x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 140

Hybrid View

Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Agradecimentos: 0

Turma, Rs, Estou Nessa Novela Do Sbt Tipo " A Usurpadora" Só Que Se Chama "o Clark 3 Marchas"...ô Novela Comprida! Bom, Estou Em Vias De Desmontar, de Novo o Bendito Para Cortar E Soldar O Entalhado Do Eixo De Saída E Fazer A Flange De Conexão Entre O Câmbio E A Reduzida. Qualquer Novidade, Posto Fotos Aqui...

Boa Sorte Para Que Está Na Mesma Novela Que Eu....

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Interessante ...quando muitos falam em adaptar cx com cinco ou seis marchas encontro aqui simpatizantes da cx de 3 marchas, assim como eu.
    Li todo este tópico e como eu já tinha ideia formada sobre colocar o c-10 3 marchas no mue jipe somente serviu para reforçar a vontade.
    O que pega que to achando caros os preços de cx assim e dos kits de adaptação.
    Alguem ai tah conseguindo bons preços no conjunto?
    Quero poder fazer em casa tbm.

Usuário Avatar de mcoimbra
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    Brasília/DF

Câmbio 3 marchas da C-10 no Willys

PessoALL,

to com uma dúvida e gostaria de saber de vcs o seguinte:

tenho um willys 51 com motor de opala 4cc e câmbio de jeep 4 marchas, quanto custaria mais ou menos pra trocar por um câmbio de C-10 3 marchas, isto é, Flange, cambio e adaptação?

quem já fez isso por aqui? será q sai caro demais?

abraços
    Marcos M Coimbra
    Willys CJ3-A 1951
    Polaris Sportman 570 2014

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Coloca o 4 marchas. Eu tenho 1 pra vender..... heheheh

Sério, é muito melhor.

[]´s

Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP

Re: Câmbio 3 marchas da C-10 no Willys

Citação Postado originalmente por mcoimbra
    PessoALL,

to com uma dúvida e gostaria de saber de vcs o seguinte:

tenho um willys 51 com motor de opala 4cc e câmbio de jeep 4 marchas, quanto custaria mais ou menos pra trocar por um câmbio de C-10 3 marchas, isto é, Flange, cambio e adaptação?

quem já fez isso por aqui? será q sai caro demais?

abraços

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Câmbio C10

Este câmbio, de C10 com 3 marchas, acho que é o Clark 240T, acho que por ter menos marchas e mais espaço interno, saiu com as engrenagens mais grossas e, teoricamente, estas engrenagens aguentam mais torque do que as ouitras dos outros câmbio com mai marchas. Os experts que me corrigam, caso esteja equivocado. Opinião própria é que o único inconveniente deste câmbio é que a alavanca, originalmente, era na coluna de direção e, caso adaptado no Jeep, deverá ser necessário uma alavanca saindo da tampa lateral esquerda, ficando muito em cima do pé do condutor (choffeur), da viatura. Tem um amigo, se não me engano é o Élcio, que tem um adaptado e conhece quem faz esta adpatação com a alavanca do próprio câmbio de Jeep, neste cambio de C10, saindo pela parte de cima da caixa. É uma adaptação arriscada e complexa, mas parece que tem funcionado na viatura dele. Dê uma pesquisada, pois não me lembro mais em qual tópico havíamos conversado sobre isto. Estava pensando em colocar um deste, mas estou pensando, ainda, uma vez que já consegui um para estudos. Arranje um câmbio destes que poderemos tentar fazer dois assim lá no Paraná, para baratear os custos. PS: Se houver algum amigo com o esquema ou manual deste câmbio, por favor, se puder, os passe para que nos outros passamos apreciar, também. Saudações tracionadas.

Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos,

Coloquei no meu Jeep um CJ5 este cambio da C10 3 marchas, o que o colega relata acima é verdade qto a posição da alavanda de marchas, porém no meu caso eu desloquei o acelerador um pouco para a esquerda e os pedais de freio e embreagem do lado esquerdo da coluna de direção.
    De inicio achei que iria ficar esquisito mas ao contrário ficou muito bom. qto ao desempenho do cambio não tenho o que reclamar, ficou muito bom, o cambio é robusto, engates macios e tem uma terceira longa que você nem sente que está em terceira.
    A mudança compensa em relação ao cambio original

Abraços.

Estou com essa configuração no meu KAISER M-606, mas me arrependi de não instalar o de 4 ou 5 marchas, justamente devido a adaptação da alavanca. Experimentei uma tampa adaptada com a alavanca, e ficava no calcanhar. Hoje uso um trambulador, com varetas ligando na saída da tampa original. Ainda assim faço contorcionismo para freiar em 1ª.
    Realmente o câmbio é robusto, mas o custo das adaptações não creio que seja tão menor que o 4 marchas mais kit DEEP TEC. O câmbio é barato, mas tem tanta coisa para fazer, que é um barato que sai caro.
    Faz as contas: capa sêca de C-20, adaptação do garfo de embreagem na capa sêca, disco de S10, colar de opala, platô de opala, cabo de embreagem de F1000, pedaleira suspensa de opala, câmbio de C-10, ponta do entalhado do jipe com torneamento do entalhado da C20 (vende pronto acho que na GARRA 4X4), flange câmbio/cx de transferência (também vende pronto, adaptação da alavanca na tampa (vende tampa já pronta a base de troca), redimensionar cardãs, revisão de câmbio, rolamentos novos, adaptação de carter sêco (aquela tampa na carcaça de embreagem) e mais alguma besteirinha.
    Se pudesse voltar atrás, colocava DEEP TEC com 4 ou 5m.
    Quem gasta rios de dinheiro com gasolina num jipe, não deve fazer economia de migalha.
    Mas as melhores vantagens desse câmbio de 3m é a indestrutibilidade, e a facilidade de engatar a ré.Para quem faz trilha, pode ser a diferença entre capotar ou não, numa subida que o jipe não dá conta, e tem que voltar de ré numa fração de segundo.
    Cuidado na compra desses câmbios em ferro-velho, que estão parados a anos, jogados no chão. Se as engrenagens ou eixo oxidarem, vai ter que trocar. Mesmo a cx com óleo, a parte da engrenagem que não está mergulhada geralmente oxida, e então só uma nova.
    Mas se conselho fosse bom, ninguém comprava jipe.
    Boa sorte.
    Lula

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    mcoimbra

Instala um 4 marchas logo, é muito melhor, escalonado... fica muito melhor q o 3 marchas. Ainda melhor com esse motor do Opala. Vc não precisa ficar trocando marchas direto.

Isso é minha humilde opnião...

[s]de 5m 8)
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

mcoimbra,

Caso vc faça esta modificação no seu jeep. vc pretende vender a sua caixa???
    Estou com a minha quebrada e procuro uma caixa do jeep.

Valeu!!!

Usuário
    Entrada
    22/03/2006
    mcoimbra
    se você tiver a opção de adiquiri o cambio de 4 marchas 260F é melhor, uza o kit deep-tec que deva ta saindo em media de R$600 à 700
    [/b]

Bom dia

Tenho um cambio 3 marchas de C10 ja adaptado para capa seca de opala, e reduzida de willys , quero dele pronto R$ 1000,00 sem trocas.

E tenho tambem um 4 marchas da F1000 original, revisado, sem adaptações quero R$1350,00(ainda vai ter de gastar com as adaptações)

Se tiver interesse entre em contato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem