acho que estes topicos servem pra dar uma luz!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...o-no-jeep.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...no-willys.html
abraço, boa sorte!!
Versão Imprimível
acho que estes topicos servem pra dar uma luz!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...o-no-jeep.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...no-willys.html
abraço, boa sorte!!
Anexo 293425
Anexo 293424Caro colega
Opção 1 : Compra a flange na Recuperg , pronta . Necessário também a engrenagem de redução para casar na Tcase do Jipe , com o estriado para casar com o entalhado da C10 .
Ao montar o conjunto , vc usa o rolamento da traseira do cambio da c10 e um outro na Interface da flange com o alojamento próprio da Tcase. Use os Ambos rolamentos blindados e ai não há comunicação de óleo entre o cambio e aTcase do jipe .
Opção 2 : solda a ponta do eixo entalhado do jipe na ponta do eixo entalhado da rural , segundo relatos agüenta, mais eu acho que pelo custo –benefício compensa comprar a engrenagem feita sob medida na Recuperg , até porque tem que desmontar todo o cambio para tirar fora o entalhado e soldar .
Opção 2 : VC pode casar a Tcase do jipe na carcaça do cambio da C10 sem flange nehuma flange.O rolamento que apóia o eixo entalhado motriz do cambio da c10( parte de traz) é o mesmo da Tcase do jipe , então vc põe o eixo que vem do cambio c10 nesse rolamento, apoiado no alojamento da Tcase Willis.
Após centralizar , faz a furação e rosca ( fixar a Tcase) na carcaça do cambio da c10 .
Feito isso , vc precisa bolar um suporte para prender o cambio da c10 no coxim do jipe .
Eu fiz um suporte fixado na própria flange.
Carao amigo Marcio.
Eu estou pensando em fazer sua segunda opção 2...
"VC pode casar a Tcase do jipe na carcaça do cambio da C10 sem flange nehuma flange.O rolamento que apóia o eixo entalhado motriz do cambio da c10( parte de traz) é o mesmo da Tcase do jipe , então vc põe o eixo que vem do cambio c10 nesse rolamento, apoiado no alojamento da Tcase Willis.
Após centralizar , faz a furação e rosca ( fixar a Tcase) na carcaça do cambio da c10 ."
Eu só não quero fazer nesse modelo que vc indicou, poruqe não quero abrir furos na carcaça do cambio da C10. preifro usar uma flange.
Mas eu tive pesquisando em vários sites de peças de Jeep, como a Gama4x4, Garra, entre outras, eu vi que o flange que eles vendem é apenas uma chapa, que pelo visto tem a furação da carcaça da c10 e da carcaça da reduzida do jeep.
Olha a foto em anexo.
Anexo 293509
Essa flange é fabricado pela Enfer, no RS, e revendida pelas lojas 4x4.
Eu queria saber se alguém tem experiencia na adaptação usando essa flange.
Eu quero fazer uma desse tipo, onde eu corto o entalhado da C10, soldo a ponta do entalhado do jeep.
Ai pelo que se pode ver nas fotos, prende-se a flange na traseira do cambio da c10 usando parafusos allen nos furos com rebaixo, e nos furos roscados, vão os parafusos para fixar a caixa de redução.
Alguém sabe a espessura dessa chapa??
Obrigado pelas dicas e atenção.
Pois é eu usei essa flange
A flange tem 20 a 22 mm de espessura .
Oque acontece é o seguinte :
Quando vc tira a flange traseira do cambio original da c10, o eixo de carretel dos sincronizados , fica solto no seu sentido longitudinal . Isso porque é necessário um rolamento para apoiá-lo, o rolamento serve de SUSTENTAÇÃO DO EIXO E ENCOSTO .
Se vc furar a caixa da c10 da certo e, porque ? Devido o próprio rolamento da Tcase Willis apoiar encostar na ultima luva de engate.
Esse rolamento , além de apoiar o eixo entalhado , ele também elimina folga axial , ou grau de liberdade logitudinal do eixo, inclusive a folga fica algo em torno de 1mm apenas .
Se vc por uma flange , necessáriamente vc tem que usar 2 rolamentos , um justamente para apoiar o eixo entalhado e encostar , para eleiminar a folga do cambio .
O outro vai do lado oposto da flange , e ai nesse caso só vai servir para apoiar e centralizar a tcase .
Segue um esquema da flange
segue o esquema da flange
Marcio Rosseto. o esquema da frange não chegou...... Poste de novo..... Ok. abraços.
Vou tentar de novo
Marcio não está aparecendo. o que voce vai postar? fotos??
pois é amigo , tentei postar um desenho que eu fiz no computardor , arquivo png , Paint , mais não anexa . Passa seu e:mail que eu envio .
Marcio meu e-mail é marcel2506@ig.com.br
Obrigado pela atenção!!!:)