : VC pode casar a Tcase do jipe na carcaça do cambio da C10 sem flange nehuma flange.O rolamento que apóia o eixo entalhado motriz do cambio da c10( parte de traz) é o mesmo da Tcase do jipe , então vc põe o eixo que vem do cambio c10 nesse rolamento, apoiado no alojamento da Tcase Willis.
    Após centralizar , faz a furação e rosca ( fixar a Tcase) na carcaça do cambio da c10 .

Feito isso , vc precisa bolar um suporte para prender o cambio da c10 no coxim do jipe .
    Eu fiz um suporte fixado na própria flange.
    4X4 Brasil

Carao amigo Marcio.
    Eu estou pensando em fazer sua segunda opção 2...

"VC pode casar a Tcase do jipe na carcaça do cambio da C10 sem flange nehuma flange.O rolamento que apóia o eixo entalhado motriz do cambio da c10( parte de traz) é o mesmo da Tcase do jipe , então vc põe o eixo que vem do cambio c10 nesse rolamento, apoiado no alojamento da Tcase Willis.
    Após centralizar , faz a furação e rosca ( fixar a Tcase) na carcaça do cambio da c10 ."

Eu só não quero fazer nesse modelo que vc indicou, poruqe não quero abrir furos na carcaça do cambio da C10. preifro usar uma flange.

Mas eu tive pesquisando em vários sites de peças de Jeep, como a Gama4x4, Garra, entre outras, eu vi que o flange que eles vendem é apenas uma chapa, que pelo visto tem a furação da carcaça da c10 e da carcaça da reduzida do jeep.
    Olha a foto em anexo.

Cambio C10 adaptado no JEEP-jeep-flange-cambio-c10.jpg

Essa flange é fabricado pela Enfer, no RS, e revendida pelas lojas 4x4.
    Eu queria saber se alguém tem experiencia na adaptação usando essa flange.
    Eu quero fazer uma desse tipo, onde eu corto o entalhado da C10, soldo a ponta do entalhado do jeep.
    Ai pelo que se pode ver nas fotos, prende-se a flange na traseira do cambio da c10 usando parafusos allen nos furos com rebaixo, e nos furos roscados, vão os parafusos para fixar a caixa de redução.
    Alguém sabe a espessura dessa chapa??

Obrigado pelas dicas e atenção.

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Pois é eu usei essa flange
    A flange tem 20 a 22 mm de espessura .
    Oque acontece é o seguinte :
    Quando vc tira a flange traseira do cambio original da c10, o eixo de carretel dos sincronizados , fica solto no seu sentido longitudinal . Isso porque é necessário um rolamento para apoiá-lo, o rolamento serve de SUSTENTAÇÃO DO EIXO E ENCOSTO .
    Se vc furar a caixa da c10 da certo e, porque ? Devido o próprio rolamento da Tcase Willis apoiar encostar na ultima luva de engate.
    Esse rolamento , além de apoiar o eixo entalhado , ele também elimina folga axial , ou grau de liberdade logitudinal do eixo, inclusive a folga fica algo em torno de 1mm apenas .

Se vc por uma flange , necessáriamente vc tem que usar 2 rolamentos , um justamente para apoiar o eixo entalhado e encostar , para eleiminar a folga do cambio .

O outro vai do lado oposto da flange , e ai nesse caso só vai servir para apoiar e centralizar a tcase .

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Segue um esquema da flange

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    segue o esquema da flange

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Marcio Rosseto. o esquema da frange não chegou...... Poste de novo..... Ok. abraços.

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Vou tentar de novo

Marcio não está aparecendo. o que voce vai postar? fotos??

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    pois é amigo , tentei postar um desenho que eu fiz no computardor , arquivo png , Paint , mais não anexa . Passa seu e:mail que eu envio .

Marcio meu e-mail é marcel2506@ig.com.br

Obrigado pela atenção!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem